"The Partner" - 45L


Miguel Reis

Recommended Posts

Pois bem, mais um!

 

No seguimento deste tópico e deste surge mais um.. Este está no lado direito.

 

Primeira vez que dei um nome a um aquário.. Porque dei este? Este é o Parceiro do Sulawesi daí o nome escolhido.

 

Já está montado já algumas semanas mas só agora tive tempo e paciência (pouca) de o mostrar.

 

É um aquário muito pouco elaborado, ideal para os bichos e não para o nosso olho.

 

Está neste momento com algumas algas devido a excesso de iluminação.

 

Deixo aqui a foto, sem grande qualidade pois não me apeteceu nem mexer no Setup da máquina fotográfica nem na edição. Só redimensionei a foto e fiz upload.

 

1-5.jpg

 

 

SETUP:

 

Dimensões: 50x30x30

Iluminação: 2x39W daylight (2x39W em 1 metro tendo 39W em cada aquário.) - Irá ficar com uma de 39W sobre os dois aquários

Aquecimento: 50W

Filtragem: Cascata 200l/H

Substrato: ADA AQUASOIL AMAZONIA

Hardscape: Red Moor Wood

CO2: N/a

Flora: Anubia barteri var. barteri, Anubia barteri var. nana, Echinodorus que não me lembro da sub-espécie, Fissidens Fontanus, Singapore Moss, Flame Moss, X-mas Moss, Microsorum pteropus 'Windeløv' e Microsorum pteropus 'Mini'.

 

A Anubia Nana, a Echinodorus e os Musgos estavam na forma emersa num Terrário.

 

Fauna: Não revelo para já. :)

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez que me obrigastes a vir ca comentar posso dizer para já que está bem engraçado para aquário de gambas. Para scaping era um bocado desproporcional, o tamanho das plantas e do tronco com o aquário, mas para camaroada ta bem bom.

Onde desencantastes esse tronco? So nao gosto muito é da parte da frente dele... isso não dá para tirar?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem parabens lindo trabalho, continua assim...

 

Thanks, Ricardo. :)

 

Uma vez que me obrigastes a vir ca comentar posso dizer para já que está bem engraçado para aquário de gambas. Para scaping era um bocado desproporcional, o tamanho das plantas e do tronco com o aquário, mas para camaroada ta bem bom.

Onde desencantastes esse tronco? So nao gosto muito é da parte da frente dele... isso não dá para tirar?

 

Obriguei onde? :)

 

 

Os troncos desencantei na Naturline com o Pedro Conceição na ultima vez que lá fui. Essa parte que não gostas é aquela "curva" da frente? Também não gostei muito dela ao inicio mas depois fui-me habituando.. Dá para tirar mas fica lá o corte..

 

Em relação à desproporção, posso confirmar.. mas é coisa que não me preocupa para o tipo de aquário. ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa parte que não gostas é aquela "curva" da frente? Também não gostei muito dela ao inicio mas depois fui-me habituando.. Dá para tirar mas fica lá o corte..

 

Estava a referir-me ao tronco que esta na frente rente ao substrato... se te estavas a referir ao tronco retorcido junto à superfície, desse gosto bastante, é a parte mais bonita do tronco!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AH! Esse galho..

 

Inicialmente ele estava enterrado no Aquasoil, deixando só a o "inicio" e o "fim" do galho mas acabou por subir com a flutuação dos troncos. Não tive paciência para voltar a refazer isso e deixei assim.. Caso isso me atrapalhe, quer a ver os bichos quer a fotografar, enterro o gajo. :)

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Miguel ao ataque mais uma vez hehehe andas cheio de força.

 

Está do meu agrado, se bem que o tronco enche o aquário, um bocadinho mais pequeno, tornava tudo mais leve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel, está uma montagem agradavél, muito nature, eu a ti não lhe mexia mais :animal_fish:

 

Cumprimentos

 

Obrigado, Okocha.

 

Boas,

 

Miguel ao ataque mais uma vez hehehe andas cheio de força.

 

Está do meu agrado, se bem que o tronco enche o aquário, um bocadinho mais pequeno, tornava tudo mais leve.

 

 

Eheh! A força de montar terminou aqui... Foi o ultimo projecto dos próximos 6 meses. (Espero eu...)

 

Pois enche.. mas não tenho poderes especiais para conseguir reduzir o tronco. cabecadura

Já foi uma sorte ter conseguido arranjar troncos que entrassem no aquário quanto mais um a encaixar perfeitamente..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...