Mudança total de àgua e layout


Recommended Posts

Quero mudar totalmente a àgua do meu aqua e o layout, quero plantá-lo.

O meu filtro é um eheim opnde tenho o substract pro, ou seja nesse irei so limpar as esponjas com agua do aqua assim não vou destruir as bactérias. Agora depois enquanto mudo o layout e a agua tenho de por a fauna noutro sitio qq, tv um balde ou qq outro recipiente, mas assim que puser a agua nova não posso esperar que cicle novamente ou uma vez que o filtro se mantém não há problema e poderei logo assim que a temperatura o permite introduzir a fauna??? Estou com dúvidas e medo que os peixes se ressintam alguem tem experiencia parecida????

 

Cumps

 

RG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes transformar isso de forma a ser um TPA grande, deixando a fauna num recipiente com a água actual do aquário, e fazes uma TPA nesse recipiente para eles irem já habituando.

 

Fazes a montagem que queres e isso. Depois, usas um pouco da água antiga com a água nova.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja fiz essa operação uma vez, requer equipamento e planeamento.Usei uma caixa plastica de 60 lts. da loja dos chineses com um termostato extra que tinha, passei 50% de água do aqua para a caixa e pus la os peixes ja com a temperatura certa e com o filtro a trabalhar na caixa.Antes desta operação ja tinha preparado o maximo possivel as plantas e restante hardscape.Fiz a nova montagem em cerca de 2 horas, controlando sempre a temperatura e bem estar dos peixes na caixa.Aconselho-te a usares pelo menos 30% da água da anterior montagem.Em relação ao filtro é pacifico...lavar com a restante água como é habitual.

 

Comigo resultou, não tive baixas e não notei stress nos peixes.Mas lá está....usei o mesmo filtro e aproveitei cerca de 40% da água.Espera por mais opiniões e planeia bem antes de meteres mãos a obra.Teres 2 termostatos a meu ver é imprescindivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou passando pelo mesmo processo hoje.

 

Vou aproveitar todo o volume de água e nem mexer no filtro (Azoo CF-1500), deixar os peixes num recipiente e controlando a temperatura.

 

Depois trocar todo substrato e plantá-lo novamente voltando com toda água e peixes.

 

Vou usar usar acelerador de biologia (Hagen Nutrafin Cycle) pra garantir, inclusive foi recomendado aqui no fórum mesmo.

 

Boa sorte na mudança e da um feedback do resultado.

 

Abçs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou passando pelo mesmo processo hoje.

 

Vou aproveitar todo o volume de água e nem mexer no filtro (Azoo CF-1500), deixar os peixes num recipiente e controlando a temperatura.

 

Depois trocar todo substrato e plantá-lo novamente voltando com toda água e peixes.

 

Vou usar usar acelerador de biologia (Hagen Nutrafin Cycle) pra garantir, inclusive foi recomendado aqui no fórum mesmo.

 

Boa sorte na mudança e da um feedback do resultado.

 

Abçs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.