Ajuda na identificacao


329347072

Recommended Posts

São Lepomis gibbosus, mais conhecidos por (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], cá na nossa terra, foram estupidamente cá introduzidos e viraram um praga das piores…apesar de não será da família dos Ciclideos, para além da cor e forma o seu comportamento também é idêntico…são extremamente resistentes no que toca aos parâmetros da água, não convém mesmo nada junta-los com peixes mais pequenos ou tímidos o ideal é mesmo um macho com várias fêmeas de preferência sozinhos ou com ciclideos de grande porte, Óscares ou do tipo…na natureza podem atingir 20cm em aquários (grandes) ficam pelos 15cm, são da família Centrarchidae os machos é que fazem o “ninho” e guardam os filhotes…para distinguir o sexo…não é fácil, mas na época da reprodução os machos ficam muito mais coloridos e as fêmeas ficam mais escuras…a coloração dos teus está fraca eles ficam ainda mais coloridos quando ambientados ao aquário…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

sim são percas sol!

 

eu tenho as em aquario e são belissimas quando ambientadas ao meio.

ando com ideias de aumentar o meu cardume....essas foram apanhadas com anzol ou camaroeiro?

 

é que as minhas foram apanhadas com anzol, sem problema porque foram bem manuseadas mas acontece que tem 8 cm por ai e u gostava de saber onde se pode apanha las mais pequenas e com camaroeiro, se souberem que me possam ajudar eu agradeço!!

 

caso estejas a pensar mante las em cativeiro, aconselho a não juntares com mais nenhuma especie ( salvo a especie que atras foi referida ou do genero ) pois elas vão exterminar todos os outros residentes do teu aquario.

a nivel de alimentação, sao boa boca! comem desde tds insectos, minhocas, milho,ervilhas, sementes, asticot,..... carne , peixe, enfim tudo que lhes caiba na boca.

eu utilizo muito asticot, camarinha e coração de boi ( patê caseiro ).

 

abrçs

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

sim são percas sol!

 

eu tenho as em aquario e são belissimas quando ambientadas ao meio.

ando com ideias de aumentar o meu cardume....essas foram apanhadas com anzol ou camaroeiro?

 

é que as minhas foram apanhadas com anzol, sem problema porque foram bem manuseadas mas acontece que tem 8 cm por ai e u gostava de saber onde se pode apanha las mais pequenas e com camaroeiro, se souberem que me possam ajudar eu agradeço!!

 

caso estejas a pensar mante las em cativeiro, aconselho a não juntares com mais nenhuma especie ( salvo a especie que atras foi referida ou do genero ) pois elas vão exterminar todos os outros residentes do teu aquario.

a nivel de alimentação, sao boa boca! comem desde tds insectos, minhocas, milho,ervilhas, sementes, asticot,..... carne , peixe, enfim tudo que lhes caiba na boca.

eu utilizo muito asticot, camarinha e coração de boi ( patê caseiro ).

 

abrçs

 

Obrigado a todos pelo esclarecimento, apanhei com camaroeiro nos rios de Porto Alto. Naquel dia apanhei logo 5, lolol ;)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais