Insolito


Marco Teixeira

Recommended Posts

Aconteceu-me uma situação, no minimo insolita, que gostava de partilhar com voces e obter algum feedback, se é que isto já aconteceu a alguem.

 

Não sou criador de escalares, mas já fiz algumas criações e tenho neste momento um casal a criar num aqua separado e 8 escalares num comunitario com 2 discus, rasboras e corys.

 

Ora neste comunitario, começaram as escaramuças e os acasalamentos e é aqui que surge o insolito,

já tive posturas em comunitarios em que por exemplo, todos os peixes eram afastados (como normalmente) excepto neons, em que a sua presença era bem tolerada pelos pais, talvez por não se sentirem ameaçados com estes,

tenho neste um dos discus que, ou por imposição dele (pois impõe-se e bem aos escalares - que tb não é normal) ou talvez tb por tolerancia do "casal" circula pela area, apenas com supervisão dos pais, mas sem agressões......

 

Mas um "casal" que É UM TRIO......... isto nunca tinha visto.......

 

mas é, meus amigos, tenho uma femea que eu já sabia que era, pois já tinha tido posturas com outro macho, E DOIS MACHOS, que não sei se fertilizaram os dois os ovos ou não, pois não assisti, mas os três tomam conta dos ovos, embora as vezes haja um determinar de hierarquia entre os machos, mas sem conflitos de maior e qualquer deles expulsando todos os peixes que se aproximam (exceptuado o tal disco).

 

 

Caso para dizer, "e esta? .... heimmmmm?!?!?!?!?"

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a tua peixa andou a dar umas voltinhas por fora....engravidou dos 2(gemeos falsos) e eles descobriram.

Os putos nao têm culpa das taradisses da mae:)

 

Vai na volta os machos ainda vao formar um casalinho e a femea fica a ver navios.....AHAHAH

 

boa sorte com os filhotes.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um "casal" assim.Era uma fêmea + 2 machos.Não havia guerra entre eles,os 3 expulsavam toda a gente e era o casal de zebras + um marmore macho,os pequenos nasceram quase metade metade de zebra e marmore.Até me aconteceu esses 3 estarem a fazer postura num canto do aquário e o outro casal no outro,parecia um campo de guerra o comunitário :character0050: depois lá tirei os ovos e até vendi os casais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um "casal" assim.Era uma fêmea + 2 machos.Não havia guerra entre eles,os 3 expulsavam toda a gente e era o casal de zebras + um marmore macho,os pequenos nasceram quase metade metade de zebra e marmore.Até me aconteceu esses 3 estarem a fazer postura num canto do aquário e o outro casal no outro,parecia um campo de guerra o comunitário bigsmile depois lá tirei os ovos e até vendi os casais.

 

 

quer isso dizer que os dois machos fertelizaram os ovos?

 

Aqui não sei se isso aconteceu pois não assisti "ao parto", mas no resto lá continuam a defender o territorio em trio.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu assisti a isso,ambos os machos fertilizaram com o consentimento da fêmea e os 3 protegeram bem o canto do aquário é que meteram mesmo na esquina do vidro.Quando nasceram vi quase 50/50 de ambos os pais ;) por isso acredito que ai tenha acontecido o mesmo.Mas nada como esperarmos umas semanas para ver.Já agora diz ai as estirpes dos 3 ou melhor mete fotos :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gallery_10464_1427_370221.jpg

 

metade do "casal"

 

 

gallery_10464_1427_85033.jpg

 

 

Outra Metade

 

O Zebra é macho

 

 

PS: não liguem muito à sujidade do vidro!!!!!!!! :puppydogeyes:

 

 

 

Já agora e aproveito - Outro casal à parte a criar

 

gallery_10464_1427_85328.jpg

 

 

E o meu casal de Rams

 

 

gallery_10464_1427_394105.jpg

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pelos vistos já são 2 marmore a fazer o menáge :D

O primeiro casal parece mistura de gold com zebra,mas isso sou eu que não percebo nada disto :mrgreen:

Já agora os Rams são mesmo bonitos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado, os meus escalares nas posturas tinham que ter um cuidado estremo com os Discos, se não adeus ovos, e é cada cena de pancada entre eles e os outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais