Recommended Posts

Boas!

 

Comprei o segunte kit de CO2 à Naturpets...

co2.jpg

 

Gostaria de saber se montei tudo direito e gostaria de saber como é que controlo a quantidade de bolhas que entram no aquário... desculpem a ignorância mas não percebo mesmo nada...

Já estive a ler umas coisas e supostamente controla-se com a válvula de agulha... onde é que está? o redutor só tem um manómetro...!

 

Neste momento, olho para o difusor e vejo +/- a quantidade de bolhas/segundo por aí... pode ser assim?

 

:P

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No equipamento que tenz falta uma válvula de agulha de ajuste fino.

Falta também uma peça de ligação entre a válvula redutora e a válvula solenoide. Um pedaço de tubo entre essas duas peças, não é trabalho em condições quanto a mim.

 

O facto de só teres um manometro apenas te dá a hipotese de teres a informação da pressão da garrafa, falta-te o outro que te daria informação da pressão de serviço.

 

Vê a seguinte foto que demonstra como deveria estar montado:

product_co2_regulator.jpg

 

A foto não é minha, encontrei na net.

Editado por vitorhugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Hugo!

 

Mas não veio mais nenhuma peça... o que me faz confusão é que no site da naturpets diz que o kit vem com válvula de agulha. Será que se esqueceram...?

Também achei estranho ligar aquelas peças com um tubo... mas era a única coisa que trazia...

Já lhes enviei um mail. Deixa ver o que me dizem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os nanometros são sempre uteis por forma a poderes controlar se ainda tens co2 ou mesmo se a garrafa não está sobre pressão extrema, mas na realidade podes dispensar os ditos nanometros mas não o corpo principal onde estes estão encaixados e que faz a ligação entre a garrafa e a valvula solenoide no teu caso...

 

Visto a foto do teu sistema tenho quase a certeza que podes montar isso doutra maneira, mais concretametne o bocal da solenoide deve ser quase de certeza possivel de desenroscar, ficando assim com entrada femea, assim podes enrroscar directamente aos nanometros...

 

Por sua vez deveria ser enrroscada na saida da solenoide a valvula de agulhas que pelos vistos não tens, mas que deves arranjar o rápido possivel pois sem esta fica muito dificil o ajuste e controle exacto do numero de bolhas por segundo. Assim ficas com um sistema igual ao mostrado na foto do Vitorhugof.

 

Existem valvulas de agulhas que possuem engate rápido e que são acopoladas no tubo estas encontras em qualquer casa que venda material de hidraulico e ou material de ar comprimido, mas o mais aconcelhado é verificares bem a tua valvula solenoide para ver se os bocais são de desenroscar, se assim for arranjas uma valvula de agulhas de rosca para evitares teres tubos entre aparelhos reduzindo assim a possibilidade de fugas e diminuires a pressão a que os tubos tem de ser sujeitos, reduzindo assim o risco de complicações futuras.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@barman_dani

Obrigado pelo esclarecimento... sem dúvida que o nanómetro é dispensável, mas dá jeito...

Já dei uma olhadela nas peças e acho que dão para encaixar.

De qualquer forma não quero estar a mexer nisso porque ainda tenho 14 dias em que posso devolver... e se assim for, quero que o material vá exactamente como chegou.

 

@|_{-_-}_| aka RastejantE

Não gosto nada dessa solução... :animal_fish: Tens toda a razão no que dizes. Este sistema funciona assim... mas controlar a saída com aquela torneira não é nada fácil! Um toquezinho e já está a sair demais!

 

Uma outra questão... desculpem é importante tirar as dúvidas todas para podes tomar uma decisão :S

 

A rosca desta garrafa não é DIN 477.... acham que isto pode trazer problemas quando quiser recarregar? Ou é completamente indiferente?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A roscas para botijas de co2 são padronizadas pelo que apesar de não dizer que é DIN447 deveram ter o mesmo diametro que outras garrafas de co2 doutra forma os nanometros não encaixavam...

 

Relativamente a valvula de agulhas se não veio deverás reclamar e ver o porque de não te terem enviado de qualquer forma aconcelho-te a arranjar uma...

 

Quanto ao não quereres recontruir o sistema se fizeres com calma e jeito consegues sem danificar nada...... afinal é so desenroscar e apertar....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... e já reclamei.

Até agora foram correctos. Disseram que efectivamente o site o kit diz que trás valvula de agulhas. E supostamente trás. O redutor que me enviaram não é o que aparece no site. O que está no site é igual ao meu mas teu uma válvula de agulhas... no entanto, não tem nanómetro.

 

Mas eu reclamei na mesma, pois quero a válvula! E deram-me três soluções:

1 - Enviam-me uma válvula de agulhas que pode ser colocada no tubo (sem nanómetro).

2 - Trocam-me este redutor por outro que tem a válvula incorporada (sem nanómetro).

3 - Dou mais 30€ e trocam-me este redutor + válvula solenoide por um outro já com a válvula de agulhas e solenoide incorporada e tem os dois nanómetros (parecido com o que aparece na imagem que o Victor colocou em cima).

 

E agora? Como percebo pouco disto estou um bocado à toa... Para já estou mais virado para a terceira opção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a valvula solenoide só terás q controlar a quantidade de bolhas uma vez, sinceramente ñ vejo grande problema... Regulas a primeira vez, e pronto, já está! Fica com a quantidade certa logo da primeira vez... Não tens q andar a abrir e a fechar tds os dias...

 

Agora se o kit que te enviaram ñ é o q eles tinham no site, isso já é outra coisa, e têm mais é que te enviar o q supostamente compraste...

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como já havia referido só necessitas que te enviem a valvula de agulhas depois só depende como montes tudo, se reparares os engates do tubo são de desenroscar so tens de os desenrroscares, depois é so enroscares a valvula solenoide nos nanometros e quando receberes a valvula de agulhas enroscas na solenoide e ficas com o sistema completo....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também comprei esse sistema mas o meu é com bilha de 2kg o redutor e manómetro é igual ao da imagem deles apenas tem uma alteração visto ser uma bilha de 2kg.

 

http://www.naturpets.com/popup_image.php?pID=227

 

Não vejo nada lá parecido com o teu manómetro e redutor,cuidado que as roscas não são do mesmo diâmetro.

 

Eu comprava uma válvula de agulha e encaixava no tubo esses tubos são muitos resistentes,não estou a falar da mangueira branca mas sim do tubo preto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão resistente que durante a noite não aguentou a pressão e mandou um estouro!! :S

A melhor solução para aqui era apertar a válvula solenoide ao redutor e apertar também uma válvula de agulhas... neste tipo de sistemas não aconselho nada a andarem a colocar coisas no tubo. A pressão é muita!

 

De qualquer forma já não tenho este kit comigo. Decidi mandá-lo para trás e pedir o reembolso. Agora estou com o caseiro. Daqui a um mesito ou dois prefiro gastar mais um bocado e comprar uma coisa em condições (redutor profissional e com garrafa de 2kg em aço).

 

Abraço a todos e obrigado pelas sugestões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.