peixe paraiso


marco_nsa

Recommended Posts

ola

 

acho os anabatideos peixes extremamente interessantes, e por isso adquri um casal de peixes parisos. escolhi este porque soportam bem a temperatura ambiente. eu gostava de os por no meu lago junto com as carpas e os peixes vermelhos. mas tenho um problemazito, não sei se é a altura indicada des os colocar lá, ou se espero mais algum tempo, e tambem nao sei se eles se iram dar bem com os peixes que lá tenho, pois sei que são muito agressivos.

alguem me pode ajudar?? :music_singguitar:

 

obrigado

Editado por mario carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando dizes peixe paraiso falas dos Macropodus opercularis?

 

Quanto estive na Tailandia trouxe uns casais selvagens de um dos lagos do hotel para o meu aquario.

 

No habitat deles as temperaturas nunca baixam dos 16/18ºC... Melhor dizendo, na Tailandia é mais facil fazer 35ºC que 20ºC.... durante o ano inteiro.

 

Por isso colocar esses peixes no lago é capaz de não ser a melhor hipotese, não por causa dos predadores mas por causa da temperatura. Tens ideia das temperaturas que o teu lago atinge no inverno? O meu lago anda pelos 5/6ºC.

 

Em todo o caso se os quiseres colocar no lago a melhor altura é no ínicio do tempo quente. Assegura-te que têm onde se esconder, e que têm plantas (por exemplo lotus) que lhes permitam esconder das carpas.

 

PauloA :D

 

PS: fui cuscar num dos meus livros, e diz que eles também originam de Taiwan. Assim sendo pode ser que suportem o nosso inverno, embora aconselhem 16-26ºC (Baensch - AquariumAtlas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando dizes peixe paraiso falas dos Macropodus opercularis?

 

Quanto estive na Tailandia trouxe uns casais selvagens de um dos lagos do hotel para o meu aquario.

 

No habitat deles as temperaturas nunca baixam dos 16/18ºC... Melhor dizendo, na Tailandia é mais facil fazer 35ºC que 20ºC.... durante o ano inteiro.

 

Por isso colocar esses peixes no lago é capaz de não ser a melhor hipotese, não por causa dos predadores mas por causa da temperatura. Tens ideia das temperaturas que o teu lago atinge no inverno? O meu lago anda pelos 5/6ºC.

 

Em todo o caso se os quiseres colocar no lago a melhor altura é no ínicio do tempo quente. Assegura-te que têm onde se esconder, e que têm plantas (por exemplo lotus) que lhes permitam esconder das carpas.

 

PauloA :roll:

 

PS: fui cuscar num dos meus livros, e diz que eles também originam de Taiwan. Assim sendo pode ser que suportem o nosso inverno, embora aconselhem 16-26ºC (Baensch - AquariumAtlas).

 

ola

 

sim a especie é a macropodus opercularis.

 

já os coloquei no lago. a temperatura minima ultimamente registada tem sido 13/14ºC,e a máxima 19/20ºC. axo que se vão safar.

 

há muita vegetação nas margens, e é onde teem passado o dia (por entre os agrioes).

 

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olá

 

por momentos pensei que eles tinham morrido... vi-os nos tres primeiros dias, após a introduçao deles no lago, mas depois deixei de os ver e pensei que tivessem morrido, mas hoje vi tanto o macho como a femea e estavam de perfeita saude. o que mais me admirou foi sopurtarem temperaturas de 11 graus.

 

agora estou à espera que se reproduzam. alguem me pode ajudar no que diz respeito à sua reprodução, quais as condiçoes de temperatura e ph.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá

 

O M. opercularis é originario de regiões temperadas da Asia tendo sido introduzido em muitas outras tropicais. Aguentam gelo no inverno. Tive-os durante anos fora de portas, o mesmo para muitos outros criadores. O nosso clima para eles é ameno.

 

Abraço

Paulo José alves

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ph 6 a 8.

Por isso parece que qualquer água serve.

 

Sendo eles um primo afastado dos bettas e com o mesmo tipo de reprodução dos bettas ( e com habitats idênticos) penso que a reprodução seja idêntica em termos de necessidades (28ºC e plantas flutuantes).

 

Eu acho que vou procurar uns e meter no meu lago... agora já não vem mais frio... e o lago anda pelos 16C durante a noite... portanto a temperatura só pode é subir.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais