Nova montagem


Rui Abreu

Recommended Posts

Muito bom mesmo... e a flora não podia ser melhor, adoro a diposição das pedras, parabens pela imaginação...

 

Abraço e podes querer que quero acompanhar o projecto...

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

o layout está muito fixe, e pronto já tens mais um a aguardar para ver esse aquario cheio e plantadinho eheh :)

 

abraço e boa sorte

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Aqui ficam mais algumas fotos:

 

 

Vista de cima, os palitos é para limitar a área onde irá levar as tenellus.

(Há quem use pauzinhos de Bambu, eu usei palitos, é a crise... :? )

 

DSC04817-1.jpg

 

 

Vista frontal ainda sem plantas.

 

DSC04819.jpg

 

Aqui já com plantas mas ainda faltam as tenellus, o ideal seria ter plantado tudo na mesma altura mas devido a um contratempo não foi possível... :yahoo:

 

DSC04820-1.jpg

 

Mais tarde colocarei o setup completo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não gostei a posição da pedra maior, a linha de tensão deveria de apontar para o lado oposto; de resto está óptimo!

Boa sorte e vai actualizando.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu caro amigo

Bem-vindo novamente aos plantados .

Essas pedras são lindas .... ;)

Eu concordo com o FAAO sobre a posição da pedra central. E também mudava de filtro, colocava um filtro exterior com uns lilly pipes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não gostei a posição da pedra maior, a linha de tensão deveria de apontar para o lado oposto; de resto está óptimo!

Boa sorte e vai actualizando.

 

Concordo, a pedra maior talvez ficasse melhor virada para o outro lado, mas agora já está, olha... vamos ver como fica com mais algum tempo.

Também experimentei ao contrário mas como a outra face é muito diferente não me inspirou e ficou assim.

Para além de que a ideia inicial seria tentar fazer com que o olhar fluísse da esquerda para a direita do aqua e acho que isso foi conseguido.

 

Ps. Não descurando os restantes comentários é sempre bom receber feedback dos melhores...

 

Meu caro amigo

Bem-vindo novamente aos plantados .

Essas pedras são lindas .... ;)

Eu concordo com o FAAO sobre a posição da pedra central. E também mudava de filtro, colocava um filtro exterior com uns lilly pipes.

 

 

Viva meu caro,

obrigado pelas palavras, tambem já vi que andaste em remodelações no teu aqua, daqui a pouco também lá vou deixar os meus "2 tostões"...

Só não ponho um filtro como deve ser e uns lily pipes porque acho que não tenho mesmo espaço para isso, um dia que cá venhas ver isto ao vivo percebes porquê ;) .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Aqui fica uma actualização agora já com a flora completa e já com um mês e meio. Tenho tentado manter este aquário sem "equipas de limpeza", vamos ver se assim continua

 

 

Entretanto os Tetra Imperador - Nematobrycon palmeri eram poucos e como não tinham muito com que se entreter…resultado resolveram povoar mais o aquário, por isso já há alevins, não sei quantos são mas pelo menos 3 já vi.

 

 

DSC05034.jpg

 

 

 

 

 

Abraço a todos.

Editado por Rui Abreu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito... Não tenho nada a apontar a não ser esse horrivel tubo branco para o difusor de co2 ;). Compra me um transparente. Ate te ofereço 1 metro :scpsmile:. As pedras são lindas mas é pena essa grande ser um bocado tijolo. Nada que chame a atenção assim que tiveres o tapete fechadinho.

Agora faz um favor aqui a malta e em particular a mim que tenho um aqua semelhante ao teu e partilha a fertilização se é que ja a iniciaste.

 

Cumps

 

PS: essa cuba ta a fazer pearling na foto nao estA? cuidado com o crescimento na vertical, tens ai pedaços da HC que já levavam um cortezinho. Eu todos os dias chego a casa, tesoura de cortar as unhas ;)

Editado por glovy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Esta a ficar bonito, realmente é pena aquela pedra que o Filipe falou antes, mas a tenelus entretanto disfarça...

Acho que o fundo preto fica ai bastante mal... num iwgumi quer-se é fundo claro para aumentar a profundidade do campo de visão. Assim parece muito fechado.

 

Vai actualizando!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Parabéns o aqua está magnifico, eu gostei do fundo preto e além disso disfarça o filtro....

 

Já agora por curiosidade, o que é aquilo perto do difusor de Co2?

 

Abraço

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Muito bonito... Não tenho nada a apontar a não ser esse horrivel tubo branco para o difusor de co2 :roflroll2: . Compra me um transparente. Ate te ofereço 1 metro :offtopic: . As pedras são lindas mas é pena essa grande ser um bocado tijolo. Nada que chame a atenção assim que tiveres o tapete fechadinho.

Agora faz um favor aqui a malta e em particular a mim que tenho um aqua semelhante ao teu e partilha a fertilização se é que ja a iniciaste.

 

Cumps

 

PS: essa cuba ta a fazer pearling na foto nao estA? cuidado com o crescimento na vertical, tens ai pedaços da HC que já levavam um cortezinho. Eu todos os dias chego a casa, tesoura de cortar as unhas :rolleyes:

 

Iniciei a fertilização com 4 semanas + ou -. Estou a utilizar fertilizantes ADA, diariamente 3ml de Brighty STEP 1, 3ml de Brighty Special LIGHTS, 3ml de Brighty K, 6 gotas de ADA ECA e 4 ml de Flourish Excel.

 

 

TPA 1x por semana cerca de 30%

 

 

Por enquanto vou manter este programa está a dar resultados, comecei só agora a ter alguns pontos verdes nas pedras mas é inevitável,mas por acaso já não me lembro da ultima vez que limpei os vidros.

 

Ao início tive diatoms e Rhizoclonium mas já foram :thumbup3:

 

 

Diogo, até nem desgosto do fundo preto mas um dia destes vou pôr um branco (obrigado PIRANHA) para experimentar.

 

Mais logo vou tentar tirar umas fotos para actualizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas xôr Rui,

Pois é,já tinha visto o tópico,mas como não sou (ainda) grande fan dos Iwagumis,não tinha comentado,mas agora que sei de quem é o aqua...tens que levar. :laugh:

Não vou falar na posição da pedra grande,está tudo dito,mas realmente concordo que um fundo claro dava ai "outra vida".

Agora falta é o setup,qual á a composição do substrato?Co2?Iluminação etc ,deixa-te de segredinhos pá. :tapfoot:

Agora a serio Rui,esse aqua tem muito futuro e espero que tudo corra bem. :thumbup3:

Um forte abraço.

 

 

PS-Já agora Rui,no seguimento da conversa,se fôres jeitoso de unhas e te quiseres entreter nas ferias: http://www.projectaquarium.com/plantedAqua...ariumStand.aspx

 

Até eu que sou nabo consegui:

 

cpiadedsc02105.th.jpg

 

cpiadedsc02109.th.jpg

 

Ficou certinho não?...

 

dsc02156z.th.jpg

:wink:

 

Já agora Rui,estive a ver melhor o material e o difusor inline é mesmo uma obra-de-arte em vidro ...lindo!!! :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

Parabens, ta a ficar muito bonito...

Esse teste de Co2 .. é lindo..

 

Uma pergunta, essa planta que está na parte de traz, é Eleocharis acicularis ?..

Gostava de colocar um pouco no meu aqua, no lugar de umas Limnophila sessiflora, mas tenho algum receio..

É uma planta que requere muito cuidados?

 

Obrigado, e boa continuação, que está lindo..

Parabens

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitoooo bom Rui!!!!!!!! Epah faz me um favor...eu empresto te um martelozinho e das uma porrada nessa pedra mais quadrada. Fazias isso e tava impec. O teu aqua faz me lembrar o de um gajo irlandes que ficou mto bem classificado no aquascaping contest da ADA. Continuo a achar que esse tubo branco do CO2 não devia ai estar (troca por um transparente. Ja te tinha dito isso mas cagaste pa mim lol :eusathink:) e o termometro digital e um bocadinho feio. De resto só te posso dizer: grande projecto. A simplicidade realmente faz aquários brutais. Parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

Parabens, ta a ficar muito bonito...

Esse teste de Co2 .. é lindo..

 

Uma pergunta, essa planta que está na parte de traz, é Eleocharis acicularis ?..

Gostava de colocar um pouco no meu aqua, no lugar de umas Limnophila sessiflora, mas tenho algum receio..

É uma planta que requere muito cuidados?

 

Obrigado, e boa continuação, que está lindo..

Parabens

 

A planta é Eleocharis Acicularis, conheço relatos em que a planta se desenvolveu bem mesmo sem substrato fértil, pessoalmente nunca experimentei, contudo boa luz e temperatura abaixo dos 25º já é um bom começo.

 

 

 

Muitoooo bom Rui!!!!!!!! Epah faz me um favor...eu empresto te um martelozinho e das uma porrada nessa pedra mais quadrada. Fazias isso e tava impec. O teu aqua faz me lembrar o de um gajo irlandes que ficou mto bem classificado no aquascaping contest da ADA. Continuo a achar que esse tubo branco do CO2 não devia ai estar (troca por um transparente. Ja te tinha dito isso mas cagaste pa mim lol :naughty: ) e o termometro digital e um bocadinho feio. De resto só te posso dizer: grande projecto. A simplicidade realmente faz aquários brutais. Parabéns

 

 

Concordo que a pedra merecia umas marteladas, mas agora já vou tarde para a corrida, não vou mexer vou esperar que a tenellus disfarce a coisa. O tubo já foi transparente mas com o tempo ficou assim, vou trocar mas não é prioritário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta é Eleocharis Acicularis, conheço relatos em que a planta se desenvolveu bem mesmo sem substrato fértil, pessoalmente nunca experimentei, contudo boa luz e temperatura abaixo dos 25º já é um bom começo.

 

 

Obrigado pela explicação..

 

Só mais um OFF TOPIC, a temperatura tem que ser assim tão baixa? .. o meu aquario regra geral está acima..

 

Boa continuação.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que são gostos, mas essa pedra grande parece que foi "atirada" para dentro do aquário... :animal_fish:

Experimenta endireita-la para a esquerda, com um programa de edição de imagem, a ver se gostas do efeito :thumbup3:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela explicação..

 

Só mais um OFF TOPIC, a temperatura tem que ser assim tão baixa? .. o meu aquario regra geral está acima..

 

Boa continuação.

 

A eleocharis acicularis dá-se bem num intervalo entre 18º e 26º, portanto para ti 25º é uma temperatura baixa mas para a planta já está muito próxima do máximo aceitável.

 

Na minha opinião 25º é a temperatura ideal para um plantado, regra geral com plantas de várias partes do globo.

 

Sei que são gostos, mas essa pedra grande parece que foi "atirada" para dentro do aquário... fight

Experimenta endireita-la para a esquerda, com um programa de edição de imagem, a ver se gostas do efeito ;)

 

 

Ehpá esta pedra é mesmo o "calcanhar de Aquiles" do aquário. Vou seguir o teu conselho e ver como fica. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.