Situação estranha com chrome viridis


sinover

Recommended Posts

Boas,

 

Ontem á noite deparei-me com uma situação bastante estranha,uma das minhas donzelas (chrome viridis) tinha a boca bastante aberta e dava a impressão de não a conseguir fechar,mesmo na altura da alimentação ela ia sempre com a boca aberta nunca a fechando,alguem ja se deparou com alguma situação identica?

 

img3242g.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi uma situacao igual num Cardinal de Bangai. Aconteceu apos uma tentativa de o apanhar dentro de um aquario e disseram-me que poderia ser "stress". Penso que conseguiu recupera mas avisaram-me de que se nao se resolver por si so em pouco tempo podera ser fatal para o peixe.

Ja falei sobre isso com o Sr.Luis Simoes ("Acropora", "AquaReefrence" e presentemente no "FishPlanet" em Benfica) e ele disse-me (falavamos sobre o Cardinal) que ha tecnicas para levar a boca do peixe ao normal.

Penso que tenha a ver com um deslocamento do maxilar inferior e tal tambem pode acontecer nos humanos. No Cardinal de Bangai, sobre tudo no macho, nao admira por ser um peixe de incubacao bocal (efectuada pelo macho). Numa donzela nunca tinha ouvido falar.

Sera que a tua Donzela ja recuperou?

Se nao recuperar rapidamente e se nao for assistida por quem saiba, podera morrer.

 

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desculpem não ter respondido mais cedo

 

A minha cromis recuperou na hora nocturna do meu aquario.

No dia seguinte,durante a alimentação voltou a acontecer a mesma situação,recuperando novamente na hora nocturna do meu aquario.

Ontem e hoje durante a alimentação correu tudo bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...