Primeiro projecto - Estado actual com fotos!!


glovy

Recommended Posts

Apos 2 meses de montagem ficam aqui umas fotos para a vossa apreciação. De notar que as fotos foram tiradas pelo fotografo profissional pedro patricio. O meu muito obrigado a ele.

 

Uma panoramica

panos.jpg

 

Rasboras em nataçao sincronizada como sempre

rasboras.jpg

 

Zoom neons e cuba

neonu.jpg

 

O senhor la do sitio

ramevv.jpg

 

Pormenor da Sessiflora

cabomba.jpg

Editado por glovy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal obrigada a todos aqueles que comentaram. Infelizmente tou c umas filamentosas na cuba. Tenho que comprar os testes urgentemente. Eis o setup:

 

Tanque Blau 82 litros 60x32x32

Calha^3x24w t5 (2 10000k e 1 6500k)

Solo ADA aquasoil amazonia

Substracto JBL

Filtro eheim 2213

Sistema co2 difusor (2 bps)

 

Flora:

Sessiflora

ludwiga - nca me lembro qual

Cuba

pogostemon helferi

rotala wallichii

 

Fauna:

4 rasboras arlequim

2 corys panda

8 neons

1 ramirezi macho em breve com parceira para afogar as magoas

2 pitbulls

 

Tou a fertilizar diariamente com seachem flourish e um npk da ADA (o green lights)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal tou a ficar com umas filamentosas na cuba. Estou a fertilizar com 1 ml de NPK ADA e 1,5ml de seachem flourish. Passei ontem para esta fertilização. Que vos parece? se os entendidos me puderem dar uma ajuda agradecia.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ta fixe, o teu aqua.. mas já merecia umas fotos actualizadas.. :medieval_mace:

Gosto em especial da cuba.

 

Venham lá mais umas fotos actuais...

 

Até breve.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te sei ajudar porque ainda sou muuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttooooooooooooooooo nova nisto, mas sei ver que está LINDO; LINDO; LINDO :medieval_mace: e mais ainda LINDISSIMO :mrgreen: , um dos aquários mais lindos que vi até hoje, gosto muito deles assim verdinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelos comentários. Tenho a dizer que estou a aguardar mais uns dias para postar aqui novas fotos do aqua. Ja foi a tosquia várias vezes a ultima das quais foi uma valente carecada. So para dar uma ideia a água já está cristalinissima a helferi conta com mais umas alfaces e o melhor de tudo...o tapete de cuba parece que esta no bom caminho, ainda vai demorar um bocado a fechar mas acho que chega la. Tou a espera que as rotalas fiquem mais vermelhinhas e a ludwiga arcuata (que planta linda e eu nao dava nada por ela!) cresca mais um pouco e depois levam com mais fotos :medieval_mace:. Vão notar a diferença

 

PS: Se alguem me quiser dar umas dicas sobre como acelerar o crescimento da cuba sou todo ouvidos (tenho anulado o crescimento na vertical sempre que o detecto e enterrado as raizezinhas todas com muito cuidado). Tenho a limitação de não ter os testes (ando a adiar a compra ha seculos) mas nao tenho algas nenhumas (apenas uns caracois chatos) e tou a fertilizar com o seguinte esquema: Um dia 2 ml de seachem flourish um dia 2 ml de ada green brighty special lights ao domingo tpa de 25% e descanso. Tenho que comprar ferro na HA urgentemente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito, serve de inspiração para quem como eu está a começar

 

Thanks limited! Se precisares de ajuda apita. Nao que seja um expert nem nada que se pareça. Tenho mm que postar fotos de como o aqua esta agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa tou a pensar num aqua de 260L e tou a pensar fazer copy paste do teu aqua eheheh :medieval_mace:

Foi dos aquarios mais bonitos que já vi, tá mesmo muito bom. Continua a actualizar-nos.

 

Só uma coisa 60*32*32 nao dá 82L mas sim 61L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa tou a pensar num aqua de 260L e tou a pensar fazer copy paste do teu aqua eheheh :medieval_mace:

Foi dos aquarios mais bonitos que já vi, tá mesmo muito bom. Continua a actualizar-nos.

 

Só uma coisa 60*32*32 nao dá 82L mas sim 61L

 

Tens razao quanto as medidas lol... a litragem esta correcta as medidas e que nao me lembro bem delas e mandei essas um bocado ao calhas. Aumentei a luz para 10 horas porque tou a notar um boost na cuba. Updates soon!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.