setup sugestões(finalmente fotos)


pires891

Recommended Posts

Vou deixar aqui uma idei do setup do meu futuro aqua apesar de ainda faltar um pouco para o montar pois ainda falta material e como o mao tenho muito €€€€Tempo€€€€ :) Temos de ir com calma XD mas pront qui fica para sugestoes:

 

 

Setup:

65x30x30 cm;

50 litros (58.5 brutos); ( ja tenho)

 

Sump: Sem sump (falta de espaço)

 

Iluminação: (calha Resun 2xT8 15 wats 60cm em relaçao as lampadas nao comprei ainda mas tava a pensar uma actinica e uma com 10000k o que acham??) ( ja tenho calhae tambem ja tenho as lampadas

Circulação de 2x 600 l/h ou 1x 1200l/h (por comprar sa espera de arranjar um bom negocio em seguda mao XD quem quiser vender ja sabe)(ja tenho)

 

Rocha Viva; a volta de 4 kg para começar e ir colocando o resto enquanto o aqua faz o ciclo(por comprar)

 

6kg +- de areao de coral fininho (ja tenho)

Escumador DIY(por enquanto) (Ja tenho)

 

TPA semanal de 10%/15% com água natural do mar + Reposição diária de água evaporada

 

Termostato jaguer 150 wats(ja tenho)

 

P.S- caso alguem tenha algum material qua esta aqui em falta para venda a bom preço mande-me mp para ja nao preciso de rocha viva so mais tarde e que vou precisar.

 

cumps

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá dar uma ajuda....

 

Iluminação: (calha Resun 2xT8 15 wats 60cm em relaçao as lampadas nao comprei ainda mas tava a pensar uma actinica e uma com 10000k o que acham??)

Se for apenas para peixes e moles, tá bom.

 

Circulação de 2x 600 l/h ou 1x 1200l/h

Idealmente é ter 2x600l/h para teres correntes diferentes no aqudário.

 

Rocha Viva; a volta de 4 kg para começar e ir colocando o resto enquanto o aqua faz o ciclo

Idealmente é colocares no total, cerca de 7 ou 8Kg

 

Escumador DIY

é de pedra difusora ou de bomba?

 

TPA semanal de 10%/15% com água natural do mar + Reposição diária de água evaporada

Não falhes nisto, é importante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá dar uma ajuda....

 

Iluminação: (calha Resun 2xT8 15 wats 60cm em relaçao as lampadas nao comprei ainda mas tava a pensar uma actinica e uma com 10000k o que acham??)

Se for apenas para peixes e moles, tá bom.

 

Circulação de 2x 600 l/h ou 1x 1200l/h

Idealmente é ter 2x600l/h para teres correntes diferentes no aqudário.

 

mas existe grandes problemas em so ter 1 de 1200 litros ghora

 

Rocha Viva; a volta de 4 kg para começar e ir colocando o resto enquanto o aqua faz o ciclo

Idealmente é colocares no total, cerca de 7 ou 8Kg

pois tb pensei no total por a volta disso mas tinha pensado no inicio para começar o ciclo colocar 4 kg depois durante o ciclo ir acrescentando mais.

 

Escumador DIY

é de pedra difusora ou de bomba?

 

Pedra difusora

 

TPA semanal de 10%/15% com água natural do mar + Reposição diária de água evaporada

Não falhes nisto, é importante!

 

eu sei um aqua destas dimensoes sao precisas atençoes redobradas em relação as tpa´s e parametros e equanto nao tenho um escumador como deve de ser nao posso mesmo falhas nas tpa´s

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HAHAHA sempre te convenci a entrar no mundo dos salgados? =P ainda bem =D

Espero ver em breve fotos desse projecto =D

 

o meu ainda está a dar passinhos de bebe =D

 

Abraço

 

 

pois foi lool comecei a remoer a idei de ter um salgado no meu quarto e agora ja nao da para voltar atras XD

 

e umas fotos do teu tambem gostava de ver para aprender ums coisitas

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois foi lool comecei a remoer a idei de ter um salgado no meu quarto e agora ja nao da para voltar atras XD

 

e umas fotos do teu tambem gostava de ver para aprender ums coisitas

 

 

cumps

 

O meu ainda nao está feito! estou a fazer um movel inteiro para o aquario =X vai tudo fica rna sala !

ATé agora nao tenho tido muita sorte! o que te posso dizer é que ja vai lançado xD mais dia menos dia tiro foto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu ainda nao está feito! estou a fazer um movel inteiro para o aquario =X vai tudo fica rna sala !

ATé agora nao tenho tido muita sorte! o que te posso dizer é que ja vai lançado xD mais dia menos dia tiro foto!

 

 

o meu tambem esta a andar bem falta as bombas de circulaçao as lampadas o areao e rocha viva para começar mas neste momento estou a dar prioridade as bombas mas nao encontro nehuma bomba(s) em segunda mao que sirvam no meu aqua maior parte e tudo demasiado potente mas prontos como a pressa e enemiga da prefeiçao nao quero apressar as coisas isto e para ir com calma

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fui as compras e ja comprei mais umas coisitas(editado no 1ºtopico) agora so me falta mesmo a agua e a rocha viva, em relaçao a testes ja tenho:

 

PH

Nh4

KH

No2

 

quais e que me faltam para ter os testes base?

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rapaz, vai colocando as actualizações nos post...dentro de umas semanas deixas de poder editar o primeiro post, e o pessoal vai sempre aos posts não lidos.

 

Sobre os testes...de início precisas do de NH4, NO2, NO3 e pH. Depois, raramente, vais medir pH, NO3 e PO4. O que vais utilizar mais é o KH, CA e MG.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado

 

aconselharam-me que quando retira-se água do mar a deixa-se repousar durante 2 ou 3 dias num sitio sem luz para matar qualquer bacterial ou sere que pode ser prejudicial e mesmo aconselhavel ou posso colocar a agua logo no aqua?

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol eu que te convenci e já vais começar primeiro do que eu ='(

 

depois quero ver essas fotos! =P

 

 

pois começo prmeiro mas o teu projecto emais ambicioso que o meu mas fotos so amanha cheguei do trbalho e estou muito cansado mas para amanha estao prometidas.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup:

62x30x30 cm;

50 litros (56.0 brutos);

 

Sump: Sem sump

 

Iluminação: calha Resun 2xT8 15 wats 60cm 1x aquamarine e 1x powerglo 18.000k

 

Circulação : total de 1000l/h

 

Rocha Viva; 5kg made in membro (FilipeASilva)

 

4kg +- de areao de coral

 

Escumador DIY ( nao presta mas ja estou a procura de outro)

 

TPA semanal de 20% com água natural do mar + Reposição diária de água evaporada

 

Termostato jaguer 150 wats

 

Agora as fotos

 

Vista geral: Não e defenitiva e aceito opinioes para mudar o layout.

 

SDC10251.jpg

 

SDC10252.jpg

 

Agora alguns vivos que vinham com a rocha viva

SDC10253.jpg

SDC10254.jpg

SDC10252.jpg

 

e agora uns bichos que so vi hoje de manha e que bichos alguem me pode dizer o que são?

SDC10262.jpg

SDC10263.jpg

SDC10268.jpg

 

e como podem ver a rocha estava mesmo viva um muito obrigado ao membro FilipeASilva pela rocha viva 5* e pela ajuda que me tem dado ate agora.

 

Ps: desculpem a qualidade das fotos mas ainda nao atinei com a maquina.

 

cumps

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, a minhoca que tens é uma fireworm, é um bom detriotivo! Não lhe toques, pois tem picos que fazem muita comichão e causam um certo ardor, em excesso convém tirá-las!!!!

 

Depois tens ai uns ofiúros, são bons detriovivos também!

 

Tenta colocar as pedras mais grossas / pesadas por baixo, as mais estreitas em cima, afim de criares uma espécie de túneis,etc...

 

 

Não tens hipótese de teres sump?

 

Aumentavas a litragem e colocavas lá os equipamentos...

 

 

bigsmile

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, a minhoca que tens é uma fireworm, é um bom detriotivo! Não lhe toques, pois tem picos que fazem muita comichão e causam um certo ardor, em excesso convém tirá-las!!!!

 

Depois tens ai uns ofiúros, são bons detriovivos também!

 

Tenta colocar as pedras mais grossas / pesadas por baixo, as mais estreitas em cima, afim de criares uma espécie de túneis,etc...

 

 

Não tens hipótese de teres sump?

 

Aumentavas a litragem e colocavas lá os equipamentos...

 

 

:character0050:

 

pois sump e impossivel devido a falta de espaço, em relaçao aos ofiúros eu acho que tenho uma praga disso quando desligo as luzes e volto a ligar passados 10 minutos aparecem dezenas deles sao mesmo muitos será prejudicial assim tantos??

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois sump e impossivel devido a falta de espaço, em relaçao aos ofiúros eu acho que tenho uma praga disso quando desligo as luzes e volto a ligar passados 10 minutos aparecem dezenas deles sao mesmo muitos será prejudicial assim tantos??

 

cumps

 

 

 

Nop , sem problema os ofiúros!

 

Tenta meter mais circulação na parte de cima do aquário... Apontando as bombas para cima mais um pouco!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop , sem problema os ofiúros!

 

Tenta meter mais circulação na parte de cima do aquário... Apontando as bombas para cima mais um pouco!

 

penso ja ter bastante circulaçao em cima mas mesmo assim vou ver se consigo mais,em relação aos ofiúros bem axo que afora ja sao as centenas para todo o lado que olho la estao molhinhos de 15 ou 20 deles ate se estao a começara a meter em alguns buracos das powerheads sao mesmo muitos há alguma coisa que os coma?

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.