Just a aqua..


wesley_boy

Recommended Posts

Boas, já tenho o aqua à +- 4 anos, mas por não saber ( ainda não sei :?:oops: ), fui cometendo alguns erros, alguns dos quais muito importantes...

Até que optei por tentar fazer melhor... mas aqui ficam entao os parametros do " novo " aqua...

 

Setup

 

Data da montagem

11/04/2009

 

Aquário

Aquapor 100cm/40cm/30Cm

 

Capacidade

Não sei ao certo mas penso que por volta dos 100Lt

 

Aquecimento

Aquamatic - THPL 200W

 

Iluminação

Calha Aquapor 1 lampada ( Up grade RAMIREZI) Obrigado Sr. Rui :blink: 2X T5 39W 8000K e 10000K

 

Substrato

Tropica Aquacare Plant Substrate 5L

Areia " Filtro de piscina "

Pedras Basalto

 

Fertilização

Tropica Aquacare Plant Nutrition N and P

 

Filtro

EHEIM 2213 (até 440 L / h )

EHEIM Substrat Pro

EHEIM Mech

Mais esponjas

 

Temperatura 27c

 

Flora

Limnophila sessiliflora

Echinodorus

Anubias barteri (acho eu)

Riccia

 

Fauna ainda não tenho nada.. Precisa de ciclar como deve de ser...

 

Quero aqui agradecer a todos os funcionarios (amigos ) da NATURLINE, pela ajuda e pela "paciencia" que tiveram em ajudar me..

 

 

Deixo aqui uma fotos entao...

 

O antigo

dsc03305p.jpg

 

O novo

dsc03317b.jpg

 

Uma base em esferovite

dsc03320d.jpg

 

O substrato

dsc03326.jpg

dsc03331b.jpg

 

O areao (areia)

dsc03337l.jpg

 

O troco ( NATURLINE )

dsc03324w.jpg

 

Uma das plantas ( NATURLINE )

dsc03499l.jpg

 

Uma vista de cima

dsc03531s.jpg

 

Quase no " final"

dsc03585g.jpg

dsc03598n.jpg

dsc03601.jpg

 

Uma lateral...

dsc03611w.jpg

Já agora... alguem me diz o nome desta planta que flutua.. ?

 

 

Espero aprender muito com os Experts, e todas as sugestoes,conselhos,criticas,e ensinamentos serão bem vindos... cheers:character0050:

Apesar da pesquisa, que fiz , e dos conselhos que me foram dados, ainda tenho algumas duvidas que espero aprender..

 

Aguardo os comentarios... bons ou maus... :character0050:

Editado por wesley_boy

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

parece-me bem a montagem , talvez a adiçao da area como substrato tenha sido mal pensada devido a ser muito compacta e nao ajude muito na areaçao das raizes das plantas.

 

a flutuante será (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Stratiotes ?? Phyllanthus fluitans ???

 

já agora como a montagem é fresquinha podes passar nesse banner e participar junto com os outros na brincadeira :)

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

parece-me bem a montagem , talvez a adiçao da area como substrato tenha sido mal pensada devido a ser muito compacta e nao ajude muito na areaçao das raizes das plantas.

 

a flutuante será (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Stratiotes ?? Phyllanthus fluitans ???

 

já agora como a montagem é fresquinha podes passar nesse banner e participar junto com os outros na brincadeira ;)

 

 

abraços.

 

Obrigado pelos conselhos.. Em relação a areia realmente é mais compacta, mas como tambem tem um bom Substrato... vamos ver se as plantas se habituam...

 

Em relação a planta realmente parece (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Stratiotes ..

 

Bem...

Realmente o aquario não deve de estar grande coisa...

Quase ninguem comentou.. :rolleyes:

Aceitam se criticas tambem..

 

Já comecei o ciclo... ja coloquei comida 2 dias.. a ver se faço alguns testes a agua..

Amanha talvez coloque um peixe..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas WesleyBoy,

 

O aqua tá bastante cool.

Na minha opinião esse tronco está um pouco estranho. Quando ensaias-te o layout tentaste colocá-lo no centro para ver como ficava juntamente com as pedras? Poderia ser uma hipotese.

 

Já agora, como te estás a dar com esse 2213 para essa litragem? Vou montar um no meu e gostava de saber opiniões.

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do layout esta simples e bonito gostei particularmente da posição do tronco (gostos) mas a uma coisa que para mim podias tirar e esse coco apoveitavas o musgo do coco e punhas aggarrado ao troco acho que iria ficar um efeito engraçado. :P

 

Só uma coisa quanto tre custou o upgrade da calha ( se quiseres dizer e claro se nao quiseres nao e preciso)

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nmartinez obrigado pelo comentario..

 

Relativamente ao tronco, exprimentei colocar.. mas não gostei tanto.. e de qq maneira, a minha ideia é talvez colocar um outro tronco do outro lado..

Em relação ao filtro, ainda nao tenho muito que te possa dizer... só o tenho montado á uma semana... e ainda sem peixes..mas parece me que tem bastante filtragem...

 

 

pires891 Obrigado pelo comentario e todos são bem vindos...

Em relaçao ao coco tambem nao deu o efeito que eu queria.. mas tambem só foi montado ontem.. vou deixar crescer e ver o que sai..

Em relação a calha custou me 59.74 + portes .. mas com a combinação de lampadas que quiz.. havia mais em conta, mas fala com o Sr. Rui Alves, http://www.aquaeden-shop.net/ que é 5 estrelas..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pela informação .

 

em relação ao coco por via das duvidas deixa o musgo crescer mais um pouco e depois logo vez se gostas ou nao.

 

continua a postar a actualizações do aqua para irmos observando as evoluções ja agora ja pensaste em alguma fauna para por no aqua eu sei que e cedo mas ja tens alguma ideia?

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá wesley_boy,

 

Eu gosto da geral do aqua mas faltam-te aí plantas mas rasteiras - na frente. Talvez mudasse a posição do tronco do canto traseiro (deitando-o) e a posição da pedra grande mais p trás.

 

Nota-se q é uma montagem recente e com algum tempo vai parecer cada vez mais natural - ainda está tudo muito limpinho.

 

Fica a opinião,

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a fauna ainda não está totalmente decidido..

Mas em principio

 

Corydoras Aeneus ( ja tenho no outro aqua)

LDA25 pitbull ( já tenho no outro aqua)

2 Escalares (1 já tenho no outro aqua, mas é muito terrotorial e faz mal aos outros peixes) Senao o habituar a ser mais socialvel no novo aqua em principio nao fico com nenhum.

Neons Rosa

Tetras Cardinal

Algumas Pomacea bridgesii (ampularias) douradas

 

E gostava de alguns Red cherrys.. mas ainda nada decidido..

 

Conto com a vossa ajuda tambem...

 

Fiz agora uns testes a agua e gostaria de partilhar, e saber a vossa opinião

 

NO3 5mg/l

NH4 / NH3 entre 0.5mg/L e 1.0 mg/L

GH 6

Ph 7.5

Temp da agua 27º

 

Que acham?

 

Ricardo.Fonseca Obrigado pela ajuda.. Agora talvez tenha que mudar algumas coisas..

 

Já agora que tipo de plantas colocarias?

E a pedra grande escostada ao vidro?

 

E a vossa opinião para mim é bastante importante...

 

Obrigado.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais importante disto tudo é q tu gostes! ;)

 

Em relação aos testes tens a amónia muito alta q deveria ser zero mas como o aqua ainda está a cilclar presumo q seja normal um pico de amónia (NH3) e depois um pico de nitritos (NO2) - só depois é q deves colocar peixes gradualmente.

 

Pedra... podias tentar pô-la mais atrás visto ser grande, tenta jogar c posições e depois vês a q s enquadra melhor a teu gosto.

 

No tronco tentava esconder a parte onde foi cortado p dar um aspecto mais natural.

 

Plantas para a frente tens bastantes dependendo do trabalho q queres ter c elas, da iluminação e de futuras fertilizações (quando oaqua estiver mais maturado).

 

Mas p plantas é melhor perguntares ao membro kripticall q até já te respondeu aqui.

 

Espero ter ajudado

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas para a frente tens bastantes dependendo do trabalho q queres ter c elas, da iluminação e de futuras fertilizações (quando oaqua estiver mais maturado).

 

Mas p plantas é melhor perguntares ao membro kripticall q até já te respondeu aqui.

 

Espero ter ajudado

 

Já agora.. kripticall, será que eventualmente poderia dar uma sugestão relativamente as plantas que se possa colocar a frente?

A conselho do membro Ricardo.Fonseca.. é que realmente, tambem ,não gosto muito daquele lado...

 

Obrigado..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora.. kripticall, será que eventualmente poderia dar uma sugestão relativamente as plantas que se possa colocar a frente?

A conselho do membro Ricardo.Fonseca.. é que realmente, tambem ,não gosto muito daquele lado...

 

Obrigado..

 

boas

 

plantas de meio plano podem ser por exemplo

 

hemianthus micrantemoids

bacopas

Micranthemum umbrosum

hydrocotyle sibthopioides

microsorum " narrrow ou windelov "

 

nao sao muito exigentes.

 

para a frente e apontamentos podes usar por exemplo

 

anubias

blixas

cryptocorynes

staurogyne sp.

 

tambem nao sao muito exigentes.

 

sao apenas um exemplo. :D

 

no site da Tropica podes ver a caracteristicas delas e de mais algumas que lá andam, usa em cima o advanced search e escolhe as caracteristicas que procuras perante o setup do teu aquario e há-de aparecer uma lista do lado direito com o que poderás usar no aquario depois ao teu gosto.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos os que ajudaram nestes primeiros passos... :D

 

kriptical, obrigado pelas dicas.. acho que realmente há algumas coisas a fazer..

 

Em relação ao aquario em si... será que hoje poderei colocar 2 corrys? ...

 

Uma outra coisa que reparei, é que a agua estava muito parada no cimo do aquario.. quaze como que estagnada.. :D :shock4: , a flauta esrava firada contra o vidro...agora coloquei virada para a parte de dentro do aquario.. e assim já faz alguma " corrente" no cimo do aquario..

Está bem feito?.. haverá algo que possa fazer mais?

 

Obrigado.

Editado por wesley_boy

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a flauta do filtro deve de estar quase á superficie da agua virada para o vidro da frente para agitar um pouco a agua, ou num dos vidros laterais.

 

como estás ainda a iniciar o ciclo nao sou muito apologista de adicionar logo peixes lá dentro, opta por exemplo por colucares umas ampularias ou neritias ou planorbis.

 

ajudam na mesma o ciclo a ser iniciado e sao optimos a dar sinais quando a agua nao esta em parametros aceitaveis vindo para a superficie da agua.

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok..

 

Vou colocar a flauta num sitio que ajude mais a movimentação da agua na supreficie..

 

Em relação ao ciclo eu penso que ja ta iniciado, mas os valores ainda nao acertaram.. tenho posto alguns flocos de comida.

 

Vou ver como estão os valores...e talvez siga os teus conselhos a nivel de colocar uma ou duas ampularias..

 

Obrigado.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ta original :unsure:

 

continua a melhorar.o aquario

 

Cumprimentos

 

$N$ :ph34r:

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novos testes feitos hoje...

Não sei porque mas estão altos.. será que é por causa do ciclo que está a ser feito?

É que nem no aqua velho tinha valores assim...

 

Alguem dá uma ajuda? :angel::angel:

 

Ph 7.5

NO3 10Mg / L

NH4 / NH3 1 Mg / L

 

Será que é boa ideia fazer alguns TPAS?

 

Obrigado...

 

Novos testes feitos hoje...

Não sei porque mas estão altos.. será que é por causa do ciclo que está a ser feito?

É que nem no aqua velho tinha valores assim...

 

Alguem dá uma ajuda? :angel::angel:

 

Ph 7.5

NO3 10Mg / L

NH4 / NH3 1 Mg / L

 

Será que é boa ideia fazer alguns TPAS?

 

Obrigado...

 

 

Será que não há por ai alguem que me possa auxiliar neste caso? ... :oops:

É que gostava de não cometer erros nesta altura..

 

Obrigado..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

durante o ciclo existe smpre um pico de amonia e nitratos e e quando isso acontese e os valores voltam ao normal quer dizer que o cilco esta complto por isso nao te procupes.

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

durante o ciclo existe smpre um pico de amonia e nitratos e e quando isso acontese e os valores voltam ao normal quer dizer que o cilco esta complto por isso nao te procupes.

cumps

 

 

Obrigado pelas dicas..

 

É sempre bom aprender algo com quem sabe mais... ;)

 

Testes feitos agora...

 

Ph 7.5

No3 20Mg / L

Nh4 / Nh3 entra 0Mg / L e 0.5 Mg / L

 

Alguem me pode ajudar com uma leitura correcta destes valores?

Ainda se encontra em ciclo..

Algo que deva fazer? Já fiz alguns T.P.As...

 

Já agora em media quanto tempo terei que ter agora de luz?

 

Agradeco desde já as ajudas prestadas..

 

Obrigado...

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Testes feitos agora...

 

Ph 7.5

No3 20Mg / L

Nh4 / Nh3 entra 0Mg / L e 0.5 Mg / L

 

Alguem me pode ajudar com uma leitura correcta destes valores?

Ainda se encontra em ciclo..

Algo que deva fazer? Já fiz alguns T.P.As...

 

Já agora em media quanto tempo terei que ter agora de luz?

 

Agradeco desde já as ajudas prestadas..

 

Obrigado...

 

Quanto aos valores, também não sei muito bem x:

Quantos ás horas de luz, acho que 7h seria o ideal para o inicio ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos valores, também não sei muito bem x:

Quantos ás horas de luz, acho que 7h seria o ideal para o inicio ;)

 

Realmente tenho umas certas duvidas em relaçao aos valores... mas pode ser que algum dos "experts" me possa ajudar niso..

 

Em relação ao tempo de luz.. penso que realmente agora será suficiente.. éra dentro desse valores que tinha pensado.

Obrigado pela dica..

 

Actualização...

 

Conforme algumas sujestoes, coloquei o tronco numa outra posição..

Agarrei ao troco alguns FETOS DE JAVA, e coloquei tambem umas outras plantas que agora não me recordo do nome...

 

Coloquei tambem já, uma corrys ( juvenis ) e um LDA 25 (Pitbull) , para irem tratando da limpeza do mesmo.

 

Vou tirar fotos e dps coloco aqui..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Venham lá essas fotos das novas adições.

 

Por acaso não sabes o nome dessa echinodorus que tens aí?

 

 

As fotos tenho que tirar.. apesar do jeito não ser muito.. cabecadura

 

A Echinodorus é a Bleheri ( bleherae) segundo indicação da " Tropica" .

 

Espero ter ajudado.

 

dsc03647i.jpg

 

dsc03649.jpg

 

dsc03652.jpg

 

Deixo aqui umas fotos novas dps de algumas alteracoes, que foram sugeridas por alguns membros ( e bem sugeridas) lol..

 

Deixo tambem os testes efectuados agora mesmo, e agradeco que algum dos " experts" me pode confirmar os valores e se estão correctos..

O aqua ainda está no ciclo me parece..

Achei o valor de No3 alto e adicionei 15ml de BacterLife da Waterlife

 

Ph 7.0

Nh4/Nh3 0 Mg/ L

No2 / no2-N 0.3 Mg/ L 0.9 Mg / L

No3 50Mg / L

Kh 5

Gh 7

 

Obrigado pelas ajudas, e agradeco tambem algumas dicas mais..

Editado por Hugo R. Silva

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o aqua está giro mas eu trocava essas cabombas que.....não me parecem assim muito saudáveis por umas rotalas e esse musgo mesmo é frente presume que seja para tentar fazer um tapete ?Se sim é uma quantidade muito reduzida e vai demorar buéréré se der....Ele está enterrado na areia ? Se sim a parte que está enterrada irá apodrecer e irá soltar-se..... As plantes que acho que estão mais bonitas ai são as anubias e a echinodorus o resto trocava ...O musgo até que não está assim tão mau ....mas precisa de ser melhor posicionado .

Uns camarões ai ficava giro .........Que fauna pensas meter ?

Boa

Aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.