Iluminacao


kallimero

Recommended Posts

Só essa informação não chega. Para peixes qualquer tipo de luz serve mas para plantas não.

 

Quantos kelvins têm as lâmpadas? Têm quanto tempo de uso? Que plantas pensas em manter? Quantos litros tem o aquário?

 

 

Após responderes às perguntas acima feitas, é muito mais fácil poder ajudar. :D

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

Convem colocares o setup do aquario e o tipo de plantas que vais colocar. O aconselhado para plantados é de 1W por Litro, contudo há excepções...

Por exemplo algumas Valisnérias dão-se com menos luz.

 

coloca o setup e o pessoal dá uma ajuda! :D

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aconselhado para plantados é de 1W por Litro, contudo há excepções...

 

Nem sempre..

Imaginando um aquário de 500L com plantas exigentes, cerca de 300W são mais que suficientes. 500W seriam um desperdício. Aqui a regra talvez ronde os 0.5W por Litro.

Imaginando agora um aquário com 20L com as mesmas plantas e mesmas condições do de 500L, talvez uma potência a rondar os 30W seja o ideal. Aqui a regra é superior a 1W por Litro.

 

Isto tudo só para explicar que sem setup nada feito. bowdown

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves por o setup completo do aqua bem como actualizar o teu perfil.... caso realmente pretendas ajudas claras.

 

Cumps

SCaneca

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cuba é uma planta para fazer tapete exigente pelo que sei. se tens 100L deverias de ter algo na casa dos 100W

 

com esta resposta apenas deves chegar a uma loja e dizer "quero 100W de luz".....

 

é preciso saber o tamanho do aqua e o biotopo .....

 

Cumps

SCaneca

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua e o meu primeiro plantado, so vou por uns Guppys mais nada. Em termos de flora vou por cuba e vesicularia dubyana.

 

Estou a experimentar com alguns resistentes para o caso das coisas não correrem muito bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cuba é uma planta para fazer tapete exigente pelo que sei. se tens 100L deverias de ter algo na casa dos 100W

 

Acho que para a Hemianthus callitrichoides "Cuba" não é necessária tanta potência, pelo menos são os dados da Tropica. Tambem se calhar para se ter o efeito de tapete seja necessário uma luz com qualidade, uma luz com espectros vermelhos e azuis (luz rosa - Tipo Gro-Lux) favorecem muito o crescimento das plantas, aliado ao CO2 e nutrientes disponiveis. Podes misturar com esta lãmpadas de 10000K.

Acho tambem que esse aquario tem mais potêncial em termos de fauna e flora, explora isso mais.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu quero por uns discos, mas primeiro quero ganhar alguma experiencia na area. Para pedir uma lampada dessas que falas numa loja tenho de pedir exactamente como?

 

Cumps

 

 

Pedes uma lãmpada que favoreça o crescimento das plantas e que tenha os espectros vermelhos e azuis e dá uma luz com tom rosa. Esta lãmpada não é muito estetica, por isso mistura-se com outras lãmpadas. Normalmente nas caixas das lãmpadas vem estampado as cores do arco-iris e os espectros em que a lãmpada incide. Vê este site para perceberes melhor o que estou a falar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.