Recommended Posts

ola

 

tenho 3 carpas num lago de 250L, mas já li que é pequeno.

 

elas ainda são pequenas, as maiores teem 11 cm cada e a mais pequena tem 6 cm.

 

o que devo fazer?

 

obrigado

Editado por mario carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
ola

 

tenho 3 carpas num lago de 250L, mas já li que é pequeno.

 

elas ainda são pequenas, as maiores teem 11 cm cada e a mais pequena tem 6 cm.

 

o que devo fazer?

 

obrigado

acho que para agora não está muito mau, mas é melhor começares a pensar em alargar o lago, se por algum motivo não poderes se calhar o melhor era vende-las pois crescem bastante.

Mas enquanto são assim podes mante-las acho que não estou enganado :thumbdown2:

 

espero que tenha ajudado

 

mas é melhor esperares pelas opiniões dos prós :transport027:

Editado por guilherme30
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que para agora não está muito mau, mas é melhor começares a pensar em alargar o lago, se por algum motivo não poderes se calhar o melhor era vende-las pois crescem bastante.

Mas enquanto são assim podes mante-las acho que não estou enganado :?

 

espero que tenha ajudado

 

mas é melhor esperares pelas opiniões dos prós ;)

 

eu ando a tentar fazer um lago maior, mas nao sei qual a capacidade. mas vende-las está fora de questao.

 

mas obrigado na mesma

love you

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mario

Para Kinguios recomenda-se 140 litros para o primeiro e mais 40 litros para cada Kinguio adcional. Enquanto as Carpas forem pequenas pode adotar esta orientação. Quanto a Carpas adultas é discultivel, mas a maioria dos comentários é para 500 a 700 litros de agua por Carpa e uma profundidade minima de 80 cm.

Jorge Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mario

Para Kinguios recomenda-se 140 litros para o primeiro e mais 40 litros para cada Kinguio adcional. Enquanto as Carpas forem pequenas pode adotar esta orientação. Quanto a Carpas adultas é discultivel, mas a maioria dos comentários é para 500 a 700 litros de agua por Carpa e uma profundidade minima de 80 cm.

Jorge Alonso

 

elas estam juntas com peixes vermelhos e peixes-paraiso, e já lá passaram o inverno (nao as quis por no aquario porque achei 60L era muito pequeno para tres carpas).

 

parece que tenho mesmo de aumentar o lago, tanto em largura como em profundidade, é que a profundidade maxima do lago é 40 cm.

 

obrigado pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais