Recommended Posts

ola,tenho um aquario de 1,50cm de comprimento com 60cm de altura e 45cm de largura que foi feito numa vidreira com vidro de 8milimetros ,visto ser um aquario grande tenho medo que arrebente com a presao da agua,o que tenho que fazer? que conselhos me dao?

 

obrigado.

 

philipe villey

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8mm com umas boas travas é capaz de aguentar. Se não tiver travas manda o vidraceiro meter, porque 8mm com esse tamanho é abusar um pouco da sorte.

Podes sempre encher com agua e deixar num sitio cá fora uns tempos a ver se nao ha alterações no silicone e no vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

8mm com umas boas travas é capaz de aguentar. Se não tiver travas manda o vidraceiro meter, porque 8mm com esse tamanho é abusar um pouco da sorte.

Podes sempre encher com agua e deixar num sitio cá fora uns tempos a ver se nao ha alterações no silicone e no vidro.

 

ola.ja coloquei 4 traves á mais de uma semana e hoje enchi o aquario na garagem e vou deixar uma semana com agua para ver o que dá,o que achas?

 

thanks =)

 

Philipe Villey

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse aqua devia ser com vidro de 10mm, só tens de colocar traves e coloca-lo cá fora com água e ver se resiste. Mas isso é abusar da sorte com um vidro de essa espessura, porque está mesmo nos limites.

Editado por SmokeSecrets
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse aqua devia ser com vidro de 10mm, só tens de colocar traves e coloca-lo cá fora com água e ver se resiste. Mas isso é abusar da sorte com um vidro de essa espessura, porque está mesmo nos limites.

 

 

tenho o aquario na garagem a 3 dias a esperiencia,deicho quanto tempo mais ao menos?,sei q vai ser un risco mas vou arriscar...tem umas optimas barras de 12 cm (4)tambem realmente é pena nao ter mais uns milimetros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio agora com as travas ja vais estar mais descansado, mas é muito litro de agua que vai tar ai a fazer força. Se vires que nao tem fugas monta o auario e de volta e meia vai dando uma vista de olhos nas "costuras" a ver se nao está nada a ceder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio agora com as travas ja vais estar mais descansado, mas é muito litro de agua que vai tar ai a fazer força. Se vires que nao tem fugas monta o auario e de volta e meia vai dando uma vista de olhos nas "costuras" a ver se nao está nada a ceder.

 

 

ola,nao tem havido nehuma fuga ate agora,as barras que tenho sao de 12 cm(4) postas em largura duas nos cantos ou seja cada uma esta colada de cada lado do aquario e colada na parte lateral inclusive e duas estao no meio do aquario onde a presao é maior,e ate agora nao ouve qualquer tipo de fuja mas vou aguardar,lol

 

 

philipe villey

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mede o aquário nas pontas e vai medindo até ao centro se tiver mais mm é porque está a fazer "barriga" e pode partir.O meu com 120 x 50 x 50 com vidro de 8mm fez barriga e tive que meter transversais.Agora com esse comprimento e altura toda com 8mm é abusar bem da sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mede o aquário nas pontas e vai medindo até ao centro se tiver mais mm é porque está a fazer "barriga" e pode partir.O meu com 120 x 50 x 50 com vidro de 8mm fez barriga e tive que meter transversais.Agora com esse comprimento e altura toda com 8mm é abusar bem da sorte.

 

 

ola,o meu tem traves verticais(4),realmente nao coloquei horizontais,se calhar vou tambem colocar horizontal de ambos os lados o que axas?(talvez assim nao faça barriga)... e de que grosura seria o vidro e que largura? o aquario tem 1,50 portanto uma horizontal com essa medida e largura qual seria a ideal?

as verticais que tenho tem 12 cm. e a grosura das barras seria tambem a mesma do aquario? 8mm?

 

 

philipe villey

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,o meu tem traves verticais(4),realmente nao coloquei horizontais,se calhar vou tambem colocar horizontal de ambos os lados o que axas?(talvez assim nao faça barriga)... e de que grosura seria o vidro e que largura? o aquario tem 1,50 portanto uma horizontal com essa medida e largura qual seria a ideal?

as verticais que tenho tem 12 cm. e a grosura das barras seria tambem a mesma do aquario? 8mm?

 

 

philipe villey

 

abraço

obrigado pessoal se nao fossem voçes... estava lixado,tenho aprendido muito...

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.