reproduçao do beta


wladrj

Recommended Posts

ola,

gostaria de saber como colocar beta para reproduzir, o que tenho que fazer, o que eu preciso para ser bem sucedido para a criação e dicas.

 

tenho dois betas, mais quando coloco para a desova ele começa a bater nela e para de fazer o ninho de bolha. :thumbup3:

 

o brigado .

 

toda ajuda e bem vindo. cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja lugares para a fêmea se esconder, nomeadamente plantas.

 

Depois lê uns artigo sobre isso aqui no forum.

Nomeadamente: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=43816

 

A fêmea deve ser apresentada ao macho num recipiente de modo a ele poder fazer a corte sem a atacar.

 

Depois a fêmea só pode ser solta quando estiver no ponto (as riscas horizontais do corpo passarem a verticais) e ter o ponto branco bem notório.

 

A fêmea quando estiver pronta coloca-se debaixo do ninho de bolhas de cabeça para baixo e, por vezes, faz cocegas ao macho para o estimular.

 

O macho se achar que o ninho não está pronto ou que a fêmea não está no ponto, bate-lhe.

 

Certas vezes o macho por mais no ponto que esteja a fêmea não a aceita. Não há love and romance.

 

PauloA :)

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

gostaria de saber como colocar beta para reproduzir, o que tenho que fazer, o que eu preciso para ser bem sucedido para a criação e dicas.

 

tenho dois betas, mais quando coloco para a desova ele começa a bater nela e para de fazer o ninho de bolha. ;)

 

o brigado .

 

toda ajuda e bem vindo. :medieval_mace:

isso e normal ele bate lhe muito mas ao fim do dia ja os ves bem depois ele agarra ela e aperta e ela desova quando vires q ele lhe esta a bater de novo tiras ela de la porque ela ja n tem mais nada para tirar depois esperas 2 dias ate os bebes nascerem no maximo dos maximos 3 dias nos primeiros 2 dias de vida eles nadam na vertical quando vires q eles nadam na horizontal retiras o macho pq se n ele come te os alvenis tds e a partir dai tens q lhes dar artemia liquida ate ao 10 dia depois tens q lhes dar outra coisa q e comida para alvenis e uma comida em po depois perguntas va boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e verdade que ela apresenta linha na horizontais quando ela estiver linhas na vertical e aparecer um ponto branco na altuar do anos e que e para soltar ela para o macho?

 

e verdade tambem, que quando ele bate nela, ela nao aceita mais ele? ou e mentira posso colocar eles para fazer amor de novo?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.