Aquário do António Tristão


Recommended Posts

Depois de prometer mais de uma vez que ia ver o aquário do nosso amigo Tristão, lá consegui arranjar um tempinho e fui ver e fotografar.

Vi um aquário com pouco tempo de vida mas bem cuidado. Denota-se uma boa manutenção, aquário simples, com bons equipamentos e com boa qualidade de vida.

Gostei bastante de ver como se consegue ter um aquário de qualidade, mesmo com alguns meses de vida, desde que se tenha o cuidado de fazer a devida manutenção.

 

Como não podia deixar de ser, tirei várias fotografias (mais de 200) mas não se aproveitaram muitas. Ainda assim ainda se aproveitaram algumas que vos compartilho aqui....já sei que me vão chamar de abusado, mas vão ser 85 fotos....não deixo nada para trás! bowdown Espero que gostem:

Fotos só com actínicas:

IMG_5198.jpg

IMG_5202.jpg

IMG_5204.jpg

IMG_5205.jpg

IMG_5208.jpg

IMG_5210.jpg

IMG_5212.jpg

IMG_5214.jpg

IMG_5219.jpg

IMG_5220.jpg

IMG_5223.jpg

IMG_5226.jpg

IMG_5228.jpg

IMG_5237.jpg

IMG_5239.jpg

IMG_5244.jpg

IMG_5246.jpg

 

Fotos normais:

IMG_5337.jpg

IMG_5339.jpg

IMG_5344.jpg

IMG_5345.jpg

IMG_5346.jpg

IMG_5348.jpg

IMG_5350.jpg

IMG_5360.jpg

IMG_5361.jpg

IMG_5364.jpg

IMG_5366.jpg

IMG_5368.jpg

IMG_5369.jpg

IMG_5374.jpg

IMG_5376.jpg

IMG_5377.jpg

IMG_5381.jpg

IMG_5384.jpg

IMG_5386.jpg

IMG_5392.jpg

IMG_5393.jpg

IMG_5395.jpg

IMG_5397.jpg

IMG_5398.jpg

IMG_5403.jpg

IMG_5405.jpg

IMG_5406.jpg

IMG_5414.jpg

IMG_5417.jpg

IMG_5418.jpg

IMG_5420.jpg

IMG_5421.jpg

IMG_5422.jpg

IMG_5423.jpg

IMG_5424.jpg

IMG_5251.jpg

IMG_5252.jpg

IMG_5258.jpg

IMG_5265.jpg

IMG_5268.jpg

IMG_5270.jpg

IMG_5272.jpg

IMG_5274.jpg

IMG_5275.jpg

IMG_5276.jpg

IMG_5277.jpg

IMG_5278.jpg

IMG_5286.jpg

IMG_5288.jpg

IMG_5290.jpg

IMG_5291.jpg

IMG_5292.jpg

IMG_5294.jpg

IMG_5300.jpg

IMG_5305.jpg

IMG_5307.jpg

IMG_5308.jpg

IMG_5310.jpg

IMG_5315.jpg

IMG_5319.jpg

IMG_5322.jpg

IMG_5323.jpg

IMG_5325.jpg

IMG_5328.jpg

IMG_5330.jpg

IMG_5331.jpg

IMG_5332.jpg

IMG_5333.jpg

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Simplesmente espectacular......

 

Pedro mais uma vez obrigado pela qualidade das tuas fotos pois assim todos podemos pensar muito próximo da realidade, o que será essse aqua.

 

António, mais uma vez obrigado pela tua recepção.

 

Ao vivo ainda se torna mais bonito, pois as cores e qualidade dos corais é simplesmente, espectacular. bowdown

 

Abraço,

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que não é para escolher nenhuma foto favorita, seria pior que a CSM (algo algo a ver actividades profissionais).

 

Bem, mas o que me saltou à vista foi o facto de este peixe ter uma personalidade especial em pousar para as câmaras, para além de exibir a língua com bastante atrevimento, LOL, apresenta uma curiosa calma e delicadeza em se pavoniar no seu habitat. Como eu o entendo, deve-se sentir como peixe na água...

 

 

IMG_5364.jpg

 

 

Essas fotos transmitem, ao emissor, a verdadeira vida que existe nesse expectacular aquário, é como se os seres vivos se estivessem a mover.

 

Quero deixar os meu Parabéns ao António Tristão, pelas arrobas de amor e carinho dedicado à vida animal, e ao grande trabalho fotográfico do Pedro conceição.

 

Grande trabalho dos dois!!!

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou um dos felizardos que teve a oportunidade de ver este magnífico aquário do António hà bem pouco tempo. O aquário está brutal, e tem uma beleza e qualidade difícil de igualar. O Pedro Conceição, como sempre, consegue belíssimas fotografias mas para se ter uma ideia da imponência daquela obra de arte só se consegue ao vivo.

Parabéns ao António pelo seu excelente projecto e ao Pedro pelas belos e artísticos instantâneos com que, como sempre, nos consegue brindar.

Vídeos dos meus aquários:

Abril de 2011: http://youtu.be/ToZtYTy9qIE?hd=1

Novembro de 2006:http://youtu.be/ToZtYTy9qIE?list=ULToZtYTy9qIE

Tópico no RC: http://reefcentral.c...1215102&page=43

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente só mesmo vendo é que se tem a real percepção de como o sistema é e da sua qualidade.

Não deixo de agradecer pela palavras de apreciação pelas minhas fotos, mas é o António que merece mais ainda, pois sem ele o aquário não estaria assim.

 

betarato, o peixe não está de língua de fora...isso deve de ser algum efeito que saiu na foto. :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aqua está muito bom. O layout está agradável e os corais nem se fala. Mas as fotos do Pedro é que conseguem estar o mais próximo do "ao vivo".

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fotos, realmente têm tão grande qualidade que eu, no inicio, julguei que não era o meu aqua .Desde já, agradeço ao Pedro ter tido a paciência de ter vindo tirar umas fotos (e que fotos!).

Ainda não tinha reparado nos promenores que as fotos transmitem.

Obrigado tb ao "paafc" pelas palavras simpáticas e por ter acompanhado o Pedro na sessão fotográfica.

Tb agradeço as palavras simpáticas dos restantes membros "betarato" ,"Luis Rodrigues",

que tive a oportunidade de conhecer na Batalha e de confraternizar na vinda dele cá a casa.

Ao "Ricardo Ruffo" o meu obrigado , o layout foi da autoria de Tiago Garcia com ideias e ajuda de

João Ribeiro o qual, por sua vez, fez a disposição de grande parte dos corais. O meu muito obrigado.

Para o Machado, enfim, isto dito por um dos mestres da aquariofilia marinha em Portugal e quiçá do Mundo, é um grande elogio ... que eu não mereço. Para não falar da "Maternidade do Coral"...

Essa, sim, brutal e soberbos eram os dois aquarios que ele antes mantinha,o meu muito obrigado.

As suas palavras só me incentivam a continuar a fazer mais e melhor para o bem do hobby.

Não posso deixar de referir tb o amigo José Perpetua que me providenciou grande parte dos corais e me dá muitas dicas para não fazer asneira. Tb o meu muito obrigado.

 

ps.quando quiserem estejam à vontade para verem o aqua.

Hoje os peixes vão ter ração melhorada por terem ficado bem nas fotos

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tristão

 

Bom os peixes qualquer dia vão enviar sms ao Pedro, para depois de umas fotos, aqui está ração melhorada...!!! banana rock

 

Olha se te for possivel diz-me o nome daquele peixe muito simpático que eu gostei muito. Lembras-te?

 

Abraço,

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recebi sms de vários peixes de vários aquas do pessoal...parece que a noticia espalhou-se e precisam da minha presença! :music_singguitar:

 

António....um dia destes vou com mais tempo e ficamos mais à vontade...entretanto a ver se peço ao meu pai uma lente grande angular para tirar uma geral como queres! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, excelente tópico!

 

Também tive o prazer de ver o aquário do amigo Tristão há umas semanas atrás e gostei bastante do que vi.

Com apenas 7 meses de montagem, a vida, as cores, o movimento que os peixes e corais dão ao aquário é extraordinário.

Tirei também algumas fotos mas não tantas quanto queria ( pelo menos com a minha máquina), uma vez que a bateria foi-se a meio. As restantes 150 continuaram na máquina do Tristão. :photo:

 

 

Gerais:

 

Picture008.jpg

 

Picture113.jpg

 

Colónias: Montiporas

 

Picture077.jpg

 

Picture082.jpg

 

Picture088.jpg

 

Picture072.jpg

 

Picture052.jpg

 

Picture049.jpg

 

Colónias: Acroporas e outros

 

Picture103.jpg

 

Picture128.jpg

 

Picture015.jpg

 

Picture023.jpg

 

Picture024.jpg

 

Picture038.jpg

 

Picture026.jpg

 

Picture025.jpg

 

Picture033.jpg

 

Picture016.jpg

 

Picture041.jpg

 

LPS e Moles:

 

Picture020.jpg

 

Picture097.jpg

 

Picture064.jpg

 

Dentro do móvel:

 

Picture152.jpg

 

 

Tristão, obrigado pelo recepção e por uma tarde muito bem passada. Só é pena é a vista do escritório para a banheira vermelha mas felizmente o aquário capta todas as atenções. Excelente proteção para a sanidade mental. chainsaw

Em relação às Acanthastreas, não me esqueci. Está quase quase na altura... Depois dou notícias.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou tramado com isto,os peixes já fizeram um cartaz a pedir para o Pedro e o André voltarem cá

pois eles próprios não se reconheciam nas fotos ,pois sentiram-se verdadeiras estrelas...

:character0050:

Paulo o nome do peixe:Cirrhilabrus aurantidorsalis penso eu de que.

Neto obrigado, estou à espera de eu próprio elaborar o setup falta-me tempo, mas está prometido.

Pedro quando puderes será sempre um prazer...

André as fotos estão fantáticas pena o aqua não ser espetacular como nas fotos .... muito obrigado

por teres vindo. Realmente a minha máquina nas tuas mãos faz milagres ,inclusive já nem quer nada comigo.Tenho aqui as outras fotos ,é só combinar ,Quanto ao estádio enfim... nada é perfeito,

Tb gostava de ver os teus aquas ao vivo quando for possivel.

Grande Abraço Amigos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim senhor muito bom António, corais bastante saudáveis e algumas belas peças, um dia destes terei de retribuir a visita.

 

E o Pedro sempre a dar o seu melhor, isto de facto o que conta é o artista.

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo na foto do escumador devias ter posto carvao activo a pouco tempo nao? ta preto... ou sera da foto...

 

Dia 3 de junho por acaso vou tar ai bem pertinho vou ver os AC/DC no Alvalade :character0050: , pena nao levar malta da aquariofilia senao perguntava se podiamos ir ai.

 

Continua assim Antonio

 

;)

Editado por neto84

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente aquário!

 

7 meses que está montado? Li bem?

 

Alguém pode colocar o setup?

 

Já não passava aqui pelo fórum há algum tempo.... que agradaveis surpresas encontrei aqui hoje.

Os meus parabéns ao dono do aquário.

 

Um abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ricardo....é das fotos,e dos verdadeiros artistas que as tiram ...já tem oito meses,com mais

dois meses de maturação.

O setup é do mais simples que há...180x80x80 mais sump sem refugio(1000L),reactores de calcio com 10%

de magnésio,de fosfatos,de kalk,chiller,muita comida para os bichinhos,mudas de água quinzenais .

mais nada .

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Apesar de ainda nao o conheçer pessoalmente,mas nao conseguindo aceitar dos convites do seu exelente "dono"por falta de tempo...., para mim é um aquario de referençia a nivel nacional,um dos melhores mesmo.

Simplesmente maravilhoso um grande pedaço de Oceano.........

Editado por Bubbles

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de estar a ver de novo as fotos queria destacar esta Acan:

 

Picture020.jpg

 

Está brutal!

 

Preserva bem esse coral... bem como essas montiporas... são a imagem de "marca" do teu aquário.

 

Que iluminação usas?

 

Um abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo apesar deste aqua ter a maioria dos corais SPS ,sou um apaixonado por LPS e em especial

acantastreas pois para mim são corais magnificos,já pensei inclusive fazer um aqua só de LPS.

Em relação à iluminação ,a calha que tenho da blau com 4 T5 ATI blue plus de 80w e 3 HQI de 250w de marca Phoenix 14000k .mas esta calha ilumina pouco as laterais do aqua em breve vai sofrer um upgrade com leds.

Quando vieres para estes sitios diz para vires cá ver....Há sempre umas jolas para abater.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.