Novo dono de 2 Koi...ajuda com preparação de Aquário!


Recommended Posts

Boa Noite

 

Sou o Orgulhoso dono de duas Koi com cerca de 5 Cm, desde 18.04.09, e que ainda estou para identificar em termos de variante!

 

Provisóriamente estão as duas instaladas num Vaso tipo "Bolha" que leva cerca de 10/12 Lts de Água, até juntar Eur suficientes para montar um aquário de 1.20 mts.

 

Tenciono usar no fundo, as mesmas pedras que tenho neste agora, compradas no IKEA, pedras "roladas" pequenas tipo Riacho, mas ainda não as fervi, pois quando me registei no Fórum, tinha acabado de lavar o Aquário e já era tarde...mas mais 3 dias e fervo-as!

 

Tenho tido alguns (embora muito poucos) cuidados com elas, mas parecem estar a desenvolver-se muito bem, alimento-as com flocos, uma colher de café sempre à noite, e apenas coloco meia tampa de anti-cloro na água limpa do aquário 30 min antes de as voltar a colocar lá dentro.

 

Precisava de mais umas dicas básicas por agora, optando por pedir novamente a vossa ajuda quando tiver o Aquário novo, no que toca a níveis de Azoto, pH e nitiritos e nitratos :) (ainda não percebo muito de Química).

 

Aqui vão as fotos:

IMG_0066.jpg

O Spoon (Laranja) e a Mugen (Malhada)

 

IMG_0068.jpg

O Lar provisório

 

Já agora, um amigo meu que trabalha numa loja de Animais, falou-me nuns "limpa-fundos" (não sei o nome técnico) oriundos também do Japão, que são pequeninos e não comem as plantas que tenciono colocar...alguém sabe como se chamam, onde se arranjam na zona de Lx e quanto custam?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não chas q as carpas estão um pouco mal nesse JARRO, enquanto esperam por ir para uma aqua q não lhes vai dar qualidade de vida, isso são peixes lago, não as deves ter em menos de 500l ou mais, se queres saber o tamanho q atngem vai ao aquario vasco da gama e vê as q estão no lago da entrada, com cerca de um metro cada.

 

Umas dicas; devolve isso e compra outra coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso nao pode ser o que vejo

2 peixes desses para 10 ou 12 litros :)

onde estavas com a cabeca?

ou foi mais uma compra apressada

troca de aquario ou vai entregar a loja

 

 

paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas dicas; devolve isso e compra outra coisa.

 

Obrigado pelas "dicas", mas ninguém me respondeu ao que eu perguntei...se o intuito deste Fórum e respectivo Sub-Tópico é dar uma repreensão a um recém-chegado que se pretende iniciar, sinceramente não irei passar de 3 posts.

 

Estou a ver que todos voçês já nasceram a saber tratar de Carpas Koi...eu apenas tenho uma vaga ideia de cuidar e manter ATUNS-RABILHO típicos do Oceano Atlântico e criados em instalações de aquacultura no Japão, onde a sua carne é processada como "sashimi"!

 

O que é que aconteceu a coisas simples como o "Bem-Vindo PinguimESi"?

 

Obrigado pela vossa "preciosa" ajuda, mas vou procurar informações noutro lado...

 

P.s - Se alguém se DIGNAR a ajudar e responder à pergunta de um RECÉM CHEGADO, agradeço o cuidado, se o Off-Topic se mantiver, não se dêem ao trabalho!

Editado por PinguimESi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não sou nenhum entendido em carpas KOI, mas de uma coisa eu sei, espaço para elas é precioso. Não vou dizer para as devolveres, pois já reparei que gostas imenso delas, mas a sério, tenta arranjar um espaço maior. 20 litros para cada uma (aquário de 40l) já era uma boa ajuda para iniciar, e mais tarde arranjavas um maior, quem sabe um lago. eheh

 

Em relação a tratar delas, como já te disse em cima, não te posso ajudar pois nunca mantive nenhuma.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não sou nenhum entendido em carpas KOI, mas de uma coisa eu sei, espaço para elas é precioso. Não vou dizer para as devolveres, pois já reparei que gostas imenso delas, mas a sério, tenta arranjar um espaço maior. 20 litros para cada uma (aquário de 40l) já era uma boa ajuda para iniciar, e mais tarde arranjavas um maior, quem sabe um lago. eheh

 

Em relação a tratar delas, como já te disse em cima, não te posso ajudar pois nunca mantive nenhuma.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

 

Graças a Deus, ainda existe alguém compreensivo e com o DOM da palavra neste Fórum...por motivos financeiros o aquário de 1.20 mts (com 163 Litros), vai ficar posto de parte, mas vou adquirir um KIT com um aquário de 60 Cm e cerca de 60 Lts de capacidade, o que por enquanto para 2 KOI bebés, chega e sobra... biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' />

 

No que toca aos limpa-fundos do Japão, alguém sabe alguma coisa que me possa AJUDAR?

 

Obrigado Octávio :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te esqueças é que as carpas KOI crescem bastante, não poderás ter elas em aquário muito tempo. Tens de ter noção que irão crescer e aí poderás já não ter onde as colocar. Agora enquanto são pequenas, 60litros sempre é melhor que 15litros, mas vai estando atento ao seu tamanho.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto ninguém te está a dizer mentira nenhuma, e os comentários até foram bastante "softs" em relação a outros que já li em relação a este tema..no entanto vamos por partes!!!

 

Acho que o que pretendes são uns peixes chamados cae ou sae comedores de algas (algo assim parecido)

Mas penso que são de água quente e deixam de fazer "limpezas" quando a temperatura fica abaixo dos 15º (li em qqr sítio já não me lembro bem onde)

 

Para agua fria podes colocar uns caracois de agua fria que ajudam bastante nas limpezas.

 

Agora a outra parte....

 

Como alguém já referiu, dá para ver que gostas muito das tuas carpas (koi ou não) e por isso mesmo antes de as comprares devias ter-te informado um pouco mais e feito uma pesquisa no forum sobre este tema que é coisa que não falta...tudo bem erros que muito boa gente comete, agora resta repará-los!!!

 

Como são pequenas agora um aqua de 60 lts (talvez 50lts reais) seriam o suficiente, mas como estamos a falar de carpas é um investimento que vais fazer para...2 meses.... porque elas crescem bem e rápido, esperares e fazeres investimento para aqua de 1.20.. seria investimento para 6 meses!!!

 

em 3 meses a minha carpa cresceu 10 cm!!!

 

 

"Precisava de mais umas dicas básicas por agora,"

 

Pois a dica mais básica é.... se tiveres possibilidade para fazer um lago, apoio-te a 100%, se não tens, oferece os peixes a alguém com condições para os manter ou devolve-os à loja.

 

 

Abraço e podes continuar a pedir ajuda no fórum, de certeza que ninguém te quis ofender ou algo do género, simplesmente custa bastante ver peixes desses em litragens dessas, e com certeza que o pessoal vai continuar a ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que não leves a mal o que te vou dizer!!!

 

Tudo o que disseram é 110% verdade, mas compreendo que com aqueles comentários só te arranjaram (provavelmente) mais problemas, por isso apresento uma solução:

 

Se quiseres podes colocar as tuas carpas num lago na zona de Setubal e podes visita-las sempre que quiseres porque está num local semi-publico.

Se o problema é os € que investiste, arranja um valor razoável que eu pago, mas não mantenhas a tua ideia de colocar as carpas num aquário tão pequeno.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal antes de mais fiquei triste pois o rapaz apenas pediu ajuda, e mais as carpas neste momento tem 5 cm e por agora primeiros tempos o aquario de 60 chega bem enquanto nao vem o maior...

 

nunca ninguem comprou uma coisa porque realmente adora e faz os possiveis para as tratar bem...

 

 

eu ja...

 

agora nao me digam que um aquario de 1,20 e so para 6 meses pois pelo que sei os peixes crechem consuante o espaco que tem, e tambem sei que o pinguim de certeza absoluta que quando vir que as suas meninas ja nao sao felizes no seu aquario que as leva para um lago ou coisa parecida, quando falo em felizes falo que ja tenha um tamanho que ja nao e suportado pelo aquario...

 

 

depois acho que o que faltou aqui foi um bocado de consideracao para com o pinguim , pois como ele referio e um novato na aquariofilia , nao tem os anos de hobby que eu tenho por exemplo...

 

e ainda digo mais ninguem nasce ensinado ate eu , que trabalho na dita loja que vendeu as carpas ao nosso novo colega de hobby, tive de aprender, e nao sou nenhum expert na materia....

 

 

abracos a todos

 

e para a proxima que um novato pedir ajuda , ajudem , nao critiquem....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São todos bem vindos ao forum q serve para aprender e partilhar informação(com cuidado para não induzir em erro), mas como sempre aparecem coisas q chocam quem realmente gosta deste mundo e olha para os animais com respeito e carinho, as palavras mais duras não servem para ofender mas para abir a mente e os olhos a quem se põe a jeito para fazer asneira da grande, mais vale cortar o mal pela raiz do que alimentar falsas esperanças de manter este ou aquele animal em condições mais ou menos. se houvesse uma protecção dos animais q realmente funcionasse em portugal, quem vende estes animais sem explicar quais as condições minimas para os manter seria por certo impedido de ter uma loja. As carpas como foi dito podem viver 80 anos, só esse facto deixa-me chocado com quem as quer manter num aquario, que será uma prisão perpétua. Eu não tenho nem nunca terei carpas, não tenho condições para tal por isso não tenho. são um simbolo de força adorado no japão e mantidos com todo o respeito por quem as ama.

 

Não tentem inventar o que já foi inventado, não resulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala PinquimESI,

 

Dizer que temos carpas em aquário numa sala como essa: lagos, carpas e peixe de água fria já é motivo de ouvirmos vários desaforos, ainda você aparece mostrando 2 carpas em um aquário bola!!! Se fosse aqui no Brasil, acho que eu teria sido xingado e expulso do Forum.

 

Eu também tive 2 carpas em aquário de 60 L por um ano e como cresceram muito rápido comprei um aquário de 200L e depois de 1 ano elas desovaram e nasceram centenas de filhotes. Esse casal doei para um amigo que tem um lago em casa. E fiquei com alguns filhotes, os mais bonitos, até um pouco mais de 2 anos quando elas já estavam com mais de 30 cm.

 

Agora todas as carpas foram para algum lago. Eu só fiquei com mais alguns filhotes que posso ficar no máximo 2 ou 3 anos nesse aquário de 200 L. Entretanto, terei que continuar com uma excelente filtração e manutenções semanais.

 

Veja como estava o meu aquário no final do ano passado:

DSC01317.jpg

 

Setup:

Categoria do aquário: Carpado

Dimensões: 100c x 50a x 40

Litragem: 200 litros

Substrato inerte: Cascalho de rio fino (As carpas amontoam todo o cascalho para o lado esquerdo do aquário)

Filtragem: 3 Filtros Modulares Zanclus( 2 bombas Better de 650L/h e 1 Mainireland de 900 L/h). Com cascalho de rio, carvão ativado, espumas do Aquaclear recobertas com uma fina camada de perlon, cerâmicas, um pouco de dolomita e cascalho de halimeda.

Manutenção: Limpeza de 1 filtro por semana com TPA de cerca de 20 litros com adição de 3 a 4 colheres de café de Bicarbonato de sódio que elevam o KH para 4 e depois de 1 semana o KH volta a 1 mas o pH ainda permanece razoavelmente neutro.

 

Iluminação: Natural (Quintal)

Fotoperiodo de: Natural

 

Fauna: 8 carpas (25 a 30 cm), hospedando mais uma de 20 cm, isso tudo só até o mês passado.

Hoje eu só estou com 3 carpas nesse aquário. Só estão aguardando a reforma de um lago de um amigo, para mudarem pra lá. E aí, vou passar a engordar mais alguns filhotes e é claro tirar muitas fotos.

 

Flora:

Algas Petecas e outras? Que cobrem duas pedras e os vidros laterais e do fundo.

 

Quanto as suas perguntas:

Plantas nem pensar, quando crescem um pouco comem tudo não sobra nem a raiz.

Cascalho de rio fino é muito bom para as carpas elas adoram ficar amontoando o cascalho de um lado para o outro. O meu cascalho eu não fervi só lavei e não tive problemas.

Carpa consome muito oxigênio, por isso a água precisa de boa oxigenação. Não vi nem aeração no seu aquário bola.

 

As suas carpas me parecem um pouco magras.

Se a qualidade da água estviver ideal, elas vão ficar muito esfomeadas querendo comer de 1 em 1 hora e aí chegam a 20 cm em 1 ano de vida.

Só com flocos a noite, elas devem estar passando fome e com isso demorando para crescer e talvez só por isso ainda estejam vivas.

 

Se você arrumar urgente 1 aquário de 60 litros com 2 filtros com 600 L/H cada com bastante filtração biológica você ainda consegue dar uma boa vida para elas por quase um ano, enquanto isso você decide se constrói um aquário maior para mais um ano ou faz um lago ou doa para alguém que tenha um lago onde elas podem viver por mais 70 anos.

 

Se você quiser mais detalhes sobre as minhas carpas clique no link abaixo

http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=34854

 

Cumps!!

Editado por Frog
GetAttachment1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Acho que já foi falado de tudo aqui e também quero dar a minha opinião.

 

Li que as carpas se adaptam ao tamanho do aquário e não crescem muito. Eu, sinceramente, como amante de carpas, não gostaria de vê-las num espaço tão reduzido. Pensem nos humanos e imaginem como seria viver não num apartamento ou casa mas num cubo de 1 m3. Não morreríamos mas não seria agradável.

Depois acho que existem lojas que se interessam pelos animais e que explicam como se porta cada tipo de animal que lá têm. O problema é que existem muitas que só querem vender e nada mais. Aposto se, em vez de 2 carpas, o Pinguim quisesse 10 para a bolha de vidro, diriam que sim. Em vez de ganharem um cliente, querem ganhar somente 1 venda.

Como sugestão, e é uma opinião somente, carpas têm de ter espaço pra nadar e boa água. Quando nos metemos numa coisa temos de nos informar primeiro ou devemos ser informados por quem nos vende. Eu aprendi com os meus erros e pela minha precipitação. Confiei numa loja que, obviamnet só quis vender carpas e filtros. Agora tenho de construir outro lago, com outro filtro, etc...

 

Se não podes comprar um aquário, faz um. informa-te. Ou compra um pequeno lago rígido e pões na varanda.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dim diz:

 

"agora nao me digam que um aquario de 1,20 e so para 6 meses pois pelo que sei os peixes crechem consuante o espaco que tem"

 

 

As carpas de momento têm 5 cm e a comer normalmente podes ter a certeza que não irão crescer menos que 10 cm e mesmo que leve até 200 lts só com uma boa filtragem e manutenção elas se vão sentir bem.

 

Apesar de muito lindas as carpas do membro Frog são grandes demais para aquele aqua e nem deviam estar tanto tempo pois nem têm espaço para nadar.

 

Tal como nós precisamos de espaço para nos movimentarmos também os peixes e qqr animal precisa

 

 

 

Dim diz:

 

"depois acho que o que faltou aqui foi um bocado de consideracao para com o pinguim , pois como ele referio e um novato na aquariofilia , nao tem os anos de hobby que eu tenho por exemplo..."

 

Se tens tanta experiência então não sei pq é que lhe foste vender os peixes sabendo que estas condições não são as mais indicadas!!!

 

 

Dim diz:

 

"e para a proxima que um novato pedir ajuda , ajudem , nao critiquem...."

 

O que tás a querer dizer é que quando alguém fizer outra asneira destas nós só respondemos às suas questões e não o alertamos para a asneira que fez/vai fazer.....

 

Só é critica se nós o interpretarmos assim, (tal como muita gente interpreta a biblia da maneira que quer), penso ue ningém o criticou, apenas o alertou para os factos mais evidentes!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vamos por partes:

 

Ismenio, se ninguém aqui está contra mim, então as vossas sugestões, e respectiva escolha de palavras para alguém que pede ajuda, deixa um pouco a desejar...se também gostares de automóveis, e fores a um Fórum da especialidade colocar alguma questão, relativamente a um problema que tenhas, e te disserem para venderes o carro, como é que te sentes? Esclarecido?? Acho que não...este é apenas o meu ponto de vista, relativamente aos comentários que recebi mais em cima.

 

Bill Clinton, antes de mais, obrigado pela informação que partilhaste, mas comentários Soft? Para mim, foi um choque, este foi sem sombra de dúvidas o Fórum em que a recepção foi a pior que tive, e acreditem que estou registado em alguns...

Quanto à dica Básica que me deste...irei responder um pouco mais à frente!

 

gardenkoi, desculpa a frontalidade, mas colocar as minhas carpas em SETÚBAL? Não me digas que em Lisboa não existem lagos?? Não levei a mal a tua sugestão, até foste dos users com uma escrita mais agradável e ponderada nas respostas, mas daí a quereres comprar o Spoon e a Mugen...desculpa lá, mas está completamente fora de questão...

 

dim, ainda bem que tu me compreendes man...ainda vou mostrar a todos, o quanto as minhas meninas estão bem de saúde!

 

pedrovil, não estou aqui para ensinar nem inventar NADA, apenas me registei com o intuito de aprender...e nisso, peço desculpa pela frontalidade, mas a tua capacidade para partilha de informação deixa a desejar, pelo menos no meu caso particular...relativamente aos choques que falas, eu disse que a situação era PROVISÓRIA, e brevemente as minhas meninas vão para um novo lar, pois merecem essa ajuda da minha parte, agora falares do respeito e carinho pelos animais...então quem tem pássaros em casa é um TIRANO, ou até mesmo uma simples Tartaruga ou Cágado, e no entanto, no caso destes últimos, ainda não vi nenhum a "passear" na Rua ou nadar perto de mim...para isso, quem tem São-Bernardo, Dogue Argentino ou até mesmo Weimaraners, deveria ser chicoteado por os colocar dentro de um aprtamento, e te garanto que isso é o que não falta por aí...

 

E aí Frog, Beleza?

 

Estou vendo que voçê é dos poucos, a quem eu vou conseguir perguntar alguma coisa...talvez afinal de contas, ainda me consiga manter nessa "casa" por mais umas semanas...

Quantos anos você teve suas duas carpas num aquário de 60 Lts? É que no caso do user Bill Clinton, esse aquário deu para 2 meses...

Voçê está fazendo o que eu queria fazer...cuidar de Koi Bebés e depois colocá-las em Lagos, para se desenvolverem e viverem por muitos anos...

 

Obrigado pela ajuda meu irmão! VALEU bigsmile

 

Tansho, o objectivo do meu registo neste Fórum que nem nunca soube da existência, foi mesmo para obter informação sobre criação de Koi e manutenção de um aquário...a minha namorada ofereceu-me o Spoon e a Mugen, pois sabe que eu gosto muito do Japão, e também porque eu já tinha dito que gostava de montar um Aquário cá em casa...elas vieram como incentivo, mas secalhar deveria ter vindo o lar delas 1º...mas como ainda se torna um pouco dispendioso, e a minha FILHA está à frente, terão de ter um pouco de Paciência...

 

Agora vou pedir a vossa atenção:

 

Está e estará ABSOLUTAMENTE FORA DE QUESTÃO a DEVOLUÇÃO das minhas meninas À LOJA ONDE FORAM ADQUIRIDAS...tenho CONFIANÇA SUFICIENTE nos conselhos e ajuda do user dim, para manter as minhas meninas.

 

Voçês aqui no Fórum, não chegam a conhecer pessoalmente mais de 90% dos users registados, e por essa razão não deveriam de condenar ninguém, mas sim aconselhar e ajudar...voçês não sabem o que pretenderei fazer com as minhas meninas no Futuro, embora já o tenha referido à umas linhas atrás...se não estão de acordo com o Aquário Bolha, dispensem-me um, terei todo o prazer em aceitá-lo, agora apressarem-me a fazer as coisas é que não!

 

Um dos meus grandes amigos (Hooligan), tem o Soichiro (KOI) num aquário bem menor que este há cerca de 3 meses, e ele está óptimo...fui eu quem lho ofereceu, e até mesmo ele cujo Padrinho é "Barra" em Aquariofilia, não foi reprimido de forma nenhuma! Brevemente já me informou que também terá um Lar maior para ele poder nadar um pouco mais à vontade...mas ambos estamos bem cientes que quando se começarem a desenvolver, ou ampliamos o espaço, ou os daremos para quem os cuide ainda melhor!

 

Um Abraço a todos

 

P.s - Brevemente colocarei fotos do novo Aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pinguim....uma vez mais acho que estás a levar os posts para o lado errado, ningém te está a repreender, mas sim a dizer o que deves fazer...que não te tenham respondido às tuas perguntas ainda aceito, mas repreender...todos te estão a dar conselhos para o bem do Spoon e a Mugen.

 

Desculpa as palavras que vou utilizar n é para ofender, mas ninguém está a dizer que és um estupido ou uma granda besta por teres as carpas em 15 lts ou mais tarde em 60 ou em 200 lts mas sim estão a dizer-te, que isso não é o indicado para este tipo de peixes e deram-te soluções para o problema que não queres ver que tens....

 

E já devias ter dito à mais tempo que depois as irias colocar num lago..

 

Mas a tua situação actual e a tua próxima situação (60lts) está errada e o que me custa mais ainda a perceber é porque é que o membro Dim te está a apoiar nisto que está errado.

E deixa-me corrigir o que disse num outro post...se fizeres pesquisa no forum vais encontrar muitos posts deste tipo e a maior parte deles n se referem a carpas mas sim a kinguios e vês bem as sugestões que dão, agora imagina o pessoal que tem experiencia com carpas estar a ver/ler o que tens e o que queres fazer!!!

 

As tuas carpas com 5 cm já não são bebés!!! se queres ver o que são bebés, combinamos e levo-te a minha casa e vês o que são carpas e kinguios bebés!!!

 

Na minha opinião ficaste chateado pela maior parte do pessoal n te ter respondido ás tuas questões, mas a mim parece-me que ficaste ainda mais irado porque ninguém partilhou contigo o teu entusiasmo em ter as belas carpas que tens, mas tens que compreender que todos falaram para o bem dos peixes e não para te fazer sentir bem ou mal!!

Tens aí dois belos exemplares e dou-te os meus parabéns, mas não peças que te apoiem no que queres fazer porque uma vez mais te digo...está errado!!!

Editado por Bill_Clinton
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem adorei este post!! Sinceramente pinguim falta te uma grande dose de humildade. As pessoas entraram um bocado a matar mas depois deram te todos os conselhos que eram precisos dar. De facto ver esse jarro de flores com 2 karpas la dentro so da vontade de rir. Repara, nem é uma questão de ter consideração pelos peixes que estão num sitio ridiculo sem condicoes nenhumas acho é que não captaste a essência do que é ter um animal em casa seja ele qual for. Queres ter karpas porque queres e pronto!!!

 

Good luck e olha, apesar de não terem expressão, é muito fácil perceberes quando um animal se está a sentir miserável. Mais tarde ou mais cedo vais perceber o que eu te estou a dizer. By the way o aquário de carpas do frog também está um mimozinho! Pergunta lhe como e que ele conseguiu tamanha beldade e faz um freak circus igual.

Editado por glovy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho é que não captaste a essência do que é ter um animal em casa seja ele qual for.

 

E o que é que tu sabes disso? Mais falta de humildade (e educação) tens tu, que nem as boas vindas a um membro dás, e partes logo para uma prosa que de Português pouco tem...se soubesses ler, verias que tudo o não tivesse a ver com o tópico, não me interessava.

 

Já agradeci a quem tinha de agradecer pelos conselhos colocados aqui no Fórum, assim como também já reparei que muitos de vós são algo Extremistas...se calhar têm bastante Testosterona acumulada, e uma visita a um Ginásio, ou uma bela noite de Amor com a vossa companheira poderiam resolver.

 

Quando for a altura, encarregarme-ei de decidir o destino que irei dar às minhas meninas, mas até lá, tencionarei cuidar delas o melhor que me for possível.

 

Com isto tudo, apenas me conseguiram TIRAR um pouco do entusiasmo neste vosso Hobby...quando tiverem filhos, tenham cuidado com as Birras...pois com esta maneira de partilhar informação, não irão conseguir muito mais, do que ele/ela vos pedir para ir ao Oceanário ver os peixinhos, em vez de continuar com a vossa paixão.

 

A todos os que me ajudaram o meu Muito Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...este será o meu ultimo post neste tópico porque simplesmente há pessoas que não merecem o nosso tempo.

 

Como o glovy disse da maneira errada mas isso agora n interessa tens mesmo falta de humildade, e eu acrescento falta de educação!!!!

 

Não vejo aqui ninguém a fazer birras a não ser tu porque ninguém te deu as boas vindas ao fórum, pois digo-te que esse é o menor dos teus problemas e se já tinhas decidido o que fazer não sei porque é que te registaste sequer, e se era para saber que peixes ajudam nas limpezas pedias ao teu amigo da loja que te vendeu que parece que tem mais anos de hobby e experiência que todos nós!!!

 

Pinguim diz:

 

"Quando for a altura, encarregarme-ei de decidir o destino que irei dar às minhas meninas, mas até lá, tencionarei cuidar delas o melhor que me for possível."

 

Por aqui se vê que o que tu queres é para ti e não para os peixes!!!!

 

E nem vou comentar outras frases porque simplesmente não vale a pena!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Já agradeci a quem tinha de agradecer pelos conselhos colocados aqui no Fórum, assim como também já reparei que muitos de vós são algo Extremistas...se calhar têm bastante Testosterona acumulada, e uma visita a um Ginásio, ou uma bela noite de Amor com a vossa companheira poderiam resolver"

 

Para além da evidente obtusidade deste senhor (expressaria-te a minha opinião em termos mais apropriados não fosse este um forúm moderado) queria deixar aqui um alerta a todos os participantes deste fórum:

 

1 - Temos um novo membro e portanto devemos acolhe-lo da melhor forma. Afinal de contas ele inciou um projecto de carpas enjarradas que é notável!!

2 - Todos aqueles que não concordam com enclausurar animais têm as hormonas aos saltos

 

 

PS:

Vi no teu perfil que gostas de TUDO o que vem do japao. A mim parece-me que estas equivocado porque gostar de carros japoneses, meter 2 karpas num jarro e chama las de spoon e mugen não é bem a mesma coisa. Provavelmente gostas de ver o fast and furious e comer sushi. Secalhar sabes (ou entao nem isso sabes) mas a cultura nipónica é reconhecida por valores como a preserverança (não confundir com teimosia) e a paciência. A minha opinião é que te faltam os dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me que estas equivocado porque gostar de carros japoneses, meter 2 karpas num jarro e chama las de spoon e mugen não é bem a mesma coisa. Provavelmente gostas de ver o fast and furious e comer sushi.

 

Quando aprenderes o significado de PROVISÓRIO, vens falar comigo, até lá aconselho-te a estudar um pouco mais...e possívelmente a arranjares mais alguma coisa para fazeres, do que estares a falar no poleiro só porque sabes um pouco de Aquários e afins...

 

Quanto ao gostar de ver o fast and furious e comer sushi, nem vou comentar...

 

Bill_Clinton, se a carapuça te serviu, lamento...

 

Peço o favor à ADMINISTRAÇÃO/MODERAÇÃO de Bloquearem, e até se quiserem, REMOVEREM este tópico, porque sinceramente, com users como o glovy a expressar a sua opinião, isto não vai a lado nenhum...

 

Com os meus cumprimentos àqueles que me tentaram ajudar...

 

Nuno

 

P.s - Se quiserem adicionar mais comentários como este que recebi em cima, por favor façam-no por PM!

Editado por PinguimESi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço o favor à ADMINISTRAÇÃO/MODERAÇÃO de Bloquearem, e até se quiserem, REMOVEREM este tópico, porque sinceramente, com users como o glovy a expressar a sua opinião, isto não vai a lado nenhum...

 

 

Sim senhor Ainda agora chegou, não gostou do que ouviu e já quer a lapis da censura. Tá bonito isto tá, para o resto há ajuda aqui no forum para esta atitude ainda não encontrei...

Editado por pedrovil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço o favor à ADMINISTRAÇÃO/MODERAÇÃO de Bloquearem, e até se quiserem, REMOVEREM este tópico, porque sinceramente, com users como o glovy a expressar a sua opinião, isto não vai a lado nenhum...

 

 

Sim senhor Ainda agora chegou, não gostou do que ouviu e já quer a lapis da censura. Tá bonito isto tá, para o resto há ajuda aqui no forum para esta atitude ainda não encontrei...

 

Não gostei do que ouvi? LLOOLL...ajuda? Onde?? Nem me deram tempo para agradecer as dicas...sinceramente, nunca vi Fórum que tivesse este tipo de conduta para alguém que se pretende iniciar...nem sei como chegaram até aqui...muito provavelmente deve ter sido nos Sub-Fóruns de Água quente...fiquem com os vossos conhecimentos, pois se esta é a vossa maneira de os transmitir...ESQUEÇAM!

 

Não vou perder o meu tempo em discussões que não vão levar a lado nenhum...de certeza que haverá muito mais fóruns de Aquariofilia...além do mais não vale a pena dizer que vou mandar vir outro aqua maior e afins, pois tornam sempre a bater na mesma tecla...ou não lêem o que se escreve ou limitam-se a responder ao primeiro tópico!

 

Não me querem ajudar mais, nem partilhar a minha felicidade com as minhas carpas, epá Porreiro, basta dizerem...uma dica: Porque é que em vez de ficarem indignados com o que lêem não seguem o exemplo do user Bill_Clinton e deixam este tópico para alguém com paciência em ajudar um iniciado? Secalhar ficávamos todos felizes não?? Até se poupava trabalho à equipa de moderação...

 

Nota: Eu normalmente não tenho este tipo de conduta, mas virem "atacar" uma pessoa desta forma, comigo não dá...experimentem de uma outra forma...ficarão surpreendidos!

 

Abraço

Editado por PinguimESi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá :shock:yikes

 

Amanhã, já vou ver o preço desse filtro, normalmente é peça para custar quanto?

 

Relativamente ao espaço, ainda há users com bom coração, e vão-me emprestar um aquário maior, até conseguir ter o de 60 Lts :dance:

 

Estou a tentar providenciar melhores condições para elas, mas ainda não recebemos o ordenado :), e sem dinheiro não posso ajudá-las!

 

Obrigado pela tua ajuda Ismenio, foi bastante preciosa bigsmile

 

Era apenas isto que eu pretendia saber quando coloquei o tópico... :music_singguitar:

 

Um Abraço

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais