Oscar com opérculo para dentro


Recommended Posts

Adquiri o meu primeiro oscar este natal e quando ele veio era completamente normal.Disseram-m para lhe dar comida congelada e flocos. Foi o que eu fiz ao longo destes 4 meses, mas dava-lhe o cubo dos congelados inteiro depois de decongelar. O problema é que ao longo do tempo fui reparando que ele ao comer deslocava a boca ficando durante um bom tempo com ela torta ate voltar a po-la no sitio, e que a opérculo do lado esquerdo começou a meter-se para dentro fazendo com que a gelra saia mais para fora nesse lado.Será k isso é normal? Poderá influenciar a saúde dele? É que já tive peixes antes ( escalares, molinesias, guppies, guaramis, etc) e nenhum deles fazia o mesmo ;)

Editado por nadiacarmelo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

name='nadiacarmelo' date='Apr 18 2009, 05:53 PM' post='769190']

Adquiri o meu primeiro oscar este natal e quando ele veio era completamente normal.

Disseram-m para lhe dar comida congelada e flocos. Foi o que eu fiz ao longo destes 4 meses, mas dava-lhe o cubo dos congelados inteiro depois de decongelar. O problema é que ao longo do tempo fui reparando que ele ao comer deslocava a boca ficando durante um bom tempo com ela torta ate voltar a po-la no sitio, e que a "bochecha" do lado esquerdo começou a meter-se para dentro fazendo com que a gelra saia mais para fora nesse lado.

Será k isso é normal? Poderá influenciar a saúde dele? É que já tive peixes antes ( escalares, molinesias, guppies, guaramis, etc) e nenhum deles fazia o mesmo ;)

boas

tenho 3 oscares tigre dou-lhes comida em flocos e tb de vez em quando 2 em 2 ou 3 em 3 dias comida caseira congelada

mas dou mesmo congelado grandes bocados, os gajos metem aquilo na boca de uma só vez

até á data não tive quaquer tipo de problemas, por isso penso que da comida não deve ser

espero ter ajudado

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

cumps.Pedro Verissimo

Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera

Link to comment
Partilhar nas redes sociais