Novice - Prenda grande pouco tempo


occult

Recommended Posts

Boa noite. Sou um "newbie" mais ou menos quanto aos aquarios de grande porte para dizer assim mas queria dar uma prenda a alguem que gosta imensenso de ter peixes e que de certeza os vai criar muito bem so que o problema e o inicio. Tao vamos la :

 

O que eu encontrei no mercado foi um KIT que contem o seguinte :

 

- O movel mas isso e o menos so que tambem da um aspecto fenomenal ao aquario.

- O aquario de 80 cm com a capacidade 81 Litros bigsmile

- Traz um filtro para aquario de 60 ate 100 Litros

- Retrovisor de 80 cm para ser colocado em cima com luz UV penso eu que era

 

Alem do kit tambem vou comprar :

 

- Um aquecedor de 75W para aquarios de 80 litros ate 100 litros

- Uma bomba de oxigenio para aquarios de 80 ate 100 litros tambem

- Um termometro para medir a temperatura pois o aquario queria que fosse com peixinhos de agua doce e quente

 

Alem disso vou adquirir uma coisa que eu vi no mercado e vaiser pelos seguinte motivo

 

Vou precisar de ter o aquario pronto num dia se for possivel para que os peixes fossem colocado ou no mesmo dia mas muito mais tarde ou mesmo no dia seguinte :

 

 

- Encontrei um produto controlar o pH da agua (uma para aumentar e outra para diminuir)... a embalagem dava para 400 litros de agua e vem com medidor para 15 litros

- 50 teste para pH (sei que vou precisar para tornar isso realidade dentro de um dia)

- um produto ANTI-CLORO para tirar o cloro da agua

- produto para controlar a acidez da aagua se for preciso

- produto para controlar os nitratos na agua

- produto alcalino

- produto desinfectante

 

E claro os peixinhos

 

Agora alguem axa k conseguia fazer isso tudo ... para que o aquario seja com o pH necesario para os tipos de peixer, para que o aquario seja aquecido a temperatura necesaria, para que o aquario tenha a acides e os nitratos necesario possivel ? :doofywave:

 

Por favor dar os seus concelhos.

 

Eu sei que nao DEVIA fazer isso assim de um dia para o outro mas tem mesmo que ser... nao posso esperar a tal semana para a cria;ao das bacterias. Nao e possivel accelerar a criacao ou mesmo adicionar as bacterias favoraveis para tornar o lar dos peixinhos seguro tudo no mesmo dia?

 

Nao inclui claro plantas vivas e algumas artificiais ...esconderijos various para tornar a nova casa deles melhor.

 

De seguida vou meter algums links que se encontram no forum com algums dos pares que gostava de meter no aquario mas ja sei que vai levar de certeza :

 

- um betta combatente

- 5-6 neons

- limpa fundo (limpa-vidros)

- 1-2 escalares

 

espero tambem as vossas sugestoes e claro depois de ter concluido com succeso o aquario vou encher o forum com fotos do habitat que vou criar juntamente com a minha namorada como prenda para o pai dela por isso e que se pudesse tinha que o fazer num dia :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando poderes preenche o teu perfil, podes morar aqui ao lado bigsmile

 

Ora bem, fazer isso tudo em 1 dia é de todo desaconselhavel.

Já sabes sobre o ciclo do azoto? podes sempre comprar bacterias para acelerar o processo, mas nunca demora menos que umas 2 semanas a ficarem totalmente formadas.

Podes comprar o teste de ph e vais já medindo, pois os peixes que indicaste gostam de ph acido, e o ph é melhor mudado com turfa, caso tenhas ph alcalino.

Os produtos comprados têm um efeito muito curto, pode baixar o pH num dia, mas no outro já ter subido, com as consequencias que isso traz pros peixinhos...

 

Acho que se queres fazer supresa o máximo que podes fazer é meter o aquario já com o fundo, material montado e plantado. Já é bonito de ver e não sacrificas logo os peixes.

Depois vais fazendo as coisas com calma, adicionando os peixes devagar.

 

Mas deixa o pessoal mais experiente opinar também.

 

Bem vindo :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu ja estive a ler tudo sobre isso pois nao quero sacrificar os peixinhos.

 

Sim tens razao tambem posso fazer assim mas tenho uma duvida ... num dos postes estava escrito que durante o ciclo se pode deixar um peixe para ajudar fazer o ciclo certo ?

 

Ele tem dois peixes mas de agua fria ... um peixe cometa e mais um dourado ( e parecido com dourado so que e vermlho com manchas brancas) sera possivel poderem viver juntos ao aquario das de agua morna pois eles estao sempre na agua a temperatura do quarto e nao fria como e aconcelhavel para eles e nunca pararom de dar voltinhas e cambalhadas sempre a pedir comida e a dar pulos quando sao alimentados bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais bem vindo a este mundo...

 

Acho que estás a entrar pela pior opção. Se achas que o pai da tua namorada vai gostar de ver os peixes a morrer, então força com isso.

 

Outra coisa, o aquecedor para esse aquario aconselho-te um de pelo menos 100w. Bomba de oxigénio poderá não ser necessário, pois o filtro poderá ter essa função.

 

Depois, andares a controlar o PH com quimicos... esqueçe. É preferiver após a montagem do aquario verificar o PH e só depois decidir o que fazer (por exemplo utilizar pedras calcárias para aumentar, ou turfa para fazer descer).

 

 

Produto anti-cloro tudo ok, o restante pode não ser necessário (assim poupas umas massas).

 

Mas como disse lá atrás, isso de fazer no mesmo dia ou no dia seguinte vai ser uma "carnificina" de peixes, mas tu é que sabes...

 

Mas como o 0ri0nte disse, vem ai mais pessoal para dar a sua opinião

 

Abraço

 

Cláudio Reis

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, realmente é um pouco arriscado fazer isso tudo num dia ou dois. Mas falta ai como disseram antes um produto para acelaram a nitrificação das bacterias (tipo JBL Denitrol), e se em vez de comprar esses produtos todos para subir e descer o ph, medias o ph da rede ai em casa ou optavas por comprar engarrafada com um ph dentro do que queres, assim como podes optar por akadama (tipo de substrato) que te baixa o ph um pouco caso seja necessario sem usar turfa que turva a água. Quanto a bomba de oxigénio que dizes (bomba de ar) será, penso q

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. Sou um "newbie" mais ou menos quanto aos aquarios de grande porte para dizer assim mas queria dar uma prenda a alguem que gosta imensenso de ter peixes e que de certeza os vai criar muito bem so que o problema e o inicio. Tao vamos la :

 

O que eu encontrei no mercado foi um KIT que contem o seguinte :

 

- O movel mas isso e o menos so que tambem da um aspecto fenomenal ao aquario.

- O aquario de 80 cm com a capacidade 81 Litros bigsmile

- Traz um filtro para aquario de 60 ate 100 Litros

- Retrovisor de 80 cm para ser colocado em cima com luz UV penso eu que era

 

Alem do kit tambem vou comprar :

 

- Um aquecedor de 75W para aquarios de 80 litros ate 100 litros

- Uma bomba de oxigenio para aquarios de 80 ate 100 litros tambem

- Um termometro para medir a temperatura pois o aquario queria que fosse com peixinhos de agua doce e quente

 

Alem disso vou adquirir uma coisa que eu vi no mercado e vaiser pelos seguinte motivo

 

Vou precisar de ter o aquario pronto num dia se for possivel para que os peixes fossem colocado ou no mesmo dia mas muito mais tarde ou mesmo no dia seguinte :

 

 

- Encontrei um produto controlar o pH da agua (uma para aumentar e outra para diminuir)... a embalagem dava para 400 litros de agua e vem com medidor para 15 litros

- 50 teste para pH (sei que vou precisar para tornar isso realidade dentro de um dia)

- um produto ANTI-CLORO para tirar o cloro da agua

- produto para controlar a acidez da aagua se for preciso

- produto para controlar os nitratos na agua

- produto alcalino

- produto desinfectante

 

E claro os peixinhos

 

Agora alguem axa k conseguia fazer isso tudo ... para que o aquario seja com o pH necesario para os tipos de peixer, para que o aquario seja aquecido a temperatura necesaria, para que o aquario tenha a acides e os nitratos necesario possivel ? :doofywave:

 

Por favor dar os seus concelhos.

 

Eu sei que nao DEVIA fazer isso assim de um dia para o outro mas tem mesmo que ser... nao posso esperar a tal semana para a cria;ao das bacterias. Nao e possivel accelerar a criacao ou mesmo adicionar as bacterias favoraveis para tornar o lar dos peixinhos seguro tudo no mesmo dia?

 

Nao inclui claro plantas vivas e algumas artificiais ...esconderijos various para tornar a nova casa deles melhor.

 

De seguida vou meter algums links que se encontram no forum com algums dos pares que gostava de meter no aquario mas ja sei que vai levar de certeza :

 

- um betta combatente

- 5-6 neons

- limpa fundo (limpa-vidros)

- 1-2 escalares

 

espero tambem as vossas sugestoes e claro depois de ter concluido com succeso o aquario vou encher o forum com fotos do habitat que vou criar juntamente com a minha namorada como prenda para o pai dela por isso e que se pudesse tinha que o fazer num dia :mrgreen:

 

Boas...

 

Acho que é uma TERRIVEL ideia..

É impossivel fazer o que pensas...Não vai haver peixe nenhum que sobreviva...

Aquarofilia e a pressa, são coisas que não são compativeis...

 

Desculpa mas é a minha ideia..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Acho que é uma TERRIVEL ideia..

É impossivel fazer o que pensas...Não vai haver peixe nenhum que sobreviva...

Aquarofilia e a pressa, são coisas que não são compativeis...

 

Desculpa mas é a minha ideia..

 

 

Ok ok ja entendi :D pensem nisso como uma idea :D aquel era um "sonho" e eu ja tinha a certeza que era impossivel mesmo com quimicos

 

tratamento anti cloro esta ok certo ?

 

mas ainda nao entendi sobre o ciclo se pode ser feito com um peixe no aquario :S tem algum efeito ? ajuda com alguma coisa ?

e relativamente ao peixes de agua fria no novo aquario ? depois de uns tempos sera que e possivel ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, realmente é um pouco arriscado fazer isso tudo num dia ou dois. Mas falta ai como disseram antes um produto para acelarar a nitrificação das bacterias (tipo JBL Denitrol), e se em vez de comprar esses produtos todos para subir e descer o ph, medias o ph da rede ai em casa ou optavas por comprar engarrafada com um ph dentro do que queres, assim como podes optar por akadama (tipo de substrato) que te baixa o ph um pouco caso seja necessario sem usar turfa que turva a água. Quanto a bomba de oxigénio que dizes (bomba de ar) será, penso que não seja necessário se o filtro for montado de forma a criar movimento na superficie da água.

 

De qualquer forma é uma prenda espetacular. Podes em vez de comprar logo a fauna toda compas uns (os mais baratos talvez) para fazer o ciclo e então depois oferecias os outros, assim não te arriscavas a ter um dissabor e uma perda de investimento.

 

Boa sorte!

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem se pode quando forem ao Alegro :D ao jumbo ha o kit sirius para 80 cm de aquario e ao lado o mesmo kit ka montado e com peixinhos :D gostava que olhasem porque ele tem o filtro tal como vem no kit e alem disso tem a bomba de ar que e vendida em separado se acham que vale a pena uma bomba de ar extra ou nao.

 

Percebi que e melhor um aquecedor de 100 W isso esta certo pois demora menos tempo a aquere a agua e tambem tem termostato para manter ok isso pareceme excelente.

 

Espero que nao fiquem a pensar que vou fazer isso :D percebi que era so peixinhos de barriga para cima por todo o lado e nao vou fazer isso mais vale a pensa esperar e fazer o ciclo de azot tal e qual e especificado aqui.

 

Nao sao pros para nada certo ? por isso e que gostava mais concelhos vossos quem ja tem aquario de este tamanho... quanto peixes tem ? que tipo ? para accelerar o proceso do ciclo de azot posso colocar um peixe ou dois no aquario ? aconcelham serem pares da mesma especia?as plantas todas naturais ou e demais para agua ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tratamento anti cloro esta ok certo ?

 

Correcto, podes e deves usar sempre que faças TPA's (por ex. Aquasafe da Tetra)

 

mas ainda nao entendi sobre o ciclo se pode ser feito com um peixe no aquario :S tem algum efeito ? ajuda com alguma coisa ?

 

Podes colocar um peixe, mas vais sacrificá-lo também (pode não morrer, mas irá sofrer), o ideal é, ires colocando bocados (pouco) de comida no aqua, para criar e alimentar as bactérias boas no filtro.

 

Abraço

 

Cláudio Reis

 

PS: Relativamente aos peixes de água fria, não te posso ajudar...

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente

 

Bomba de ar, acho que irás gastar dinheiro desnecessário.

 

Plantas naturais, quantas "mais" melhor até porque ajudam a muita coisa... agora aconselho-te a teres plantas de fácil manutenção (pelo menos para já), tipo Anubias, etc.

 

Abraço

 

Cláudio Reis

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Começo por te indicar o que não é de todo necessário:

 

- Traz um filtro para aquario de 60 ate 100 Litros

deves rever isso, parece fracote...

 

- Retrovisor de 80 cm para ser colocado em cima com luz UV penso eu que era

 

reflector??? Não é com UV, certamente

 

- Uma bomba de oxigenio para aquarios de 80 ate 100 litros tambem

desnecessário, mas não mata...

 

 

- Encontrei um produto controlar o pH da agua (uma para aumentar e outra para diminuir)... a embalagem dava para 400 litros de agua e vem com medidor para 15 litros

Não gastes dinheiro nestas coisas...

 

- 50 teste para pH (sei que vou precisar para tornar isso realidade dentro de um dia)

para novatos... ok compra lá isso

- produto para controlar a acidez da aagua se for preciso

Não gastes dinheiro com isso

- produto para controlar os nitratos na agua

não sei o que é... tens a certeza? Isso controla-se com TPA´s e eventualmente plantas

- produto alcalino

Para quê?

- produto desinfectante

Poupa-o... (o dinheiro)

 

(com esta poupança toda já podes comprar um filtro melhor!!!)

E, eventualmente um teste de amónia (muito mais importante que qualquer das coisa que eu digo para não comprares)

 

Agora vamos ao resto.

Como já te disseram, é altamente desaconselhável o que queres fazer, ainda mais que não pareces perceber nada disto...

 

Mas, se o vais fazer (o que mesmo fazendo bem é arriscado) mais vale dar-te umas dicas.

 

Primeiro: é possível. Segundo: é possível usando apenas um químico (a água) e trabalho.

 

Sugestão. Lava bem tudo o que for para entrar no aquário, coloca água, tudo a funcionar. Deixa funcionar meia hora, retira a água toda, volta a encher. Repete a operação. (A água com anti-cloro).

 

Na montagem do filtro, se conseguires algém que te dê uma esponja de um filtro usado, ou algumas massas filtrantes de um filtro usado, é bom. (transporta isso na água do aquário e não laves, se tiveres comprado a bomba de ar, coloca-a a funcionar no balde de transporte quando chegares a casa e estiveres a fazer as outras coisas).

 

Entretanto devem estar a chegar os peixes (néons... esquece para começar e com escalares pode dar problemas).

 

Opta por peixes resistentes para começar, não muitos.

 

Depois de uma boa aclimatação (que pode correr mal) coloca os peixes.

 

Agora prepara-te... no dia seguinte mede amónia, no seguinte também, e depois, e depois... quando detectares o mínimo de amónia, já sabes... TPA (30%). Mede novamente passado umas horas... se há amónia, mais 30%.

 

Pouca comida (e pouca é mesmo pouca... 3 ou 4 flocos por peixe/dia... mais vale passarem fome do que morrerem por causa da comida)

 

Nesta altura já deves ter percebido de quanto em quanto tempo tens de trocar... quando deixares de ter amónia deves manter a periodicidade durante umas duas semanas, pois terás nitritos (se tiveres teste de nitritos, podes fazer como na amónia).

 

Podes fazer tudoisto sem testes, mas aí eu faria TPA diariamente ou de 2 em 2 dias (dependendo da quantidade de peixes e de ter conseguido, ou não a tal esponja usada para o aquário)

 

Nota que isto é sempre arriscado, só te dei estas indicações para, se o fizeres, teres maior probabilidade de não matar tudo!

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Começo por te indicar o que não é de todo necessário:

 

QUOTE(occult @ Apr 15 2009, 09:35 PM) *

- Traz um filtro para aquario de 60 ate 100 Litros

deves rever isso, parece fracote...

 

O filtro e um Aquapor Aq-300 para aquarios de 60litro a 80 litro com 300litros/hora

 

- Retrovisor de 80 cm para ser colocado em cima com luz UV penso eu que era

 

reflector??? Não é com UV, certamente

 

Sim tem toda a razao reflector e nao e UV :D estava a pensar em outras coisas peco desculpa

 

- Uma bomba de oxigenio para aquarios de 80 ate 100 litros tambem

desnecessário, mas não mata...

 

Talvez depois de estar tudo mais ou menos controlado compro tambem mais uma bomba de ar como nao lhes faz mal nehum

 

- Encontrei um produto controlar o pH da agua (uma para aumentar e outra para diminuir)... a embalagem dava para 400 litros de agua e vem com medidor para 15 litros

Não gastes dinheiro nestas coisas...

 

- 50 teste para pH (sei que vou precisar para tornar isso realidade dentro de um dia)

para novatos... ok compra lá isso

 

Isso sim vou comprar para testar o pH da agua

 

- produto para controlar a acidez da aagua se for preciso

Não gastes dinheiro com isso

- produto para controlar os nitratos na agua

não sei o que é... tens a certeza? Isso controla-se com TPA´s e eventualmente plantas

 

eu tambem nao percebi para que tantos quimicos e pensei que pode fazer mal MAS tambem nao havia de saber se ajudam ou fazem mal ou nao valem nada e mal nao me fez perguntar e saber :D muito obrigado

 

 

- produto alcalino

Para quê?

- produto desinfectante

Poupa-o... (o dinheiro)

 

isso entra na categoria das coisas que nao sabia/nao tinha a certeza se valem a pena

 

(com esta poupança toda já podes comprar um filtro melhor!!!)

E, eventualmente um teste de amónia (muito mais importante que qualquer das coisa que eu digo para não comprares)

 

nas lojas de animais existem certo ? podeme indicar algums testes de amonia que sejam melhores como uns podem servir outros estao feitos para a venda e mais nada

 

 

Agora vamos ao resto.

Como já te disseram, é altamente desaconselhável o que queres fazer, ainda mais que não pareces perceber nada disto...

 

Mas, se o vais fazer (o que mesmo fazendo bem é arriscado) mais vale dar-te umas dicas.

 

Ja pode ter a certeza que nao vou fazer isso ... so depois de completar o ciclo pois nao quero prejudicar os peixinhos

 

Primeiro: é possível. Segundo: é possível usando apenas um químico (a água) e trabalho.

 

Sugestão. Lava bem tudo o que for para entrar no aquário, coloca água, tudo a funcionar. Deixa funcionar meia hora, retira a água toda, volta a encher. Repete a operação. (A água com anti-cloro).

 

aconcelhame entao usar o anti-cloro.

 

Na montagem do filtro, se conseguires algém que te dê uma esponja de um filtro usado, ou algumas massas filtrantes de um filtro usado, é bom. (transporta isso na água do aquário e não laves, se tiveres comprado a bomba de ar, coloca-a a funcionar no balde de transporte quando chegares a casa e estiveres a fazer as outras coisas).

 

nao isso nao vou conseguir fazer nao tenho ninguem que me possa ajudar quanto isso

 

Entretanto devem estar a chegar os peixes (néons... esquece para começar e com escalares pode dar problemas).

 

pode indicar algums peixes que para o inicio sejam resistentes ? tambem podeme dizer se e aconcelhavel ou nao os peixes serem pares da mesma especie ? com um aquario de este tamanho acham que podem fazer varios teritorios ?

 

Opta por peixes resistentes para começar, não muitos.

 

Depois de uma boa aclimatação (que pode correr mal) coloca os peixes.

 

Agora prepara-te... no dia seguinte mede amónia, no seguinte também, e depois, e depois... quando detectares o mínimo de amónia, já sabes... TPA (30%). Mede novamente passado umas horas... se há amónia, mais 30%.

 

Pouca comida (e pouca é mesmo pouca... 3 ou 4 flocos por peixe/dia... mais vale passarem fome do que morrerem por causa da comida)

 

Nesta altura já deves ter percebido de quanto em quanto tempo tens de trocar... quando deixares de ter amónia deves manter a periodicidade durante umas duas semanas, pois terás nitritos (se tiveres teste de nitritos, podes fazer como na amónia).

 

Podes fazer tudoisto sem testes, mas aí eu faria TPA diariamente ou de 2 em 2 dias (dependendo da quantidade de peixes e de ter conseguido, ou não a tal esponja usada para o aquário)

 

Nota que isto é sempre arriscado, só te dei estas indicações para, se o fizeres, teres maior probabilidade de não matar tudo!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa podes começar o ciclo com os kinguios que parece que já tens, são bastante resistentes, mas como já te disseram ias andar um mês bastante atarefado a mudar agua todos os dias (como eu... :D ) e eles sofrem com os picos de amonia e nitritos e nitratos. Tinhas que andar sempre em cima todos os dias.

 

Quanto a misturares os peixes, os kinguios têm uma temperatura optima até aos 24ºC, mas aguentam até aos 32ºC pelo que li. Podes meter a temperatura nos 24ºC, mas o aquario de 80L vai ser apertado até para um só peixe dourado (crescem até aos 30cm rápidamente) outro problema é que são um porcalhoes e precisas de um bom filtro, comem tudo, podendo competir pela comida com os outros, e com o seu tamanho imporem-se na altura de comer.

 

O melhor é mesmo ires adicionando bacterias e comida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vou tentar responder da forma mais fácil:

 

O filtro e um Aquapor Aq-300 para aquarios de 60litro a 80 litro com 300litros/hora

 

- Pois... para começar, com poucos peixes e pequenos, dá, depois alguém que compre outro. :ph34r:

 

 

Talvez depois de estar tudo mais ou menos controlado compro tambem mais uma bomba de ar como nao lhes faz mal nehum

 

Quê? duas bombas... só uma já é desnecessário... fica-te por essa uma!

 

nas lojas de animais existem certo ? podeme indicar algums testes de amonia que sejam melhores como uns podem servir outros estao feitos para a venda e mais nada

 

É pá... é coisa que já não uso há anos... e não é por ter deixado de ciclar aquários... o meu deve estar fora de prazo. Mas há aí boas marcas (JBL, Sera, Tetra?) - pode ser que te sugiram "a marca" :D

 

Ja pode ter a certeza que nao vou fazer isso ... so depois de completar o ciclo pois nao quero prejudicar os peixinhos

 

Então não era uma coisa muito importante? eheheh!

 

aconcelhame entao usar o anti-cloro.

 

Sim, até porque te remove outras coisas.

 

nao isso nao vou conseguir fazer nao tenho ninguem que me possa ajudar quanto isso

 

Podes estar errado!!! 1º Não completaste o teu perfil... para além de não estares a cumprir as regras estás a perder a oportunidade de ter já alguém que te diz: eu moro perto de ti, se quiseres eu tenho ali um bocado de esponja que costumo substituir, etc, etc... tu não conheces o pessoal.

 

pode indicar algums peixes que para o inicio sejam resistentes ? tambem podeme dizer se e aconcelhavel ou nao os peixes serem pares da mesma especie ? com um aquario de este tamanho acham que podem fazer varios teritorios ?

 

Lembro-me que quando comecei comprei um pleco (não compres, melhor ancistrus que cresce menos), tetras buenos aires, corydoras. Mas espera pelo pessoal que eu ando um bocado afastado destes peixes...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja estive a pensar e tenho a certeza de umas coisas :D :P

 

Primeiro vou comprar o aquario (neste fim de semana mesmo e nao se preocupem porque vou tirar fotos e vou postar aqui no forum todos os passos)

Vou dar inicio ao ciclo de azot e para tal ja tenho algumas ideas. Nao vou estar com pressa porque isso nao e bom para os peixinhos mas para ajudar o processo vou fazer o seguinte. Vou meter o fundo (areao lavado antes) e algumas pedrinhas e ornamentos tambem lavados antes.

 

De seguida vou instalar o filtro que o kit tem porque depois quando adicionar os peixinhos ja estava a pensar e vou definitivamente trocar o filtro para um de mais quantidade de l pot hora mas ate la este deve servir de certeza.

Vou tambem instalar o aquecedor claro e um termometro.

vou medir o pH da agua a saida e depois quando voltar da loja vou estar sempre a medir.

Enquanto fica tudo a funcionar e depois de ter adicionado o anti-cloro a agua vou para a minha loja de animais de estimacao em massama pois e ali que eu e a minha namorada temos fichas de dois coelhos (Gui-Gui (nome que vem do filme Gremlins AKA Guizmo) e o Porkinho) :D e da nossa cadelinha Iris(Araçada de rottweiler com husky) :D e vou pedir se me podem dar bocados da esponja dos aquarios deles. Certeza que me vao ajudar como vou mesmo pedir vao perceber que sei o que estou a fazer.

 

Ao mesmo tempo vou comprar algumas plantas na mesma loja e quando chegar em casa apos mais algum tempinho vou aidicionar as plantas uma ves que a temperatura da agua esta certa tambem para ajuda para ao ciclo.

Mas penso que as plantas devem ser adicionadas depois de a agua estiver com a temperatura mais ou menos controlada e tambem depois de o anti-cloro fazer o seu trabalho.

 

Depois vou adicionar o kuiguio que tem la claro com a aclimatizaçao bem feita como esta no Wiki do forum :D nada de buracos no saco :D e adicionar o peixe dentro de um saco grande no aquario e cada 15 min adicionar agua do aquario para o saco.

 

A minha duvida continua se o peixe cometa como e de agua fria pode ser adicionado ao aquario de agua quente sem problemas pois ele nao fica sempre em agua fria ... a agua do aquario que se encontra fica a temperatura do quarto. Ou seja a temperatura que o kinguio e o peixe-cometa estao e a temperatura de quarto nem fria nem quente e dao-se bem juntos sem problema nehuma.

 

Depois de algumas semanas e o ciclo estiver completo e UNDER CONTROL vou comprar os peixinhos ... um par de cada vez por exemplo para se habituarem. Nao se preocupem que vou sempre tirar e adicionar fotos aqui.

 

Gostava que me dasem mais concelhos pois quero tornar o novo habitat se nao perfeito por ali pertinho :D

Editado por occult
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao acham que na loja vou conseguir aranjar cados de xponja com bacterias ? ou alguem esta vizinho cmg e nao sabia ? :ph34r: ja fiz update no perfil

 

 

falem sobre o peixe-cometaaaa sffff kek axam ? e mau meter em agua morna ?estava a pensar comexar o ciclo com 22 graus e meter ali o kinguin e o peixe-cometa para ajudar ao ciclo como o kinguin e mais resistente pelo que vi nos vossos comentarios so que nao sei sobre o peixxe/cometa se aguenta temperatura de 22 graus da agua :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem

 

Um cometa que para tua informação é um kinguio, e um kinguio, bem 120 litros para o primeiro e 40 para o segundo logo um aqua de pelo menos 160 litros.

 

Qual é o tamanho do teu aqua ?

 

 

AH OK :o nao sabia :shocked028:http://www.ailyns-pond.com/AP/Images/GoldFish_Comet.jpg

 

Tenho um como da imagem e ou http://www.somethingsphishy.com/images/Ass...%20Goldfish.JPG parecido com esses

 

O aquario e de 80 logo nem um devia meter la so que eles ainda sao muito pequenos... Viviem os dois na antiga casinha de um betta :|

Crescem mais quando tem mais espaco certo ? Entao so vou puder por um deles para ajudar com o ciclo de azot :\

 

Sugiume uma duvida e foi porque estive a ler por aqui no forum. Eu gostava de adicionar depois do ciclo um guppy macho e duas femeas mas como tambem quero um betta crowntail nao sera boa idea certo como o beta os pode ver como outros betas ou entre os guppys e betas nao acontece nada ? ::D:

 

bem logo a noite vou comprar o aquario e tudo que e necesario para iniciar o ciclo como ja tinha dito amanha vou montar e tudo e ligar o aquario e de seguida vou a loja tentar a ver se me podem dar bocados de xponja com bacterias e tambem vou comprar ajuda para bacteries e umas plantas e depois vou tentar adicionar um peixinho dos dois que ja tenho para ajudar com o ciclo. amanha ja vou postar varias fotos com o aquario como e que fico sem as plantas e depois com as plantas xeio de aguinha e dias depois com um cometa la dentro :D aquel peixinho nao para hehehe ate da pulos a superficia da agua a pedir comida o que eu observei no comportamentoi dele e que vai busca os flakes a superficia da agua comeos depois vomita e eles vao parar ao fundo para ele consumir ir a "caxa" depois xD

Editado por occult
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que percebi vais utilizar um kinguio para fazer o ciclo de azoto, certo? Eu cá não utilizava pois ele vai sofrer com amônia e os nitritos mesmo que sobreviva... O que dizias a se fosses utilizado como "um meio para atingir um fim" e isso te trouxesse sofrimento, por muito cuidado que a pessoa que estivesse a tratar de ti tivesse???? Eu cá não gostava e por isso não o faço isso.

Já fiz o ciclo de azoto com peixes no aqua e devo dizer que tive sorte pois dos 3 peixes que tinha só um morreu. Mas enfim era pricipiante, e tive pressa e pior ainda na altura não me soube informar.. Não cometam os mesmos erros que eu, pois quem vem a este forum, garanto-lhes, que têm informação que lhes chegue, para não cometer a maioria dos erros que se houve dizer, que os pricipiantes cometem por aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura ideal para kinguios é entre 20ºC a 24ºC, mas aguentam bem também os extremos de frio e calor. Não tens problemas em meter juntos com peixes de agua mais quente. Podes até meter mais quente, mas ficam com o metabolismo mais acelerado, crescem mais rapido e vivem menos. Mas são peixes para durar 30 anos... e ficam bem grandes, muito grandes mesmo. E depois comem muito, e o que entra tem que sair, ou seja, sujam muito e precisas de um bom filtro.

 

bettas são pacificos com outras especies, só entre eles é que não se dão bem. Já li de casos em que confundem colisa lalia com outro membro da outra especie e atacam, mas acho que tirando essa especie não tens problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura ideal para kinguios é entre 20ºC a 24ºC, mas aguentam bem também os extremos de frio e calor. Não tens problemas em meter juntos com peixes de agua mais quente. Podes até meter mais quente, mas ficam com o metabolismo mais acelerado, crescem mais rapido e vivem menos. Mas são peixes para durar 30 anos... e ficam bem grandes, muito grandes mesmo. E depois comem muito, e o que entra tem que sair, ou seja, sujam muito e precisas de um bom filtro.

 

bettas são pacificos com outras especies, só entre eles é que não se dão bem. Já li de casos em que confundem colisa lalia com outro membro da outra especie e atacam, mas acho que tirando essa especie não tens problemas.

 

 

ora metemos os dois kinguins ali para ajudar com as bacterias e sinceramente parecem muito felizes ...talvez ainda nao chego ai pico o ciclo mas eles daose bem ... como ja me tinham dito eu no fds ou na proxima semana vou tirar os gajos de ali e volto a meter no aquario mais pequeno deles porque entendi que eles tambem crescem quando tem espaco por isso ali tem muito espaco e nao deixam para os outros :alberteinstein:

 

o que eu nao percebo e que um e de uma especia de kinguim difrente do outro mas o outro esta sempre a andar a volta dele ...atras dele e aprende tudo com o "maroto" laranja xD cospem pedrinhas em cima do musgo e depois vao tirar o musgo do tronco xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não havia necessidade, basta flocos para activar o filtro.

Foste comprar dois kinguios para nada, o teu aqua de 80 litros não dá para eles logo o mais pequeno não da de certeza.

Além dsso vão dar cabo da decoração toda.

Vai dar os peixes a loja onde compras-te se não tencionas ter um aquario bem maior que esse só para os kinguios.

 

Cumps

 

 

ahahaha mas eu tinha os dois kinguins antes de ter esse aquario maior ;) por isso sera um cadinho dificil devolver a loja os bixinhos :medieval_mace: so tao ali enquanto nao se vai comprar os outros bixos ...quando tiver para meter ja os bixinhos novos vou mas e tirar os kinguins senao ficam baleias po pe dos outros :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas ja agora voltei ter agumas duvidas :D

 

que tipos de camaroes se pode por num aquario de agua doce quente ? eu gostava de ter tipu um mas a vivier la nao comida para peixinhos. Ja tive a ver na loja uns camaroes vermelhos mas eram tao pequeninhos nao sei se podiam ficar no meu aquario por muito tempo :!

 

alguem tem algum camarao grandinho ja no seu aquario e pode mostrar como e que fica ?

 

e ja agora e verdade que tambem ajuda a limpar o fundo e os vidros ? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.