Tronco de 20cm


Recommended Posts

Comprei um tronco de 20cm, ja o coloquei dentro de um balde coberto com agua. E ja notei que a agua ja ta amarelada, e se o colocar dentro do aquario, aquilo vai ficar com a agua toda amarelada, certamente.....O que faço??

Ponho o trono dentro da lareira, e faço um belo fogo, ou têm alguma dica, para ele deixar de fazer chá, dentro do aquario.... :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um mais ou menos com esse tamanho.

O processo que utilizei foi:

Ferver de 2 em 2 dias, nunca aproveitando a agua da fervura.

Mudá-lo para um recipiente fundo com uma pedra em cima, e cobri-lo com agua a ferver (da chaleira eletrica).

Deixar descansar....

Depois de afundar, nunca deu cor à agua do aquario.

 

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sou pouco entendido nisto mas comprei um numa loja de peixes onde me disseram que já não era preciso ferve-lo pois estava já preparado.

apenas o coloquei dentro de um recipiente com água.

mudo a água todos os dois.

passaram 5 dias e já nao deita cor.

no entanto, se quizeres comprar mil quilinhos deles eu dou-te a minha morada, também ardem bem, lol

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo sim Pelo não, todos os troncos que que irão utilizar é recomendável fervê-los sempre. Embora eles digam que não é preciso, ninguém sabe o tempo que eles estão em stock, e que sujidade terão apanhado. pelo sim pelo não é melhor fervê-los primeiro antes de os colocarem no aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fervia e deixava num recipiente durante uma semana,ou até deixar de boiar.Trocava água uma vez mas mal deixasse de boiar é logo para o aquário,o amarelo é normal e com umas TPA's vai ao sitio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fervia e deixava num recipiente durante uma semana,ou até deixar de boiar.Trocava água uma vez mas mal deixasse de boiar é logo para o aquário,o amarelo é normal e com umas TPA's vai ao sitio.

 

Já agora, encontrei um tronco ideal para o meu aquário numa praia perto da minha casa. Levei-o para casa e meti-o dentro de água a ferver. Será preciso mais algum cuidado com ele ou só colocá-lo várias vezes em água a ferver será suficiente?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, encontrei um tronco ideal para o meu aquário numa praia perto da minha casa. Levei-o para casa e meti-o dentro de água a ferver. Será preciso mais algum cuidado com ele ou só colocá-lo várias vezes em água a ferver será suficiente?

 

Obrigado.

 

Cuidado com as coisas vindas da praia. Poderá dar um boom no PH.

gaa-userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, eu sei disso. mas a minha dúvida é se tenho de o preparar com mais alguma coisa, algum produto, sei lá...

 

Eu sinceramente não arriscava. Mas podes ferve-lo umas duas ou tres vezes e metes-o num recipiente até ir ao fundo e parar de deixar cor.

Com TPA diarias.

gaa-userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente não arriscava. Mas podes ferve-lo umas duas ou tres vezes e metes-o num recipiente até ir ao fundo e parar de deixar cor.

Com TPA diarias.

 

poiis, eu pensei nisso, mas já li algures, não me lembro onde, que o pessoal além de ferver e fazer as tpas, preparava essas cenas com um produto qualquer...não sei se pincelavam o tronco ou se o produto era para a água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.