ajuda pff :s


Lawoman

Recommended Posts

olá pessoal :mrgreen:

sou nova aqui e adquiri um aquário recentemente.

o meu peixinho anda meio estranho, procurei os sintomas na net do que poderia ser, mas os resultados das pesquisas apontavam sempre para stress.

:snipersmile:

ontem ele estava meio parado mas mais á tona da água, com a respiraçao mt lenta/menor ritmo, e derrepente, passado um tempo ficava eletrico na respiraçao, nadava e respira mt rápido, mas td normal, por assim dizer. hoje ele qando pára fica mais virado para um lado do que para o outro :s estou mt preocupada...

será só do stress por ter mudado de "casa"?!

 

pode ser mesmo uma doença q ele tem?

como tratar?!

estou mt stressada tbm :medieval_mace:

cumps***

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pode nao parecer mas tudo isso que disseste é muito vago .

 

ha quanto tempo montaste o aqua ,e que tamanho e que peixe e que agua e...

sem mais alguns pormenores é dificil dar uma resposta certa.

 

fica bem

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pode nao parecer mas tudo isso que disseste é muito vago .

 

ha quanto tempo montaste o aqua ,e que tamanho e que peixe e que agua e...

sem mais alguns pormenores é dificil dar uma resposta certa.

 

fica bem

 

 

 

dsc mas ainda sou mt patega nas descriçoes :medieval_mace:

eu comprei um aquário tipo kit, e segui as instruçoes (parece q tou a jogar um jogo de tabuleiro, ok...)

e nas instruçoes dizia para mostar o aquário e esperar 2 dias até por o peixinho.

 

o peixeinho é assim barrigudo :snipersmile:

http://www.hobbyland.bio.br/img/visitantes...ma/kinguios.jpg

parecido com o que está no canto superior direito, e tem +- 4 cm sem cauda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tal como HMSA falou sem pormenores é dificil chegar a uma conclusão.

Mas parece-me que tens o aqua á menos de um mês, é que essas alterações de estado dos peixes do quase a morrer para corridas desenfreadas normalmente pressupõe envenenamento por nitrito ou amónia.

Se assim for tens de ciclar o aqua o que deves fazer com um peixe resistente tipo danio zebra (é isso um peixe só e durante um mês), não esquecer de semanalmente trocar ai uns 30% da agua do aqua.

Para teres uma ideia do que estou a falar vai até ao seguinte link

 

http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-cycling.html

 

Se por acaso não é disto que eu devia falar desde já as minhas sinceras desculpas, como não deste pormenores e tens urgência na resposta eu arrisquei

 

Sempre ao dispor

 

João oliveira

http://www.aquariofilia.net/forum/style_im...icons/icon1.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

nao percebo muito de peixes de agua fria ,mas parece-me que esse seja um oranda,acho que é este o nome .

e parece-me que puseste o peixe cedo demais no aquario,devias ter esperado mais alguns dias ,dar tempo para

começar o ciclo biologico. puseste algum tipo de acondicionador na agua do aquario ?

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tal como HMSA falou sem pormenores é dificil chegar a uma conclusão.

Mas parece-me que tens o aqua á menos de um mês, é que essas alterações de estado dos peixes do quase a morrer para corridas desenfreadas normalmente pressupõe envenenamento por nitrito ou amónia.

Se assim for tens de ciclar o aqua o que deves fazer com um peixe resistente tipo danio zebra (é isso um peixe só e durante um mês), não esquecer de semanalmente trocar ai uns 30% da agua do aqua.

Para teres uma ideia do que estou a falar vai até ao seguinte link

 

http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-cycling.html

 

Se por acaso não é disto que eu devia falar desde já as minhas sinceras desculpas, como não deste pormenores e tens urgência na resposta eu arrisquei

 

Sempre ao dispor

 

João oliveira

http://www.aquariofilia.net/forum/style_im...icons/icon1.gif

 

 

 

hey boa noite, eu ja tinha estado no primeiro site que apontaste.

qual é a funçao do danio zebra no aquario?

n percebi mt bem a tua explicaçao.

o comportamento do peixe pode dever-se a um envenenamento...

ciclar a água consiste em q? (vou procurar no forum)

 

obrigada por responderes :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

nao percebo muito de peixes de agua fria ,mas parece-me que esse seja um oranda,acho que é este o nome .

e parece-me que puseste o peixe cedo demais no aquario,devias ter esperado mais alguns dias ,dar tempo para

começar o ciclo biologico. puseste algum tipo de acondicionador na agua do aquario ?

 

 

puz sim. sei q demora pelo menos meia hora até começar a fazer efeito :s

eu perugntei em várias lojas d animais sobre os cuidados q s devem ter com o peixe mas cada loja dizia uma coisa, resolvi seguir as instruçoes do folheto q o kit trazia :s parece q n m correu la mt bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mas não à ciclo biológico sem peixe.

À que colocar peixe e trocar a agua, o ciclo pode ser acelerado com a adição de bactérias nitrificantes por ex. SERA NITRIVEC ou colocar no filtro JBL FILTER STARTER.

 

João Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º qual a capacidade do aquario?

2º tens filtro?

3º a que temperatura tens o aquario, embora seja um peixe de agua fria, ao falares num aquario em kit lembrome daqueles que tem termostato...

4º se for envenenamento por amonia ou nitritos a 1ª coisa que deves fazer é uma troca parcial de água...25%. Para isso deves tirar a agua (25%) e depois num recipiente colocas a agua nova com o condicionador (anticloro e metais pesados) mexes e depois adicionas ao aquario.

 

Devias ter testes para saber como andam os niveis de Amonia/nitritos assim como o pH

Espero q corra tudo bem

 

Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mas não à ciclo biológico sem peixe.

À que colocar peixe e trocar a agua, o ciclo pode ser acelerado com a adição de bactérias nitrificantes por ex. SERA NITRIVEC ou colocar no filtro JBL FILTER STARTER.

 

João Oliveira

claro que há ciclo sem peixes... Para as bactérias nitrificantes se estabelecerem podes adicionar esse filter start e todos os dias adicionas uns flocos de comida para gerar "poluição" e alimentar as bactérias. É, neste momento, um metodo muito usado pois nao se coloca em stresse nenhum peixe, embora os danio zebra ou em muitos casos os guppies, sejam peixes resistentes, acabam por sofrer um bocado com os picos de amónia e Nitritos.

Cumprimentos, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

puz sim. sei q demora pelo menos meia hora até começar a fazer efeito :s

eu perugntei em várias lojas d animais sobre os cuidados q s devem ter com o peixe mas cada loja dizia uma coisa, resolvi seguir as instruçoes do folheto q o kit trazia :s parece q n m correu la mt bem...

 

a começar nem sempre começa bem ,mas isso è com todos ,com o tempo vais aprendendo,e pesquisa aqui pelo forum pois normalmente encontras respostas as tuas duvidas.

parece-me que se trata de algum tipo de envenenamento ,nao sei bem porquê ,ma é o que parecem esses sintomas.

de qualquer maneira os peixes de agua fria sao bastantes resistentes e pode ser que nao haja problema e entretanto

ele fique bem.se acontecer o contrario e ele vier a morrer é melhor informares-te um pouco melhor antes de começar outra vez.

agora é aguardar ,se quiseres podes sempre mudar alguma agua do aquario como medida de prevençao ,mas aconselho-te

a utilizar agua engarrafada nao va ser o problema da agua da torneira. faz o teste .

fica bem

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º qual a capacidade do aquario?

2º tens filtro?

3º a que temperatura tens o aquario, embora seja um peixe de agua fria, ao falares num aquario em kit lembrome daqueles que tem termostato...

4º se for envenenamento por amonia ou nitritos a 1ª coisa que deves fazer é uma troca parcial de água...25%. Para isso deves tirar a agua (25%) e depois num recipiente colocas a agua nova com o condicionador (anticloro e metais pesados) mexes e depois adicionas ao aquario.

 

Devias ter testes para saber como andam os niveis de Amonia/nitritos assim como o pH

Espero q corra tudo bem

 

Nuno Pinto

 

 

 

:shocked028:

1 - 15 litros

2 - tenho filtro de fundo biológico com pedra difusora e bomba de ar

3 - nao sei, n trouce termostato :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey boa noite, eu ja tinha estado no primeiro site que apontaste.

qual é a funçao do danio zebra no aquario?

n percebi mt bem a tua explicaçao.

o comportamento do peixe pode dever-se a um envenenamento...

ciclar a água consiste em q? (vou procurar no forum)

 

obrigada por responderes :shocked028:

Se já estiveste nesse site deves lêr bem o que lá está pois como o gráfico te mostra até que tenhas o aquário estabilizado, vais primeiramente ter uma subida da amónia que a seguir baixa para aumentarem logo de seguida os valores dos nitritos (que ainda são fatais para os peixes) só ao fim de cerca trinta dias é que se fixam todas as bactérias que te vão transformar a amónia e nitrito em nitrato (este sim menos prejudicial para os peixes), esta é a razão principal pela qual não se deve desmontsr e lavar a fundo todo um aquário (substrato, filtro etc..) mas apenas limpar o filtro com água do próprio aquario, aspirar o substrato limpar os vidros etc..

a função do danio é aguentar quase um mês dentro do aquário ( o tempo que demora a concluir o dito ciclo, mas podes sempre acelerar o processo comprando por Ex. NITRIVEC da SERA), é que estes peixes são extremamente resistentes.

Se leres bem o que disse anteriormente eu não falo em ciclar a água mas sim o aqua (termo abreviado que normalmente utilizamos em substituição de : Aquário).

Envenenamento não porque alguém tenha colocado algo no aquário mas sim por o peixe ter estado exposto à amónia ou nitrito.

 

Qualquer coisa sempre ao dispor

 

João Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra um filtro interior de esponjas, esse filtro de fundo já nao se usa pois dava mais problemas que ajudava...

Não ha mto mais a fazer agora que ja aí tens o peixe, Troca de agua entre 10%-25% por dia com o condicionador. Deixa a pedra difusora com as "bolhinhas" pois alivia um pouco o peixe qdo este está aflito com a amonia ou nitritos.

Agora que ja começas a perceber as coisas, vai com calma...

cumps, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra um filtro interior de esponjas, esse filtro de fundo já nao se usa pois dava mais problemas que ajudava...

Não ha mto mais a fazer agora que ja aí tens o peixe, Troca de agua entre 10%-25% por dia com o condicionador. Deixa a pedra difusora com as "bolhinhas" pois alivia um pouco o peixe qdo este está aflito com a amonia ou nitritos.

Agora que ja começas a perceber as coisas, vai com calma...

cumps, Nuno Pinto

 

 

devo fazer isso, durante qanto tempo?!

n vou comprar (por agora) outro filtro, pq isto anda mau de dinheiros :s

as bolinhas tao sempre ligadas e ele de vez em qando vai para lá "brincar" com elas.

 

o mal, é as lojas de animais n darem informaçoes nenhumas... nunca me passaria pela cabeça q fosse preciso fazer ciclagem, e até agora nem sabia q isso existia nem o que era. isto era caso para chamar atençao das lojas, pq a maior parte das pessoas compra aquario e peixe a pensar q sao animais "faceis" de cuidar e é o contrário, entao com lojas que n sabem dar informaçoes ainda melhor.

tive uma "peixa" ela desovou e pedi informaçoes pq n sabia o q era e disseram me q era uma bacteria, acham normal?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves fazer isso até os niveis de amonia e nitritos ficarem a 0. Como nao tens testes, deves fazer a "Olho" ou seja....até o peixe ficar "porreiro pá"

As lojas são....lojas....e por isso querem vender. Se não dissessem que era muito facil viravas costas e nao compravas. Assim compras, o peixe morre e voltas la a comprar outro... ou pelo menos muitas pessoas fazem isso. Isto tudo parece complicado, mas é muito facil, são os passos iniciais. Depois vai-te parecer tudo muito obvio e sem qq tipo de complicação. É como começar a escrever...parece muito complicado qdo nao se sabe, depois nem notas e fazes sem pensar.

Mais umas dicas, comida: pouquinha e que ele consuma rapidamente...tipo 1 minuto.

Muita comida= muitos dejectos=amonia=problemas...

espero que tenhas esse peixinho durante muitos anos

 

cumps, Nuno Pinto

Editado por npinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves fazer isso até os niveis de amonia e nitritos ficarem a 0. Como nao tens testes, deves fazer a "Olho" ou seja....até o peixe ficar "porreiro pá"

As lojas são....lojas....e por isso querem vender. Se não dissessem que era muito facil viravas costas e nao compravas. Assim compras, o peixe morre e voltas la a comprar outro... ou pelo menos muitas pessoas fazem isso. Isto tudo parece complicado, mas é muito facil, são os paços iniciais. Depois vai-te parecer tudo muito obvio e sem qq tipo de complicação. É como começar a escrever...parece muito complicado qdo nao se sabe, depois nem notas e fazes sem pensar.

Mais umas dicas, comida: pouquinha e que ele consuma rapidamente...tipo 1 minuto.

Muita comida= muitos dejectos=amonia=problemas...

espero que tenhas esse peixinho durante muitos anos

 

cumps, Nuno Pinto

 

 

 

 

eu sei q nos regulamentos dizem pa n fazer e eu vou fazer 2 erros em um

 

OBRIGADAO PELA AJUDA PESSOAL 8D

voces tornaram td mt logico e facil :shocked028:

obrigada (L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais