Recommended Posts

Parabéns!

Muito lindo seu lago e percebe-se o carinho com que foi feito.

Adorei o seu companheiro (o cãozinho), o meu tbm participou ativamente da construção

e hoje fica apreciando o movimento da água próximo a cascata.

Abraço,

Ana Lucia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Parabéns!

O lago está muito bonito!!

Assim como as fotos que estão bem conseguidas e muito nítidas.

Só tenho um reparo a fazer, acho que aquele vaso rectangular sobressai demasiado no meio do lago. Ficaria melhor mais submerso ou mesmo na margem com umas pedras em volta para disfarçar.

Continua com o bom trabalho!

:scpsmile:

 

boas

 

sei que nas fotos realmente nao da grande sei la .... '' boniteza'' ;) ao lago

 

na altura em que coloquei assim tambem nao gostei, mas depois de olhar bem, sim porque eu quando nao tenho nada para fazer ponho-me a olhar para o lago... ate acho que fica engraçado... mas mais para a frente vou tentar esconder o vaso.

 

alias ja esta em ''teste''.... eu quando plantei a planta no vaso... tirei um pesito e deixei-o no vaso em que vinha e meti noutro canto do lago, mas dentro de agua mesmo a ver se se da bem.... se der em principio vou passar o vaso para o outro lado do lago que tem mais ou menos a altura do vaso e assim fica tapado... mas quero ver se a planta se da bem dentro de agua.... para ja .... ;)

 

obrigada pelo comentario

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns!

Muito lindo seu lago e percebe-se o carinho com que foi feito.

Adorei o seu companheiro (o cãozinho), o meu tbm participou ativamente da construção

e hoje fica apreciando o movimento da água próximo a cascata.

Abraço,

Ana Lucia

 

 

desde ja obrigado pelo comentario....

 

carinho foi aos montes... eu fiz o lago depois do horario de trabalho, e se nao fosse uma coisa que gosta-se nunca o tinha feito, pois cansa muito ;)

 

 

o meu companheiro, ajudou de certa forma na escavaçao... nao ajudou a tirar terra, mas tipo...

 

eu ao trazer o carro de mao cheio de terra para o terreno de tras ele vinha sempre a acompanhar... mas todas as vezes sem faltar uma ;)

 

depois do buraco feito foi tentar enche-lo.... xixi la para dentro.... ai o malandro a sorte foi nao ter a tela :scpsmile:

 

agora de vez enquando ladra para as flutuantes se estas andarem a ''passear'' la tem medo :scpsmile:

 

mas obrigado pelo comentario

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Sim senhor, o lago está com muito bom aspecto! Só me custa a ver o tal vaso rectangular, fica um bocado fora de contexto e retira o aspecto natural do conjunto.

Tens que ter cuidado com as plantas flutuantes, se futuramente não retirares algumas elas cobrem-te o lago todo.

 

Sempre vais meter um UV, já se nota a água bem verdinha.

 

Parabéns!

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor, o lago está com muito bom aspecto! Só me custa a ver o tal vaso rectangular, fica um bocado fora de contexto e retira o aspecto natural do conjunto.

Tens que ter cuidado com as plantas flutuantes, se futuramente não retirares algumas elas cobrem-te o lago todo.

 

Sempre vais meter um UV, já se nota a água bem verdinha.

 

Parabéns!

 

 

boas

 

desde ja obrigado pelo comentario.

 

UV para ja nao penso meter.... ate porque estas fotos ja tem 1 mesito e a agua entretanto clareou um pouco, verde ainda mas clareou.... penso que o problema esta na filtragem... vou resolver isso em breve adicionando uma bomba.

 

o vaso, pois ... so o posso tirar quando fizer ''testes'' a planta que la esta ... assim como esta com a agua rente ao fundo do vaso a planta desenvolve-se fantasticamente bem... so comprei um vasito de 7x7 cm e olha o que ja tenho... e e ainda tenho o vaso de origem cheio, deixei la um pe :D

 

agora esse vasito vou testar em terra seca por assim dizer e ver como reage a planta, se reagir bem vou dispor aquele vaso em terra seca tambem e assim ja o retiro dali....

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. nao percebi bem que filtro tens mas aquilo dentro de agua praticamente nao conta.. aquilo é mais para por a agua a mexer. se colocares um pote de 50 ou 55 litros cheio de leca e uma bomba de 2000l +- e vais ver o que é agua cristalina.

ha muitos esquemas de filtros homemade ou< diy(do it yourself) aqui no forum. e baratos.. un saco de leca custa 2 €

o unico problema que vi ai é que terias dificuldade en esconder o filtro, ou seja um pote de leca. podes usar um vaso grande cheio de leca que tanbem serve. com agua a bombear por cima e a sair por baixo por gravidade para dentro do lago ou para a cascata.

 

mas garanto-te que passas a ter água como deve de ser.

 

ha a proposito, o lago agora esta com muito melhor aspecto que antes. da primeiras fotos que vi achei muito mal a lona a aparecer.. agora ja quase nao se nota que é feito de lona. bom trabalho

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigado pelo comentario ;)

 

é isso mesmo que penso fazer....

 

para ja para ja vou remontar o meu aquario e mal esteja, vou começar no novo filtro....

 

estou a pensar usar um bidao daqueles azuis, mas dos pequenos, penso que leva ai uns 50L se calhar nem tanto... vou ver se o meto num canto e se consigo ''adornar'' com vasos agarrados a volta e cheio de flores e tal para disfarçar e vai levar leca sim.

 

so ai surge o problema de esconder a mangueira que sai do lago para o bidao pois vai-se ver...

 

outra questao é onde meter a bomba.... pois se colocar a bomba no meio do lago, logo tera de ter mais força, logo mais caro, e logo mais mangueira se vai ver...

se colocar num canto, menos mangueira se ve, e nao precisa de ser tao forte...

 

ja agora na primeira foto (destas ultimas) aquele arbusto que esta junto ao muro meio arredondado... bem vem ali um espaço em baixo... ela ali que queria montar o bidao... e a bomba ia ficar mais ou menos ali perto do primeiro nenufar... o que tem a flor.... tentava colocar a bomba de modo a ficar com a parte que puxa para o lado de ca....

 

isso nao afecta os peixes.... digamos a potencia com que puxa ???

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lago muito bonito...

 

simples mas bem bonito... sim sr.

 

parabens...

 

como ja foi dito aqui, so o vaso é que quebra tanta harmonia.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao ha problema nenhum com peixes adultos ou vala.. maiores que 2 cms em relacao a bomba e a potencia. so se ouvesse alevinos(peixes pequenos)é que corres o risco de irem pela bomba. mas isso so em março. e se ouver casais reprodutores.

 

nao te preocupes com a profundidade a que fica a bomba, entre 30cms e 1 metro esta bem. porque dentro de agua a gravidade não conta muito. pois ate a propria agua faz pressao para equilibrar o nivel hidrostático, ou la como se chama.

 

conta a altura so a partir do nivel de agua.esses potes azuis como tenho ca um so tem prai 50 cms ate a boca. nao ha problema que as bombas geralmente dao ate 2.5 m mas claro que vi sempre diminuir bastante o caudal a essa altura. uma de 2000 litros H deve ser suficiente pra ti a trabalhar 24 horas por dia..

esta potencia ainda é economica. comprei uma de 3600l/h tem 60W.De 2000 deve ter metade.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas

 

estes dias andei em limpeza ao lago e entao consegui umas fotos das koi ... ja dos kinguios foi mais dificil.

nao apanhei todas as koi, se nao me engano, mas ficam estas fotos.

 

DSCF3364.jpg

 

DSCF3363.jpg

 

DSCF3361.jpg

 

entao que acham das bichas ?? :(

 

a maior é aquela malhada (branco, preto, vermelho) e tem entre 20/25 cm no maximo.

 

abraço

Editado por Luis Alves
gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

t3enho uma igual a essa amarela- cobre e tenho uma de 6 ou 7 cms com os mesmos padroes que essa branca ,preta e alaranjada ou vermelhada.

 

com que tamanho as compraste?

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

t3enho uma igual a essa amarela- cobre e tenho uma de 6 ou 7 cms com os mesmos padroes que essa branca ,preta e alaranjada ou vermelhada.

 

com que tamanho as compraste?

 

 

a malhada (branca,preta, laranja/vermelho) comprei com uns 15/20 cm

 

as outras todas comprei umas com 10 cm outras com menos de 10cm

 

ainda cresceram um bocadito :)

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

boas

 

fotos tiradas hoje.... nao ha muito para mostrar a nao ser mesmo os peixinhos :bs_quesexclaim:

 

Imagem030.jpg

 

Imagem031.jpg

 

estao grandotes em relaçao a quando os comprei... depois irei meter os tamanhos iniciais e podem ver a evoluçao de 1 ano so.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis,

 

Bom trabalho ! É um bom exemplo do que se pode fazer com pouco ! Gosto bastante.

 

No entanto, as fotos do verão passado mostravam um lago com um ar mais selvagem, com mais flora e estava brutal !

 

Agora, dá-me ideia que houve um retrocesso, o que é pena !

 

Bom, e sem querer bater no ceguinho, mas aquele vaso a boiar não fica nada bem ! :medieval_mace:

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis,

 

Bom trabalho ! É um bom exemplo do que se pode fazer com pouco ! Gosto bastante.

 

No entanto, as fotos do verão passado mostravam um lago com um ar mais selvagem, com mais flora e estava brutal !

 

Agora, dá-me ideia que houve um retrocesso, o que é pena !

 

Bom, e sem querer bater no ceguinho, mas aquele vaso a boiar não fica nada bem ! :P

 

 

boas

 

obrigado pelo comentario.

 

realmente com pouco espaço, e orçamento baixo é dificil :medieval_mace:

 

o ar selvagem ha-de vir.... espero eu :P

isto esta assim por causa do inverno.... o tempo quando começar a aquecer, penso ver as flores e plantas começar a desenvolver :P os jacintos por exemplo nao tem nenhum porque queimaram todos... mas tenho alguns guardados dentro de casa, mas quero deixar aquecer mais um pouco para os meter la.

entretanto os nenufares ja estao a mandar folhas.... mas muito lentamente...

 

pois o vaso :D

 

nao sei o que lhe fazer :D ..... :priere:

 

tipo a planta tem-se dado muito bem assim... tenho medo de a colocar mais dentro de agua e ela morrer.... porque realmente dentro de agua ficava muito melhor, mas.....

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. realmente os jacintos desapareceram. os meus tao a 10% se continuar frio muito mais tempo desaparecem tambem. e as alfaces tambem secaram?

 

e os pinheiros de agua?esses nao secam com o frio. os meus sao uma praga e foi onde os peixes colocaram ovos agora.

 

agora ja se veem bem as carpas ,com a chuvada a agua ficou clarinha nao? tenho uma igual aquela dourada/acastanda. e tens uma que gostei que parece ser uma showa, aquela com manchas vermelhas e pretas em fundo branco

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis Alves biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

O teu lago está muito bonito, pena o frio não ajudar.

Quanto ao famoso vaso podes sempre fazer uma bordadura á volta dele com canas do rio cortadas, se quiseres ser perfecionista podes até fazer uma moldura com as canas para disfarçar o rebordo do vaso para não se ver o cor de laranja de cima, ou simplificando vais ao leroy e compras aquelas cercas tipo caniço e metes á volta.

Tens umas carpas muito bonitas, e a agua está espectacular.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. realmente os jacintos desapareceram. os meus tao a 10% se continuar frio muito mais tempo desaparecem tambem. e as alfaces tambem secaram?

 

e os pinheiros de agua?esses nao secam com o frio. os meus sao uma praga e foi onde os peixes colocaram ovos agora.

 

agora ja se veem bem as carpas ,com a chuvada a agua ficou clarinha nao? tenho uma igual aquela dourada/acastanda. e tens uma que gostei que parece ser uma showa, aquela com manchas vermelhas e pretas em fundo branco

 

boas

 

desapareceram.... mais ou menos ;) eles estavam todos queimados e a desfazerem-se todos... peguei tirei tudo, foi um pouco esquesito para as carpas pois andaram meio loucas uns minutos valentes sem terem onde se esconder, mas ja voltou ao normal... felizmente tenho alguns guardados no interior em que a maior parte esta boa, so estou a espera que o tempo mude de vez :) as alfaces de agua quando fui para tirar ja foi tarde :) nao tenho nenhuma... mas essas ainda sao possiveis de encontrar nos hortos os jacintos sao proibidos para vender, se bem que no horto na semana passada tinha montes deles a venda :roll:

 

os pinheiros continuam la, sou capaz de ir tira-los ainda nao sei bem....

 

nao tens nenufares ??? os meus ja estou a mandar folhas ;) queria ver se este ano comprava mais 1 ou 2 ...

 

a agua estaclara desde o inicio do inverno, pouco sol.... so que nao se via nada por causa dos jacintos cobrirem tudo.... essa é a maior, nao faço ideia dos tamanhos.... vou esperar ate o tempo aquecer mais um bocadito para tirar a agua toda para limpar o fundo que tem muitas raizes dos jacintos, e ao apanha-las vou mete-las num recepiente que de para medir o melhor possivel....

 

olha ja metias era fotos do teu ;) ;)

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis

 

Gostei muito do teu lago. Procurei pelas dimensões mas não encontrei. Podias dizer quais as dimensões exactas do lago?

Pretendo fazer um laguinho que deverá ter mais ou menos o tamanho do teu, pelo que vejo nas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis

 

Gostei muito do teu lago. Procurei pelas dimensões mas não encontrei. Podias dizer quais as dimensões exactas do lago?

Pretendo fazer um laguinho que deverá ter mais ou menos o tamanho do teu, pelo que vejo nas fotos.

 

vou medi-las certinhas ;)

 

a ver se logo depois do almoço ja tas digo :)

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer, exactas não tem que ser ao centimetro. Basta quantos metros. ;)

 

 

olha nao consegui medir, pois preciso de ajuda para segurar na fita do outro lado :) e nao tinha ninguem.

 

assim por alto posso dizer-te que deve ter mais ou menos:

 

3.50 x 2.00 x ???

 

a profundidade é dificil de dizer, vais desde os 30cm aos 80 cm +/-

 

é mais ou menos isto, mas depois confirmo.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luis. :transport027:

E a tela onde compraste? Já comecei a procurar sitios para comprar a tela, mas parece que existe uma grande variedade de preços conforme os sitios... E parece me que a diferença de preços não é igual a telas melhores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luis. :thumbup3:

E a tela onde compraste? Já comecei a procurar sitios para comprar a tela, mas parece que existe uma grande variedade de preços conforme os sitios... E parece me que a diferença de preços não é igual a telas melhores...

 

 

boas

 

olha eu comprei a minha num horto aqui na zona.... paguei a 5 euros o metro quadrado... se nao estou em erro... sei que ao fim depois de muito tirar medidas com o meu pai trouxemos mais 4 metros de tela.... ou seja 20 euros gastos sem ser necessario :D

 

mas assim permite de um dia que queira ter trabalho.... :Smile-PT: posso tentar fazer uma fundo um pouco ;)

 

agora na net encontra-se realmente alguns locais, mas sempre mais caro penso eu....

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais