Kinguio lento e na superficie


Recommended Posts

Boas.

Tive um ataque de ictio no meu aquário, mas agora ja fis o tratamento e eles estão curados.

Tenho um kuinguio que anda muito parado á superficie e quando tenta ir ao fundo volta á superficie como quando pomos uma bola debaixo de água.Ele come.

O que se pássa ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sabia que os peixes tb tinham bronquite:)

 

Eu já ouvi(li) que os guppies as vezes engolem bolhas de ar, e que depois nao conseguem afundar...

Nao poderá ser isso? Eventualmente a bolha acaba por sair pelo "tubo de descarga" do bicho.

 

Mas espera por outras opinioes...

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola ivo

 

se teu peixe volta como se fosse uma bola pode ser o problema da bexiga natatoria, diminui a comida para uma unica vez ao dia a principio , coloque o peixe em uma soluçao com sal por 5 minutos podendo ficar ate 10 para cada litro de agua 1gr de sal bem diluido e sem iodo podendo ser sal grosso, dilua muito bem para que eles nao comam os cristrais, o sal tem efeito antibactericida e tambem laxante neste caso, esta operaçao pode ser repetida 2 ou tres vezes ao dia depende de como esta o peixe. outra coisa importante que aprendi aqui no forum tambem, umedeça a comida antes de lhes oferecer pois se as comem seca certamente incharam na barriguinha deles oque promove mais e mais o problema de inflamaçao, deixo aqui outra explicaçao linkada a ver se ti serve ok...aqui

 

cumps

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

eu tenho um casal de kinguios e gostava de saber se o dono(eu) anda a trata los bem

 

eles têm os dois 7 cm, logo ainda so usei 14 litros de aquario sem contar com duas plantas verdadeira e uma falsa que faz mais 3 litros e uma filtro , fazendo com isto 20 litros mais ou menos acho eu

 

o aquario é um Tetraaquaart de 40 litros

 

o primeiro que comprei foi uma femea amarelo dourado com 6 cm e isso foi a dois anos, so agora e que comprei um macho vermelho

 

a femea nunca teve problemas com doença, so teve uma barbatana cortada mas foi logo resolvido numa semana com um tratamento

 

sejam rapidos a responder porqueposso estar a por a vida deles em risco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais