Problema ou não! Postem pf


Recommended Posts

Boas a todos

Começei o meu aqua a pouco mais de 15 dias e venho a notar que a rocha viva tem vindo a ganhar uma cor acastanhada...tal como a areia viva em alguns locais...n sei se são algas ou algo pior, noto tabem umas partes castanhas na parede trazeira do aquario...esta é em preto e nota-se bem o castanho em alguns locais da parede!!!

 

Ajudem por favor! Desculpem o incomodo

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica descansado que isso ainda vai ficar assim por mais uns tempos. É um processo normal de maturação do aquário.

Faz as TPAs que aos poucos isso melhora.

Já agora, coloca o teu setup e preenche o perfil.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pedro..tu já conheçes o meu setup e o do sera biotop o plug and play...e bem quero repor a agua evaporada mas o aquario n evapora agua ou até evapora max mm bastante pouca, será de estar tapado pela tampa?

 

Em relação a esta alga castanha...deixo ficar assim ou adiciono algum produto combatente?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a evaporação, poderá ser derivado a ser tapado. Poderá existir condensação e a água pingue de volta para o aqua, mas não é muito bom. É sinal que sai pouco ar que está dentro da tampa, não tendo uma troca gasosa muito boa.

 

Sobre as algas, vai aspirando-as e removendo, sempre ajuda. Sobre produtos, nada de quimicos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tambem acho que sim...

 

Soluções:

 

Em relação á tampa vou fazer umas alturas entre o vidro e a tampa para resolver o problema! ok?

 

Em relação a aspirar o substrato para remover as algas...n sei ke fazer pois tenho um substrato do mais fininho que há e n sei se existe algum aspirador para tal!

 

Podes indicar-me algum?

 

Cumprimentos e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há nenhum aspirador especifico para essa areia. O que podes fazer é aspirar, mesmo que vá um pouco de areia. Depois lavas bem essa areia que saiu e voltas a colocar dentro do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um tubo cifão ou mesmo uma mangueira normal serve perfeitamente, pois quando está a tirar água do aquário para um balde, poderá aspirar a cama superior do areão.

Ola

Eu para o meu nano fiz um aspirador com um tubo fininho e na ponta usei uma caneta normal e pelo menos tem funcionado bem como tenho areia tipo sugar size não puxa tanta para fora do aqua.

abraços

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pedro...comprei um aspirador pequenino a pilhas no aquaplante e resolveu-me o problema do substrato...em breve irei postar as fotos do aquarios já com 8 nassarios 2 ermitas 1 camarão 2 palhaços e uma "dori" a do nemo...n sei kal é o nome! isto para uma avaliação possivel...

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais