Nano 20L


Rui Granja

Recommended Posts

Viva pessoal,

 

Não consegui resistir mais ao facto de não ter nenhum aquário, depois de ter vendido praticamente tudo. Após alguns contratempos aqui em casa, lá consegui montar um pequenito, apenas com 20L. No entanto, até foi um ponto positivo, porque decidi ficar-me pelos invertebrados! :)

 

Segue então uma foto do estado actual, que já conta com 10 Neocaridina heterepoda var. yellow:

 

DSC02870edit2.jpg

 

Mais tarde coloco o setup, bem como umas fotos dos bichos! Como ainda não são adultos, vou actualizando a sua evolução também, e quiçá uma possível reprodução.

 

Critiquem à vontade, e digam-me os pontos negativos, para poder dar o melhor lar possível a estes meninos!

 

Abraço a todos.

Editado por Rui Granja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Bem, o que posso dizer ? Está muito bonito.

 

Parabens.

 

Cumps

Obrigado. ;)

 

Eu gosto bastante, Rui!

 

Poderias era ter dado ao hardscape a forma "V" pois está tudo muito baixo e plano.

 

 

Reproduz lá isso para me arranjares uns.. :?

 

 

 

Abraço

Sim, também começo agora a ver isso... :| O principal é ter boas condições para os bichos, mas quando as plantas crescerem um pouco tenho que repensar o local dos musgos e elevar mais um pouco as pedras, afinal de contas, sabes que calhaus é coisa que não falta aqui!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O aqua está muito bom,gosto muito de ver essas plantas ai no meio das pedras,ficam á maneira,agora é esperar que elas crescam,tens de tirar umas fotos aos yellows para nós vermos!!

 

Boa sorte com a reprodução e parabens pela montagem.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Finalmente tenho umas fotos dos bichos! Não tenho andado com muita vontade de ir tirar fotos, mas ontem apanhei duas fêmeas com uma doença esquisita, não sei o que seja... Senão vejam: :-D

 

DSC02930copy.jpg

DSC02934copy.jpg

 

Só consegui fotografar uma, a outra meteu-se no meio das pedras.

 

E agora duas de mais dois artistas:

DSC02922copy.jpg

DSC02919copy.jpg

 

Abraço a todos.

Editado por Rui Granja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva,

 

Obrigado a todos pelos comentários. bigsmile

 

Só para ir actualizando... As plantas penso que estão a crescer bem, dado que não existe co2 e ainda só fertilizei 2 vezes, sendo que uma foi hoje, em quantidades mínimas, e sem nitratos.

 

Noto também que as fêmeas já perderam alguns ovos, não sei bem porquê, mas como não tenho muita experiência com estes bichos, vou-me manter atento...

 

Seguem algumas fotos:

DSC02945copy.jpg

DSC02953copy.jpg

DSC02959copy.jpg

DSC02960copy.jpg

E um jantar em família :D

DSC02963copy.jpg

 

Espero que gostem tanto quanto eu.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito, tanto o aquario como os teus yellows.

Quanto a isso dos ovos penso ser normal.

Acho que os ovos eclodem , e os outros que la ficam eclodem mais tarde, mas nao tenho a certeza.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui,

 

Já se vê ai uma yellow ovada, vamos lá ver se é desta. Como te disse ontem, tinha uma também ovada, e de um dia para o outro perdeu os ovos, mas agora (1 semana depois) já está novamente.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Octávio,

 

Sim espero que escapem alguns, tenho 3 ovadas se não estou em erro, já perderam muitos ovos, mas penso que também pode ser por serem novos. Ainda agora vejo mais 1 ou 2 fêmeas mais claramente, porque há umas semanas era difícil distinguir.

 

Tenho que lá ir hoje, a ver se já nasceu alguma coisa!

 

Tens que mostrar umas fotos dos teus. :bs_quesexclaim:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonitos os teus yellow, gostei do aquário, apesar das pedras parecerm estar dispostas de forma pouco natural, mas só com a evolução das plantas se pode ver como fica isso. Se as fêmeas estão a perder muitos ovos deve haver algum problema com os parametros da água, podem não ser os ideais para a espécie. Boa sorte e força nisso.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Obrigado a todos pelos comentários...

 

Francisco, nem de propósito o teu comentário... Em relação à qualidade, estes meninos vieram ali dos lados de Setúbal, penso que sabes de quem estou a falar. Também gostei bastante no geral. :character0050:

 

Tenho andado um bocado desleixado nos últimos dias com o aquário, devido a várias coisas, e há bocado lá fui para mais uma manutenção e umas fotos para actualizar... Mesmo na altura de alimentação, só consegui contar 8 (são/eram 12 no total), e alguns possuem o corpo esbranquiçado, por dentro do exoesqueleto, que tem a cor normal...

 

Alguma explicação para isto pessoal?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Octávio,

 

Epá então tenho um macho que já teve ovos... lol Uma das fêmeas que tinha ovos, e já não tem, estava assim...

 

Já vou editar (ou tentar) as fotos, a ver se dá para ver alguma coisa.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso verifiquei isso nos machos, porque as fêmeas que tinha eram muito vermelhas, não conseguia ver o seu interior. Nos machos já não acontecia isso, já eram mais transparentes. Penso que esse branco é o corpo deles. Não sei se a colocação dos camarões é no exoesqueleto ou no seu interior.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Aqui ficam então duas fotos, uma para actualizar o aquário, e outra com uma fêmea que estava ovada e já não está. Não sei até agora qual foi o destino dos ovos, vamos aguardar.

 

DSC02996copy.jpg

DSC03004copy.jpg

 

Abraço a todos.

 

Edit.: Desculpem lá a pior qualidade das fotos do que já é costume, mas ontem lembrei me de fazer tpa antes de tirar fotos, e o resultado não foi muito bom...

Editado por Rui Granja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...