Aquário com camarões


Icurto

Recommended Posts

Boas,

 

Como me sobrou um aquário (pus a tartaruga na varanda), e tinha lá para casa um filtro e um termostato a mais, uns restos de areão, substrato, plantas e rochas, e não sou capaz de ver isso desperdiçado, lá fiz um aquário para uns camarões.

 

Tem um casal de platis, mas vai sair, embora não comam os camarões...

 

O aquário tem mais ou menos 40litros.

Filtro para alevins da sera.

 

3 neocaridina blue

2 camarões "amano"

alguns reds

3 caridina cantonensis bee

uns vermelhinhos com pintinhas brancas que não sei o nome

 

1 caracol vittina sp

 

gallery_17441_1414_557881.jpg

 

gallery_17441_1414_662937.jpg

 

gallery_17441_1414_192411.jpg

 

gallery_17441_1414_129705.jpg

 

este é o que eu não sei o nome...

gallery_17441_1414_857579.jpg

 

falta uma foto do aquário todo e de alguns dos camarões, amanhã ponho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tem ai um bom aquario com invertebrados!!

Esse camarão de que nao sabe o nome chama-se cardinal shrimp!

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não é cardinal shrimp, no mínimo é camarão cardinal.

 

O "shrimp" é simplesmente camarão em Inglês.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Editado por Octávio Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ...

se nao me engano os blue cruzam com cherry, pois sao ambos neocaridina. e se nao me engano um ph neutro ou muito proximo de neutro , ou levemente acido , uma temperatura de 25º/26º devera ser sufeciente. alimentam-se de "qualquer coisa". preferem aqua plantados e musgo de java com fartura.

 

e os "vermelhinhos" deviam de estar num aqua sem peixes ... e de preferencia sozinhos , ou com outras especies do Sulawesi, com um ph de ... 8 ? e uma temperatura de ... 27º ? e uma agua ... mole ? alimentam-se de algas ou se estiverem habituados ... granulado para camaroes com alto teor de spirulina, ja que sao basicamente "herbivoros". preferem aqua com bastantes rochas , pois sao territoriais e gostam de buracos e esconderijos para demarcar territorio , o ambiente natural deles é muito ou totalmente desprovido de plantas.

digo eu , que nao percebo muito de camaroes ...

 

mas que tens ai uma bela salada ... ah , isso tens !

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ...

se nao me engano os blue cruzam com cherry, pois sao ambos neocaridina. e se nao me engano um ph neutro ou muito proximo de neutro , ou levemente acido , uma temperatura de 25º/26º devera ser sufeciente. alimentam-se de "qualquer coisa". preferem aqua plantados e musgo de java com fartura.

 

Obrigada, eu sei, já tenho cherries há algum tempo.

O ph está precisamente a 7.

Tem bastante musgo de java.

Não me importo que se cruzem, já sabia dessa possibilidade.

 

e os "vermelhinhos" deviam de estar num aqua sem peixes ... e de preferencia sozinhos , ou com outras especies do Sulawesi, com um ph de ... 8 ? e uma temperatura de ... 27º ? e uma agua ... mole ? alimentam-se de algas ou se estiverem habituados ... granulado para camaroes com alto teor de spirulina, ja que sao basicamente "herbivoros". preferem aqua com bastantes rochas , pois sao territoriais e gostam de buracos e esconderijos para demarcar territorio , o ambiente natural deles é muito ou totalmente desprovido de plantas.

digo eu , que nao percebo muito de camaroes ...

 

pois, estes de facto eu não sabia quais eram, e só depois de os ver bem é que percebi que eram diferentes, pois foram-me oferecidos como se fossem red cheries, daí estarem juntos.Rochas e buracos têm bastantes, e spirulina também, o pior é mesmo o ph...

vou ver se lhes arranjo outra casa, obrigada pela informação

 

 

mas que tens ai uma bela salada ... ah , isso tens !

 

pelo que li, as outras espécies não são assim tão incompatíveis, certo?

Editado por Icurto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ofereceram-te cardinais como se fossem red cherry ????? tambem quero ... tendo em conta que a pouco tempo os cardinais custavam cerca 20€ CADA UM ... BELA PRENDA !!!!

 

os cardinais é que destuam e teem requesitos muito proprios , pesquisa no forum , ja há muita infirmaçao ...

os outros acho que sao compativeis.

so nao percebi para quê os platis num aqua de camaroes , mas ... sao gostos.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tb quero cardinais como se fossem red cherry....lol

 

boa sorte com os shrimps :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

 

$N$ :(

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ofereceram-te cardinais como se fossem red cherry ????? tambem quero ... tendo em conta que a pouco tempo os cardinais custavam cerca 20€ CADA UM ... BELA PRENDA !!!!

sim... mas também estava à venda na loja onde costumo comprar a 5€... não sabia que eram tão caros...

 

os cardinais é que destuam e teem requesitos muito proprios , pesquisa no forum , ja há muita infirmaçao ...

os outros acho que sao compativeis.

so nao percebi para quê os platis num aqua de camaroes , mas ... sao gostos.

não são mesmo para nada... eram do aquário do infantário do meu filho, que foi desmontado, mas já têm dono, vou dá-los amanhã a um colega :D

Obrigada pelos conselhos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.