Pantodon buchholzi (Peixe Borboleta Africano)


joaomacau

Recommended Posts

Boas, eu ja a um ano adquiro um borboleta africano, para os meus lados e algo bastante raro se não estou em erro das lojas em redor de mim só uma o teve este peixe e foi só duas vezes, por isso a informação é quase inexistente.

 

eu gostaria de saber se alguem tem alguma informações sobre abitos alimentaçãoes, etc, e que o meu é bastante tímido o que e pena pois e um peixe lindo de morrer mesmo tendo tons castanhos

 

PantodonFA.jpg

 

bem este não e o meu mas é parecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um, e são timidos de nascensa, mas á noite são mais activos.O meu come flocos normais(foi habituado, no inicio não comia) e raramente minhocas liofilizadas

 

 

p.s.- o meu é mil vezes mais bonito do que na foto.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu ja a um ano adquiro um borboleta africano, para os meus lados e algo bastante raro se não estou em erro das lojas em redor de mim só uma o teve este peixe e foi só duas vezes, por isso a informação é quase inexistente.

 

eu gostaria de saber se alguem tem alguma informações sobre abitos alimentaçãoes, etc, e que o meu é bastante tímido o que e pena pois e um peixe lindo de morrer mesmo tendo tons castanhos

 

PantodonFA.jpg

 

bem este não e o meu mas é parecido.

 

Pelo o que sei é carnivoro.

Aceita melhor comida viva devido a maioria das vezes virem habituadas a comida viva e no seu habitat usa-se esses padrões de cor pra camuflar.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vem abituados a comida viva porque normalmente não são de cativeiro(o meu sei que não é), e lá comem comida viva como é obvio.

Este peixe é assim tão raro? Num escalão de 0(nada raro) e 10(impossivel de arranjar) estaria em que numero?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vem abituados a comida viva porque normalmente não são de cativeiro(o meu sei que não é), e lá comem comida viva como é obvio.

Este peixe é assim tão raro? Num escalão de 0(nada raro) e 10(impossivel de arranjar) estaria em que numero?

 

 

Boas, o meu também apresenta essas características muito mais activo durante a noite e tambem foi abituadfo a flocos, embora tenha pena de não lhe dar mais alimentos vivos, mas numa escala de 0 a 10 eu diria um 2 no máximo, pelo menos na minha área. Já agora ninguém sabe se eles se dão melhor em conjuntos com outros peixes da mesma expecie ou preferem estar sozinhos?

 

PS. o meu também e bem mais bonito que na foto XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com esse dois deves querer dizer 8 não é?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha área é 1 só o vi uma vez ao vivo e tive o prazer de ver o bicho a comer.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

 

lol, no que toca a comer são bastante ofensivos, atiram-se a tudo que disturbe a superfície da agua, com o meu basta uma gota de água que caia quando levanto a tampa e ele atira-se logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol, no que toca a comer são bastante ofensivos, atiram-se a tudo que disturbe a superfície da agua, com o meu basta uma gota de água que caia quando levanto a tampa e ele atira-se logo

 

Mas de resto é o peixe calmo o que impressiona nele é quando caí ataca rapidamente além das grandes barbatanas que possuí.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações!

 

Olha só parceiro, esse peixe adora alimentos vivos. Tente oferecer filhotes, ou adultos mesmo, de guarú, ou molinésia, platy, espada, lips, pois é grande a possibilidade dele caçar esses peixinhos muito bem. Já vi gente que oferecia alimento extrusado, tipo aquelas bolinhas que ficam boiando na água.

Verifique tbm a temperatura, pH, iluminação, etc, ele pode estar estressado e por isso pode fazer greve de fome.

 

Abrasssss.

 

 

Ficassim!

 

 

Danianderson R. Carvalho

Biólogo

CRBio 68088/01-D

daniandersoncarvalho@ig.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações!

 

Olha só parceiro, esse peixe adora alimentos vivos. Tente oferecer filhotes, ou adultos mesmo, de guarú, ou molinésia, platy, espada, lips, pois é grande a possibilidade dele caçar esses peixinhos muito bem. Já vi gente que oferecia alimento extrusado, tipo aquelas bolinhas que ficam boiando na água.

Verifique tbm a temperatura, pH, iluminação, etc, ele pode estar estressado e por isso pode fazer greve de fome.

 

Abrasssss.

 

 

Ficassim!

 

 

Danianderson R. Carvalho

Biólogo

CRBio 68088/01-D

daniandersoncarvalho@ig.com.br

 

 

 

 

Boas eu não sei se e correcto mas eu tambem deve em quando dou aranhas pequeninas e moscas da frutas aquelas pequeninas sera que isso faz mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu não sei se e correcto mas eu tambem deve em quando dou aranhas pequeninas e moscas da frutas aquelas pequeninas sera que isso faz mal?

 

Não, isso só faz bem :-D

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este peixe como qualquer insecto que vá á superficie( o meu come aranhas de 7 cm, tem de dar umas 5 dentadas para a conseguir comer, mas depois fica todo contente)

como disse antes o alimento que o meu mais aprecia são bloodworms liofilizadas, vendem-se no elcorteingles.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este peixe como qualquer insecto que vá á superficie( o meu come aranhas de 7 cm, tem de dar umas 5 dentadas para a conseguir comer, mas depois fica todo contente)

como disse antes o alimento que o meu mais aprecia são bloodworms liofilizadas, vendem-se no elcorteingles.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá

 

Podem-me dizer quais as condições de temperatura e pH necessárias para este peixe, e também se podem viver com guppys e platys, ou se os vai predar?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele não preda peixes, e é dos peixes mais resistentes que´há, só é dificil de alimentar.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais