Lago Malawi


Luis Passeiro

Recommended Posts

Boa noite

 

Vou finalmente transformar o meu amazonico num Malawi.

È um aquario de 120x50x50...

 

A minha duvida é somente nas especies e no comportamento entre elas,quero que o aquario seja bem pensado para depois não ter de tar a mudar especies...

Estava a pensar nas seguintes:

 

Metriaclima greshakei,trio ou casal;

Pseudotropheus saulosi,trio ou casal;

e mais um casal ou dois casais que "encaixa-se" bem nestas duas acima referidas...

 

Que me dizem,estou a proceder bem?

 

E como introduzir os peixes?Adquiri-los jovens ou adultos?E quais introduzir 1º?

 

Obrigado pela vossa atenção

 

Um abraço,

Luis

Luís Passeiro-APK250

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís,

 

com essas medidas podes meter umas quantas espécies de mbunas e conseguir um biótopo Malawi à maneira. Tens múltiplas possibilidades no que diz respeito às espécies pelo que, seria mais sensato e lógico também (uma vez que o aquário deve estar de acordo com os teus gostos, pois és tu que vais olhar para ele todos os dias) que colocasses aqui uma lista das espécies que mais te agradam. Deste modo, podemos ajudar-te nas compatibilidades e simultaneamente conjugá-las com teus gostos ;)

 

Relativamente à Metriaclima Greshakei posso adiantar-te que não é uma espécie de ânimo leve, pois tem uma personalidade muito forte e que se traduz num comportamento/territorialidade muito elevado.

 

A introdução dos peixes é sempre melhor quando feita com juvenis ao invés de adultos ;)

 

 

Um abraço e vai dando notícias,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco.

 

Estava a pensar nas seguintes:

 

1-Pseudotropheus Saulosi

 

2-Pseudotropheus Flavus

 

3-Metriaclma Estherae "Minos Reef"

 

4-Labeotropheus fuelleborni

 

Que achas?

Troquei os greshakei pelos estherae,penso serem mais calmos....

 

Um abraço

Luis

Editado por Luis Passeiro

Luís Passeiro-APK250

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Acho que devias ter cuidado ao misturar Saulosi com Estherae "Minos Reef", isto porque as femeas são de cores parecidas.

Por outro lado com essas medidas podes manter varias espécies, desde que não abuses.

 

Para mim e respeitando as tuas especies...

 

1- Saulosi - Trio

2- Flavus - casal ou trio

3- Labeotropheus

 

E agora vem a dificuldade...

4- Trio de Acei (Msuli ou black tanzania)

5- Cynotilápias!!! Eu sei, são agressivos, mas para esse aqua dá perfeitamente. Eu tenho umas Lyons Cove e de agressivas... coitaditas, os meus kingsizei maingano poem-nas debaixo da "barbatana", mesmo sendo outra especie, as afra, tens algumas por onde escolher e ficam muito bonitas, á parte disso tens os elongatus, que também ficam muito bem nesse aqua...

 

Mas são só alguns exemplos, Nos mbunas tens bastante variedade é escolheres e polas no aqua.

 

Quanto á altura de introdução, naturalmente que se forem colocados enquanto jovens terás menos problemas, contudo e não tendo essa possibilidade, podes sempre colocá-los em alturas de "não luz", ou seja, tipo á noite, ou com a iluminação desligada, durante pelo menos um dia, no dia seguinte já podes ligar de novo as luzes.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço e boa sorte para o projecto.

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais