Aquário do Carlos Dias


Recommended Posts

Boas.

 

Tive a oportunidade de ir ver a garagem do nosso amigo Foca (Carlos Dias), um dos amantes dos DIY. Gostei das peças grandes que ele tem de corais, com um bom tamanho mesmo. Tem lá 2 peças que ficaram-me nos olhos com as suas cores.

Aqui ficam umas fotos:

 

IMG_5427.jpg

IMG_5428.jpg

IMG_5430.jpg

IMG_5431.jpg

IMG_5434.jpg

IMG_5436.jpg

IMG_5443.jpg

IMG_5445.jpg

IMG_5446.jpg

IMG_5447.jpg

IMG_5449.jpg

IMG_5451.jpg

IMG_5452.jpg

IMG_5453.jpg

IMG_5456.jpg

IMG_5461.jpg

IMG_5464.jpg

IMG_5465.jpg

IMG_5467.jpg

IMG_5468.jpg

IMG_5470.jpg

IMG_5475.jpg

IMG_5476.jpg

IMG_5487.jpg

IMG_5500.jpg

IMG_5501.jpg

IMG_5504.jpg

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma boa sessão de fotos eXtraordinárias...

 

 

Um bom aquário que este nosso Mestre nos DIY possuí, os meus parabéns!

 

 

bowdown

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pessoal.

 

Pedro de facto as fotos estão óptimas, como te disse, a minha máquina é igual mas de facto a lente é uma porcaria, tenho de comprar uma coisa igual à tua.

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora até que enfim que se vêm umas fotos de jeito desse aquário, ficaram a faltar umas gerais Pedro, de preferência com o cão a nadar lá dentro..é um segredo que o Carlos não divulga mas um vizinho de um amigo que conhece alguém que mora lá perto confidenciou-me que é desse modo que ele fornece os aminoacidos aos corais :character0050:

 

Carlos, pois..é da lente, é... ;) vais apanhar água este sábado?

 

Abraços,

Rui Feliciano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos são excelentes, também porque a qualidade dos corais ajuda! :thumbup3: Pedro, é pena faltar a panorâmica... ou será que foi propositado para justificar uma 2ª visita? :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltou a geral porque não tinha espaço suficiente para a tirar...tinha que ter uma lente grande angular...pelo menos uma 14mm para conseguir tirar. Tinha um metro ou metro e meio de espaço e com a minha 50mm era para esquecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos tive o privilegio de conhecer o Carlos e de ver o seu aqua fantástico, com a maioria dos equipamentos feitos por ele o que dá muito mais valor à sua obra .

O seu aqua tem cores lindas e com um aspecto muito natural os meus parabens.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ah...tá a ficar melhorzito sim senhora....MAS..ainda consegues fazer melhor e com o equipamento que tens! Experimenta-lhe fazer bracket para baixo aí uns 2/3 de STOP da exposição que a maquina está a recomendar porque as fotos estão a ficar pouco contrastadas. E...usa um tripé, pousa a máquina em algo sólido ou aumenta a velocidade de obturação que as fotos aparentam não estar bem focadas mas...bem melhor que as primeiras tentativas ;)

 

PS - Ah! e assim que um eremita qualquer te virar essa acropota lilás com pólipos verdes do avesso e ta partir toda guarda um dos cacos a um canto e mete lá o meu nome ;)

 

PS2 - Quando quiseres as tais dicas de photoshop diz que eu meto-te a pintar essa coralhada toda para meter os olhos em bico ao pessoal..hmmm..não devia dizer isto... :)

 

Abraço,

Rui Feliciano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Viva, novidades do bicho não é para se mostrar???? :D :medieval_mace::medieval_mace:

 

Vá láááá, não sejas preguiçoso.. :character0050:

 

 

Abrs

 

Amigo Filipe isto anda um bocadinho de esguelha, primeiro foi a tridacna, agora o lobophyton verde tá a ficar marado, e alguns corais tão castanhos, a ver se endireito a coisa, eheheheh.

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Filipe isto anda um bocadinho de esguelha, primeiro foi a tridacna, agora o lobophyton verde tá a ficar marado, e alguns corais tão castanhos, a ver se endireito a coisa, eheheheh.

 

 

Hm, q grd :character0050: :D :medieval_mace: se precisares de algo apita!!!

Já pensastes no que poderá andar a fazer isso?

 

Algo que adicionastes, ou assim ....

 

Abrs e força nisso!!!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltou a geral porque não tinha espaço suficiente para a tirar...tinha que ter uma lente grande angular...pelo menos uma 14mm para conseguir tirar. Tinha um metro ou metro e meio de espaço e com a minha 50mm era para esquecer.

 

Posso candidatar-me em levar a minha 10-22... eh eh eh :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hm, q grd :character0050::):alberteinstein: se precisares de algo apita!!!

Já pensastes no que poderá andar a fazer isso?

 

Algo que adicionastes, ou assim ....

 

Abrs e força nisso!!!

 

Obrigado amigo Filipe, parece que está melhor, desliguei as réguas de leds, acho que foi isso que fez os corais ficar castanhos, quanto ao Lobophyton verde grande ainda não sei o que se passou mas está bastante em baixo, secalhar vou ter de o fragar para ver se safo as partes que ainda estão boas.

 

Amanha ponho fotos.

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Bem , isso tudo cresce que é de doidos...

 

Fogo!!! Espectáculo, tenho que ir ai ver isso ao vivo e comer uns caracóis!!!! :bs_quesexclaim:;):discuss_gathering:

 

 

O hepatus ainda é o maior do aqua?

 

 

Abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.