manter areão no malawi


ivos

Recommended Posts

boas,

 

em dois dias e apos entrar na area dos ciclideos, resolvi despachar os peixes que tinha antes e iniciar um novo projecto - Malawi!!!

 

a minha duvida principal prende-se com a utilização ou não de areão ( tamanho medio ).

 

pelas fotos e pelos conselhos que já me deram, a escolha cai sempre sobre areia da praia ou outra similar mas eu gosto bastante do meu areao (branco e preto) que em contraste com as plantas e as pedras que la pus ficam uma maravilha a meu ver.

 

de momento tenho 12 peixitos com cerca de 1cm no meu aquario.

aconselham a retirar areao e colocar areia??

 

o areao trará consequencias negativas para os peixes??

 

estou numa de ir ha praia e trazer areia mas ...... eheheh

 

de um dia para o outro troco, porque tenho uma mangueira com largura suficiente para "aspirar" todo o areao para dentro de algo e num piscar de olhos está resolvido a parte da troca....

 

se me poderem dar uma ajuda, fico vos grato.

 

abrçs

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

em dois dias e apos entrar na area dos ciclideos, resolvi despachar os peixes que tinha antes e iniciar um novo projecto - Malawi!!!

 

a minha duvida principal prende-se com a utilização ou não de areão ( tamanho medio ).

 

pelas fotos e pelos conselhos que já me deram, a escolha cai sempre sobre areia da praia ou outra similar mas eu gosto bastante do meu areao (branco e preto) que em contraste com as plantas e as pedras que la pus ficam uma maravilha a meu ver.

 

de momento tenho 12 peixitos com cerca de 1cm no meu aquario.

aconselham a retirar areao e colocar areia??

 

o areao trará consequencias negativas para os peixes??

 

estou numa de ir ha praia e trazer areia mas ...... eheheh

 

de um dia para o outro troco, porque tenho uma mangueira com largura suficiente para "aspirar" todo o areao para dentro de algo e num piscar de olhos está resolvido a parte da troca....

 

se me poderem dar uma ajuda, fico vos grato.

 

abrçs

 

Areão de coral acho que resolvia o teu problema..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areão de coral acho que resolvia o teu problema..

 

Boas,

 

eu não sou nenhum expert em ciclideos, mas penso que a questão do areao fino é permitir que os peixes "brinquem" com o areão, colocando na boca e deitando fora, o que nao vai acontecer se for um areão de tamanho medio ou grande.

 

Cumprimentos

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu não sou nenhum expert em ciclideos, mas penso que a questão do areao fino é permitir que os peixes "brinquem" com o areão, colocando na boca e deitando fora, o que nao vai acontecer se for um areão de tamanho medio ou grande.

 

Cumprimentos

JJ

 

 

E não só a areia da praia irá influenciar os parâmetros do água do aqua, pois existem detritos de conchas na sua constituição..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

obrigado pelas dicas!

 

já resolvi a questão, de um dia para o outro comprei areia de silica ( branquinha ), fui ha ericeira buscar umas pedras petras e outras cinzentas, uns pes de valisnerias e cabombas e ta a bombar.

 

so quero e em jeito de toque final, colocar umas conchas de mexilhao ou assim para dar uma certa alegria ao aquario e mexer com PH.

 

em breve irei colocar fotos.

 

abrçs

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora, pergunto se terá mal eu apanhar uns mexilhoes na praia, comer o bicho e dps ferver as cascas e meter no aquario???

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora, pergunto se terá mal eu apanhar uns mexilhoes na praia, comer o bicho e dps ferver as cascas e meter no aquario???

 

 

:( lololol

 

 

Come la os mexilhoes à vontade rapaz!! Poder colocar as cascas no aqua podes, mas deixa-me advertir-te que muitas vezes essas cascas são cortantes, por isso cuidado..... é melhor não arriscar!

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

adorei a areia Lost, da um efeito excelente!

 

as pedras podes ir buscar há praia de ribeira d'ilhas, mas como te disse, com mare baixa qualquer praia da ericeira ´e boa eheheheh

 

estou a tratar das fotos do aquario e depois posto aqui.....

 

ficou mm altamente!

 

abrçs

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais