E agora?


kallimero

Recommended Posts

Boas!

 

Para os que "não me conhecem", eu já tenho um tópico acerca de Guppys, que resolvi criar depois de decidir ter um aquário maioritariamente povoado por eles.

 

Agora que já decidi a fauna, queria que me ajudassem nos primeiro passos propriamente ditos.

 

O meu aquário tem 100x50x50. A partir daqui queria colocar-vos algumas questões:

 

 

-Como quero ter um plantado, tenho de comprar o substrato para cobrir todo o fundo, certo? Que subtrato devo comprar e que quantidade? Que altura deve ter? Alguma sugestão de plantas para o fundo ( altas )?

 

-Depois de ter o substrato, meto por cima a cobrir na totalidade o areao certo? Devo ter alguma altura especifica?

 

-O próximo passo é encher com agua, imaginando que isto já esta tudo feito, que testes tenho de fazer? Quais devo comprar? E que produtos? Marcas, etc...

 

-Posso por os peixes depois do ciclo de azoto feito, entretanto com que periodicidade devo fazer os testes a água até perceber que o ciclo está concluido?

 

- Outra questão que já não tem tanto a ver com os primeiros passos, mas que não me responderam no outro tópico, devo por um Guppy por quantos litros de agua.

 

-Que tipo de alimento lhes devo dar? Em que quantidade? Posso comprar um alimentador automático, é fiável? Que marcas de alimento e de alimentador automático recomendam?

 

 

Obrigado pela vossa ajuda.

 

Cumprimentos

Editado por kallimero
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Melhor que eu tens aqui um post do Vasco Matos a explicar métodos alternativos de substratos e sua preparação.

Dá uma vista de olhos, é bastante elucidativo.

 

Relativamente a colocar logo a água, não é segundo este tópico, assim tão líquido...

 

250 litros (brutos) para Guppies dá para muito Guppie...

Tem em atenção que depois de começar essa raça não pára de se reproduzir...

Como quase todos os vivíparos (sobre os quais podes encontrar mais info aqui) rapidamente multiplicam os seus números.

 

Alimentadores automáticos são 'facas de dois legumes', pois podem em alguns casos dar uma falsa sensação de automatismo e alimentar demais ou de menos com as consequências que daí podem advir (alimentos em decomposição, peixes com fome, entre outros).

Além disso a maioria não permite misturar vários tipos de alimentos, e estes devem ser o mais variados possível.

 

Espero ter sido útil.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

babykhan, muito obrigado pelas tuas respostas, nomeadamente ao nível de substratos, fiquei esclarecido.

 

Agora falta-me saber mais acerca dos testes para a agua, queria uma opinião baseada na experiência pessoal, porque ler em termos genéricos, já li muito por ai.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.