Azul de metileno no cubo de criação


mpvieira

Recommended Posts

Viva

 

Eu ( e isto é só a minha experiência pessoal), uso o Azul de metileno com o filtro de esponja a funcionar, aliás só retiro o filtro, e não é com todods os casais, quando os pequenos se começam a soltar do cone, nessa altura têm a tendencia de cconfundir o filtro com os Pais, por ser escuro, então aí tiro o dito filtro até os pequenos se agarrarem bem aos Pais.

 

Não tenho tido problemas com este método.

 

Um Abraço

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Dilui 1gr para 1L de agua destilada e depois coloquei no 1ml do preparado para cada litro de agua do cubo.

Daqui a alguns dias direi se correu tudo bem.

Obrigado pela a informação

Cumps

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , eu na minha ideia penso que assim como o usamos para matar as bactérias que fazem com que fungem os ovos tambem irá matar as do filtro , mas é apenas a minha ideia e maneira de agir.

 

Olá,

 

Espero que não me leves a mal por fazer uma correcção...

 

As bactérias não fazem "fungar" os ovos, os fungos é que fazem isso! São grupos completamente distintos...

 

Na minha experiência/opinião o azul de metileno é perfeitamente compatível com as bactérias do filtro, apesar de ter alguma acção bacteriostática! Nunca me apercebi que este deixasse de funcionar, e nunca apanhei picos de amónia após a sua utilização (obviamente dentro de concentrações razoáveis)!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas contrario ao que vi aqui eu uso 24gm de metileno para 1/2 litro de agua depois é uma gota por cada 5l de agua no cubo para 100l de agua cerca de 24 a 30 gotas

 

abraço

paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O azul de metileno é um antifungos do mais suave, tal como digo é apenas para evitar que fungos oportunistas ataquem os ovos. A colónia de bactérias e qualquer outra bactéria existente no sistema não é afectada, mesmo que exagerem na dose, mesmo muito.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais