azar, ha dias que da vontade de desistir


Recommended Posts

Boas

 

Esta semana morreu o meu gato que estava comigo á 18 anos, pelo que passei o resto da semana um bocado desligado dos meus 3 aquas, não é que para meu azar, fui a um bocado dár de comer aos peixes e reparo que o meu aqua de 80l esta a verter agua por baixo, não é muito, sao umas pingas apenas e centradas num so sitio, provavelmente deve ser alguma rachadela no vidro, será que tem tendencia a piorar? O aqua estava previsto ser desmontado para um novo layout e remodelação total do areao e substrato, só que de momento é impossivel pois os €€€ sao escasos, posso sempre desmonta-lo, mas, e os peixes? Tenho mais dois nanos, um com camaroes e outro com gupies e 2 espadas, os peixes que la estao sao os seguintes : 1 raposa voadora com cerca de 10cm, 1 botia, 1 sae, 1 cae, 1 rinolicarea, 2 ramirezis e 3 pequenos que nao me lembra o nome.

Será que posso aguentar assim por 2 semanas? Tenho uma caixa de arrumaçaõ em plastico, sera que dá para por lá a agua, filtro, termo, plantas e peixes por uns tempos (+- 2 semanas), ou entao passar os peixes para o nano dos gupies, pois com os camaroes acho que não dá para arriscar, vai é ficar sobrelotado.

Desculpem lá o relatorio, mas preciso de umas luzes pois a minha cabeça nestes ultimos dias não dá para muito.

 

Cumps.

 

Ricardo

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar é uma ideia parva, mas não consegues meter o aquário dentro de outro, ou numa caixa de plástico grande?

tem é de ser completamente direita em baixo para não partir esse aquário, fazias uma valente TPA e mudavas para dentro da caixa, depois enchias e quem sabe se ao encheres a própria caixa e estabilizando o nível da água ela deixa de verter?

É só uma ideia! na prática não sei se resulta, nem se é assim tão prática!

 

Lamento a partida do teu amigo, mas garanto-te que ele está bem.

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luisa, muito provavelmente se ele mexer o aquário só vai aumentar a perda de água... Vidro rachado, sob pressão, aumentando ainda mais a pressão, acho que só piora. :medieval_mace:

 

Penso que o melhor mesmo é desmontares o aquário antes que a perda de água aumente, e tentar arranjar outro aqua ou isso. A caixa, poderá resultar, se tiver boa capacidade! e com filtragem e aquecimento...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Sentido prático feminino a funcionar…

Vai a uma loja de conveniência compra uma daquelas caixas de arrumação enormes (existem transparentes, mas isso tb não é importante) enches a caixa com água do aquário metes o filtro o termóstato e claro… os peixes!

Desmontas e reparas o aquário (o mais rapidamente possível) antes que rebente! :medieval_mace:

 

Boa sorte

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Lamento a tua perda ric17fcp.

 

Sei bem o que é perder um amigo desses depois de tantos anos.

 

Mas realmente ele agora deve estar bem, onde quer que esteja.

 

Quanto ao Aqua, se precisares de ajuda apita, no que puder ajudo.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas, acho que vou optar pela solução da caixa, a ver se desmonto tudo hoje a tarde, se bem que agora ja não pinga, mas mesmo assim não dá para arriscar.

 

Cumps.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, cola de silicone e deixas secar 24h, ou segundo as instruções da marca de cola que comprares. Depois enches e testas se já não tem fugas.

Por 3€ arranjas um tubo pequeno nas lojas de animais. Ou entao procura em lojas de bricolagem cola silicone para reparar barcos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas, acho que vou optar pela solução da caixa, a ver se desmonto tudo hoje a tarde, se bem que agora ja não pinga, mas mesmo assim não dá para arriscar.

 

Cumps.

 

Olá Ric, faz como te disseram com os peixes, dentro até de uma bacia, filtro a bombar e aquecedor e está feito, no que respeita ao aquário, se rachou mesmo o melhor é mudar o vidro porque vai continuar a rachar mais, mas antes verifica se realmente está quebrado ou se simplesmente foi agua ou condensação que se criou por baixo.

 

Abraço e sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ja esta meio desmontado, os peixes e plantas estao noutro aqua que me emprestaram, ja nao tem agua mas falta tirar o areão, mas nunca mais verteu, sabado vou limpa-lo todo a ver se descubro a fuga, se nao for rachado vou ter de reforçar a colagem dos vidros a toda a volta do aqua, pois ja tem uns 20 anos ou mais e esta montado dentro de uma estrutura de aço feita pelo meu pai, pelo que trocar vidros é complicado, fica uma imagem para terem uma ideia

w7n87c.jpg

Editado por ric17fcp

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está todo lavado, mas não encontro nenhuma fuga ou rachadela, de momento está na varanda cheio com agua mas não verte por lado nenhum, vou aguentar 2dias para ver, se não verter vou monta-lo outra vez, sinceramente não sei o que se passou, não sei se foi condensação ou não, o movel esta ccom uma mancha ao cento que me parece ser provocada pela agua, mas o resto está seco, o esferovite esta humido numa das metades, pareco um tolo na ponte, não sei que faça.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

vou aproveitar para colocar uma pequena duvida..

 

ofereceram-me um aquario de dimensoes 80X30X30 (foi mandado fazer por um amigo do meu pai) coloquei agua para ver se derrama-va e nada aconteceu :character0050:

 

entao mandei fazer umas calhas em madeira.... ficou todo bonito heheh.... bem quando o mestre veio colocar as ditas cujas... reparou que tinha uma esquina partida... é tipo meio tirado o vidro... mas nao se percebe

aqui fica umas fotos....desculpem a fraca qualidade das fotos

 

acham que isto vai fazer com que derrame mais para o futuro!!?? sei la com a pressao substractos e areias..

 

DSC08924.jpg

 

DSC08925.jpg

 

cumprimentos

 

$N$ ;)

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem diz nada???

 

acham que há problema???..

 

 

Cumprimentos

 

$N$ :crazyeyes:

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está todo lavado, mas não encontro nenhuma fuga ou rachadela, de momento está na varanda cheio com agua mas não verte por lado nenhum, vou aguentar 2dias para ver, se não verter vou monta-lo outra vez, sinceramente não sei o que se passou, não sei se foi condensação ou não, o movel esta ccom uma mancha ao cento que me parece ser provocada pela agua, mas o resto está seco, o esferovite esta humido numa das metades, pareco um tolo na ponte, não sei que faça.

 

Olá Ric

Sabes que fazia eu no teu lugar? Reforçava o silicone á toda volta, uma camada fininha para garantir que não tenho algum poro e que seja daí que verte e já que está todo desmontado aproveitava.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.