Como medir escalares?


alfapa

Recommended Posts

Andei na pesquisa no forum e não encontrei nada de definitivo.

 

Será que alguem me sabe escalecer como é que se mede um escalar (à parte do óbvio.. tipo com fita métrica/régua...)?

 

Tenho visto tamanhos boca-cauda, barbatana sup/barbat inf.

 

Qual é a regra?

 

Gostava de comparar os tamanhos, mas não sei qual o que devo considerar.

 

Paulo :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que o normal é boca-cauda.Mas o ideal é sempre que se medir especificar por vezes não medem cauda, apenas corpo.Em relação a medir na vertical não concordo porque ai depende da estirpe/subespécie do escalar.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas VaRez,

 

O que se passa também é que tenho pelo menos 3 tipos de escalares....

1 com veu... e ai a cauda é enorme... outro normal..... e outro normal.. mas a cauda tem umas pontas com cerca de 2cm....

 

 

Em todo o caso quando se fala de 14/15cm não é só o corpo, ou é?

 

Eu já discos com 17/20cm (em Hong Kong... eu sei... mas como vivi lá muito tempo.... era dificil não ver) verdadeiros pratos da sopa. Mas escalares com 14 cm de corpo... nem por isso.

 

Será que alguem pode trazer mais luz?

 

Paulo :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em todo o caso quando se fala de 14/15cm não é só o corpo, ou é?

 

Os escalares medem se na horizontal. Da ponta da barbatana superior à ponta da inferior.

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares medem se na horizontal. Da ponta da barbatana superior à ponta da inferior.

 

Boas

 

Acho que fizeste confusão.Na horizontal de barbatana a barbatana?

 

Eu acho que ou medes só corpo e dizes:Apenas corpo x cm.Ou então corpo e barbatana de tras e dizes: Corpo e barbatana x cm com cauda de véu.Se especificares não há problema...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

 

Por norma os escalares medem-se da boca ao inicio da barbatana, sem contar com a barbatana. Ou seja , o corpo mesmo e na horizontal.

 

Agora à pessoal que mede na vertical, e depois dizem que têm escalares com 15 cêntimetros. Quando se vai a ver têm 7 ou 8 ;)

 

cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas

 

para mim o mais correcto tambem e medindo so o corpo ,da barbatana á boca , sem contar com a barbatana

e que se nao for assim diria que tenho ca em casa um escalar 20cm :P

 

 

cumps

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais