Vidro de baixo rachou dentro da garantia.A garantia cobre?


Recommended Posts

Nestes casos apontam duas causas, ou desnivel ou pancada.

A marca quase de certeza não troca o aquário e os portes ficariam ao meu cargo para eles analisarem a situação... Sendo assim acho que prefiro ir comprar o vidro e pronto...

 

Boas

 

se fosse comigo estava furioso :D

 

mas se nao há nada a fazer.... acho que é uma falta de respeito talvez para com o cliente...pois se tem garantia e como ja foi dito serve entao para que? :D

 

mas enfim nao desanimes

 

Cumprimentos

 

$N$ :D

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas aconselho a todos os consumidores a ser soçios da D E C O pelo seguinte motivo,apoio Juridico e aconselhoao consumidor e a todo o seu proçesso!!

Ponto n:1 sempre ter factura de qualquer compra.

 

Ponto n:2 tirar sempre foto do acidente em causa, fazer levantamento dos danos causados.

 

Ponto n:3 o vendedor não tem nada a ver com as garantias,quem te a ver com esse tipo é sempre o fabricante por isso terás que contactar de imediato o fabricante via telefonica ou pessoalmente,em seguida informas o fabricante por fax ou carta registada com aviso de receção,quando estiveres a falar com eles via telefonica ou no local.

 

Ponto n:4 comunicas logo a seguradora onde tens o recheio da tua casa informas o motivo do pk estas acionar o teu seguro, e ai a tua seguradora irá de imediato contactar o fabricante entendes.

 

Segue estes passos que eles te terão que dar o teu artigo e pagar todos os custos causados do teu acidente

aconselho a seguires o Ponto n:4.

 

É como se faltar a luz mais de 20 minutos na vossa area, a EDP terá que pagar todos os peixes que morreram mas sempre tirar fotos entendem!!!

 

Outro exemplo de falha de luz, quando falta a luz e temos o nosso computador ligado e de repente falha a luz e danifica o teu computador a EDP é responsabilizada pela avaria .

 

Expero ter dado a minha ajuda não desistas é que ando farto desses aldraboens já a uns 5 anos

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois aparentemente a garantia serve para, por exemplo o silicone não estiver bem colado e começar a verter!... LOL

Ou seja... Serve para: Nada!

 

Estava com pouco tempo quando lá fui, e senti que estava a falar com a pessoa errada para bater o pé, pois apesar de ser o dono da loja, não é ele que decide, é a marca...

Ainda por cima um aqua caro, mais vale comprar baratos pois quando se vai:azar!

O pior é que tenho pressa pois no inicio da próxima semana vou viajar e não posso deixar os peixes no mini aquário onde estão, e não queria montar o aqua antes de ir não vá acontecer outra vez e não estar cá...

Se quisesse reclamar, tinha de esperar enquanto se mandava o aquário para a Alemanha pagando eu os portes... Sem comentários... Avisando-me logo que nestas condições não costumam mesmo trocar...

 

Com tanta coisa mais vale comprar um vidro e despachar isto, o que acontece é que estava a pensar adquirir um maior desta marca e sinceramente já não o vou fazer, se bem que imagino que são todas a mesma coisa!...

 

O que me deixa bastante apreensiva é que acabei por não saber o que se passou, logo a qualquer altura pode acontecer outra vez e não ter a sorte de não matar todos os peixes, esta situação fez-me passar de achar que tinha algo seguro em casa para começar a achar que nunca sei o que pode acontecer.

Para além do que agora vou ter de andar com o aquário para trás e para a frente para o arranjar, se é assim tão frágil e com qualquer coisa racha, vai haver grande probabilidade de o encher e puf!!Dias depois racha...

 

Estou a pensar comprar a mesa própria do aquário, porque é a tal coisa, agora como não tinha agarravam-se logo a isso, mas sinceramente não me apetece recompensar a marca com mais uma compra...

 

Outra coisa que me deixa a pensar, mas que imagino não ter nada a ver uma coisa com a outra, são os riscos misteriosos que aareceram no lado de fora do aquário(até coloquei um post aqui sobre isso), acho que também tenho alguns por dentro, mas no lado de fora até tenho um em cruz bastante fundo que eu não faço a minima ideia como lá foi parar!

A única coisa que ponho em hipótese, mas que mesmo assim acho dificil, é o uso de àcido muriático no vidro onde o calcário ficou agarrado, passar com um pano com o àcido no calcário seria suficiente para fazer riscos fundos... Eu sinceramente não acho possível ter feito os riscos que apareceram sem me aperceber...

 

Mas imagino que o vidro não deve riscar-se sozinho, mas agora acontece isto e já não sei que raio tenho eu para ali e o que pode acontecer...

Pantuf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma perguntas esse belo gato da foto é teu??? É que se for pode ser a razão dos teus riscos no aquario!!!

Se todas as pessoas pensarem como tu,todas as emprensas estaram sempre a ganhar com as garantias uma empresa para ter material a venda em qualquer pais tem que ter sempre um representante nesse pais entendes.

Exemplo vais comprar um carro de uma marca Alemã não vais a Alemanhã para comprar certo,por isso onde vinha o aquario basta procurares o representante aqui em Portugal o vendedor entendes,demore o tempo que demorar lutem sempre pelos seus direitos não pensem assim, olha pronto vou comprar outro que se lixe né e depois o fabricante fica sempre a rir e com lucros né

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma perguntas esse belo gato da foto é teu??? É que se for pode ser a razão dos teus riscos no aquario!!!

Se todas as pessoas pensarem como tu,todas as emprensas estaram sempre a ganhar com as garantias uma empresa para ter material a venda em qualquer pais tem que ter sempre um representante nesse pais entendes.

Exemplo vais comprar um carro de uma marca Alemã não vais a Alemanhã para comprar certo,por isso onde vinha o aquario basta procurares o representante aqui em Portugal o vendedor entendes,demore o tempo que demorar lutem sempre pelos seus direitos não pensem assim, olha pronto vou comprar outro que se lixe né e depois o fabricante fica sempre a rir e com lucros né

 

Percebo-te perfeitamente e costumo ser terrivel nestas situações, mas sinceramente com a viagem à porta com quase tudo ainda por planear pois este último mês tudo aconteceu, não estou com muita paciência.

E não é só isso, onde coloco os peixes entretanto que estão passados em 1/3 do espaço que costumam ter, se eu o mandar analisar, aí sim tenho de comprar um novo pois os peixes não aguentam estar ali tanto tempo.

Representantes da marca aqui... Hum, não acho que existam, o site é este: http://new.aquaszut.pl/index.php , não vejo esta marca em mais lado nenhum a não ser na loja onde comprei.

Vou-lhes mandar um mail, mas não posso fazer muito mais, se vou reclamar, tenho de comprar um aqua para colocar peixes, tenho de pagar portes e ainda me dizem, não lhe trocamos o aquário! Aí sim ia ficar fula.

 

O que vai acontecer é que perdem um cliente e pronto.

 

O gato é meu sim, e foi a minha primeira ideia, mas como as marcas estão ele não as conseguiria fazer, se não fosse pela localização teria ficado com as culpas... Assim continuo sem perceber...

Pantuf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo a tua decisão quanto ao aquário, eu faria o mesmo.

Só de portes deves gastar bem mais que o valor da reparação, já para não falar que corres sério risco de te arranjarem um qualquer motivo para o que aconteceu e aí ficas com os portes e a reparação para pagar. (reparar isso nem deve ser assim tão caro...)

 

Quanto aos riscos... o pano de limpeza com apenas um grão de areia pode ter feito o risco... na altura não reparaste, só mais tarde...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo a tua decisão quanto ao aquário, eu faria o mesmo.

Só de portes deves gastar bem mais que o valor da reparação, já para não falar que corres sério risco de te arranjarem um qualquer motivo para o que aconteceu e aí ficas com os portes e a reparação para pagar. (reparar isso nem deve ser assim tão caro...)

 

Quanto aos riscos... o pano de limpeza com apenas um grão de areia pode ter feito o risco... na altura não reparaste, só mais tarde...

 

Cumps

 

Pois, arriscava-me a pagar muito mais.

 

Quanto aos riscos, como era por fora, grão de areia não foi, por isso aproveito para perguntar, será que o calcário ao estar a desfazer-se com o àcido pode transformar-se em mini grãos de areia capazes de riscar ainda fundo o vidro?

É que queria apurar as causas, para não riscar ainda mais o aquário... Pois frequentemente o aqua verte um pouco por causa da condensação deixando os vidros cheios de calcário, ou seja, terei de recorrer ao àcido frequentemente, mas se foi assim que fiz os riscos...

Pantuf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem os seguros e garantias ja sabemos como se joga certo!!!

Vou-te dar outro exemplo tu tens um acidente com o teu carro certo e não és culpada,mas o teu carro fica bastante danificado e não tens outro tipo de transporte para te deslocares,e falas com a tua companhia de seguros e a tua seguradora tem que automaticamente de desponiblizar um veiculo da mesma cilindrada certo nunca inferior ao teu veiculo entendes,ou tu alugas um e mandas as contas para a companhia de seguros de quem colidio contra ti certo,e eles são obrigados a pagar todos os gastos que tives-te no aluguer certo!!!

Em relação ao teu caso é mais simples vais a loja onde compras-te levas o aquario danificado e não sais de lá sem um novo,na tua area as forças Poliçiais são a PSP mandas chamar um carro de patrulha ao local mas faz o seguinte quando tiveres a fazer a chamada para a PSP pedes sempre o nome do agente com quem estas a falar poens o nome do elemento da PSP no papel a hora do atendimento telefonico solicitas elemento para a loja tal informas motivo depois dos elementos da PSP estarem no local pedes o livro de reclamções escreves os nomes dos elementos no livro que servem como testumunhas conclusivas para um futuro processo vai lá amanhã de manhã e vais ver o o dono da loja troca logo na hora

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem os seguros e garantias ja sabemos como se joga certo!!!

Vou-te dar outro exemplo tu tens um acidente com o teu carro certo e não és culpada,mas o teu carro fica bastante danificado e não tens outro tipo de transporte para te deslocares,e falas com a tua companhia de seguros e a tua seguradora tem que automaticamente de desponiblizar um veiculo da mesma cilindrada certo nunca inferior ao teu veiculo entendes,ou tu alugas um e mandas as contas para a companhia de seguros de quem colidio contra ti certo,e eles são obrigados a pagar todos os gastos que tives-te no aluguer certo!!!

Em relação ao teu caso é mais simples vais a loja onde compras-te levas o aquario danificado e não sais de lá sem um novo,na tua area as forças Poliçiais são a PSP mandas chamar um carro de patrulha ao local mas faz o seguinte quando tiveres a fazer a chamada para a PSP pedes sempre o nome do agente com quem estas a falar poens o nome do elemento da PSP no papel a hora do atendimento telefonico solicitas elemento para a loja tal informas motivo depois dos elementos da PSP estarem no local pedes o livro de reclamções escreves os nomes dos elementos no livro que servem como testumunhas conclusivas para um futuro processo vai lá amanhã de manhã e vais ver o o dono da loja troca logo na hora

 

assim decerteza que de dão um novo na hora eheh

eu era bem capaz de o fazer sem problemas,

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, arriscava-me a pagar muito mais.

 

Quanto aos riscos, como era por fora, grão de areia não foi, por isso aproveito para perguntar, será que o calcário ao estar a desfazer-se com o àcido pode transformar-se em mini grãos de areia capazes de riscar ainda fundo o vidro?

É que queria apurar as causas, para não riscar ainda mais o aquário... Pois frequentemente o aqua verte um pouco por causa da condensação deixando os vidros cheios de calcário, ou seja, terei de recorrer ao àcido frequentemente, mas se foi assim que fiz os riscos...

Não me parece: o ácido não ataca o vidro (mas isso pareces saber) e o calcário a desfazer-se... necessitava de ser um pedaço significativo. Então como podes garantir que possas ter tido um pequeno grão de areia nesse pano que vai limpar o tal vidro? (é difícil, mas... impossível?) O pano pode ter caído ao chão e... azar nesse dia está lá um minusculo grão de areia... tu apanhas, sacodes, mas ele fica agarrado...

 

Quanto à sugestão da polícia e tal... só irias fazer figura de parva! (as garantias são dadas pelos fabricantes, obviamente que o dono da loja não tem o dever de te dar aquário nenhum) - Mas tu também já sabes isso e, é só para não estar a dar mais um post de resposta)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cliente nem sempre tem razão,mas se tem algo como garantia e compro algo tem que ser protegido é por isso que a D E C O a ACP e os Seguros de Portugal existem e etc.

Para proteger o consumidor entendes Outro exemplo tu vais no teu carro descansada, eu venho e colido contra o teu mas não tenho seguro e maximo que me acontece é ficar sem carta apanho uma multa,mas tu ficas sem carro vais logo aos seguros de portugal comunicar o caso e fica resolvido

 

 

bem dar apoio de borla e fora de horas posso ser despedido

 

boa sorte

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece: o ácido não ataca o vidro (mas isso pareces saber) e o calcário a desfazer-se... necessitava de ser um pedaço significativo. Então como podes garantir que possas ter tido um pequeno grão de areia nesse pano que vai limpar o tal vidro? (é difícil, mas... impossível?) O pano pode ter caído ao chão e... azar nesse dia está lá um minusculo grão de areia... tu apanhas, sacodes, mas ele fica agarrado...

 

Quanto à sugestão da polícia e tal... só irias fazer figura de parva! (as garantias são dadas pelos fabricantes, obviamente que o dono da loja não tem o dever de te dar aquário nenhum) - Mas tu também já sabes isso e, é só para não estar a dar mais um post de resposta)

 

Cumps

 

 

desculpa mas tu estas muito mal informado caro AGA SE EXISTE GARANTIA O VENDEDOR TEM QUE AUTOMATICAMENTE COMUNICAR AO REPRESENTANTE SÓ SE O LOJISTA ESTARÁ A FUGIR AOS IMPOSTOS AI SERÁ FEITO UMA FISCALIZAÇÃO A RESPECTIVA LOJA EXISTE GARANTIA PROVA DE COMPRA TEM QUE SER TROCADO DE IMEDIATO

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece: o ácido não ataca o vidro (mas isso pareces saber) e o calcário a desfazer-se... necessitava de ser um pedaço significativo. Então como podes garantir que possas ter tido um pequeno grão de areia nesse pano que vai limpar o tal vidro? (é difícil, mas... impossível?) O pano pode ter caído ao chão e... azar nesse dia está lá um minusculo grão de areia... tu apanhas, sacodes, mas ele fica agarrado...

 

Quanto à sugestão da polícia e tal... só irias fazer figura de parva! (as garantias são dadas pelos fabricantes, obviamente que o dono da loja não tem o dever de te dar aquário nenhum) - Mas tu também já sabes isso e, é só para não estar a dar mais um post de resposta)

 

Cumps

 

Hum... Pois impossivel não posso dizer, é que depreendi que apenas riscaria areia como a que colocamos no aquário, como eu tenho areão consigo ter a certeza que no pano não ia nada disso, só se te referes a areia que até podemos trazer nos sapatos, mas assim, mesmo assumindo que não percebo nada do assunto e como já tive vários aquários e nunca tal me aconteceu portanto não tenho experiência, imagino que se um grão de areia minisculo que nem consigo ver que veio nos sapatos risca de forma tão profunda, acho que o calcário a desfazer-se também é capaz de o fazer.

A não ser que nos centremos no facto de o grão por mais pequeno que seja é mais duro do que eventuais grãozinhos do calcário a desfazer-se.

Já parece uma dissertação, mas é que estou mesmo boqueaverta como fiz aqueles riscos tão fundos sem me aperceber... E não me apetecia fazer mais...

Mas pronto, o vidro risca-se, agora o fundo racha sabe-se lá porquê... Estou a ver que mais vale não me chatear muito com ter o aquário todo bem cuidado. Se não fossem as minhas bótias kubotai agora estaria a pensar seriamente em dar mais uns aninhos de descanso a este hobbie.

 

Pois quanto à policia, eu própria disse que percebi que não estava a falar com a pessoa certa para bater o pé por isso... Vou mandar um mail à marca só para deixar claro que não fiquei muito feliz com a politica deles e pronto, simplesmente não comprarei mais aquários já sabendo o que me espera, mas é como digo, devem ser todas iguais!...

Pantuf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa mas tu estas muito mal informado caro AGA SE EXISTE GARANTIA O VENDEDOR TEM QUE AUTOMATICAMENTE COMUNICAR AO REPRESENTANTE SÓ SE O LOJISTA ESTARÁ A FUGIR AOS IMPOSTOS AI SERÁ FEITO UMA FISCALIZAÇÃO A RESPECTIVA LOJA EXISTE GARANTIA PROVA DE COMPRA TEM QUE SER TROCADO DE IMEDIATO

Acho que estás a confundir (no post anterior) seguros com garantias... devem ser coisas diferentes, não?

 

Sim, estou mal informado, mas tu vais-me ajudar... qual é o Decreto-Lei que diz o que sublinhei na tua "informação"?

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cliente nem sempre tem razão,mas se tem algo como garantia e compro algo tem que ser protegido é por isso que a D E C O a ACP e os Seguros de Portugal existem e etc.

Para proteger o consumidor entendes Outro exemplo tu vais no teu carro descansada, eu venho e colido contra o teu mas não tenho seguro e maximo que me acontece é ficar sem carta apanho uma multa,mas tu ficas sem carro vais logo aos seguros de portugal comunicar o caso e fica resolvido

 

 

bem dar apoio de borla e fora de horas posso ser despedido

 

boa sorte

 

 

LOL

 

Obrigada pelas dicas!

Mas por exemplo no exemplo que deste sobre o acidente de carro, nem todos os seguros dão um carro para andares enquanto o teu está a ser reparado, mesmo não tendes culpa, acabou de me acontecer, só teria se o carro tivesse avariado, como foi acidente não tenho direito.

Eles têm essa opção no seguro mas seria mais caro.

 

A esta altura estou mais preocupada com o que aconteceu sem eu perceber como do que se tenho outro aquário.

Pantuf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AGA terei todo o gosto em te atender amanhã de manhã no meu escritorio

poderás marcar hora que te darei uma consulta gratis a 1 hora as seguintes pagas com plantas e peixes pode ser

sim tens sempre direito a um aquario desde que esteja na garantia e se as causas forem defeito de fabrico por isso comunica ao fabricante ou vai a loja onde compras-te e pergunta quandopoderás lá deixar estando na garantia não tens que pagar nenhuns portes isso fica a cargo do fabricante a Sony tb tinha essa mania quando as psp se avariavam por isso tens os teus direitos basta reclamalos

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Conselho de Ministros aprovou hoje dois diplomas para reforçar os direitos dos consumidores quanto às garantias dos bens de consumo e contratos de compra e venda celebrados à distância, no âmbito do Dia do Consumidor, que se assinala sábado.

Segundo um comunicado do ministério da Economia e Inovação, o Governo entendeu legislar nesta matéria devido a "um cumprimento defeituoso" por parte dos fornecedores de bens das obrigações impostas pelo decreto-lei que estabelece o regime jurídico das garantias dos bens de consumo.

O novo regime estabelece um prazo máximo de 30 dias para a reparação dos bens móveis e um "prazo razoável" para os bens imóveis, e define que caso ocorra a substituição do bem, é estabelecido o reinício da contagem do prazo de garantia.

Desta forma, o substituto de um bem móvel com defeito goza de um prazo de garantia de 2 anos, sendo a garantia de um bem imóvel de 5 anos.

"Actualmente, sempre que ocorre a substituição de um bem, o prazo de garantia é apenas suspenso, não se reinicia", diz o comunicado.

Por outro lado, a caducidade do exercício dos direitos após a queixa para os bens móveis passa a ter um prazo de 2 anos e para os bens imóveis de 3 anos.

Actualmente, o consumidor tem de denunciar o defeito num prazo de 60 dias para os bens móveis e o exercício do direito de acção caduca seis meses após a denúncia.

No caso dos bens imóveis, o consumidor passa a ter um prazo de 3 anos para exercer a acção e não apenas 6 meses.

Com o novo regime o prazo de garantia é suspenso durante o período em que o consumidor se encontrar privado do uso dos bens e logo após a queixa.

O novo regime visa alargar o prazo de suspensão às situações em que o consumidor fica privado do uso do bem, não apenas nas operações de reparação, mas também quando ocorre a substituição do bem ou quando o consumidor tem de recorrer à via extra-judicial de resolução de conflitos.

Além disso, consagra um regime sancionatório de natureza contra-ordenacional que, até agora, não existia, podendo as coimas chegar aos 30 mil euros.

No que diz respeito aos Contratos de compra e venda celebrados à distância, tem-se igualmente "verificado o incumprimento das normas impostas pelo decreto-lei" que os regula, nomeadamente nas vendas por catálogo, acrescenta o comunicado.

Segundo aquele decreto-lei, o consumidor pode exercer o direito de resolução do contrato num prazo de 14 dias, ficando o fornecedor do bem obrigado a devolver as quantias pagas pelo consumidor num prazo de 30 dias. Caso não o faça dentro do prazo, o fornecedor fica obrigado a restituir o dobro da quantia paga.

"Tem-se verificado, contudo, que este prazo de devolução ao consumidor das quantias por si pagas não tem sido respeitado pelos fornecedores dos bens. O crescente número de situações de incumprimento desta obrigação leva o Governo a legislar no sentido de estabelecer novas garantias para o consumidor", frisa o comunicado.

A aprovação dos diplomas ocorreu no âmbito do Dia do Consumidor, que se asinala a 15 de Março

 

 

AGA espero que fiques explicido agora deves-me umas plantas

aguardo elas com muito gosto e rapido

 

esclarecida pantuf vai e reclama imprime esta pagina e especta no lojista ou manda para o fabricante

Editado por darkfixe

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que percebes do assunto!!!

 

E pela forma como escreves presumo que deves ser advogado... felizmente que bom, pois já estive com alguns que enfim... até eu que tenho a 4ª classe parecia ter mais certezas que eles! (mas isso é como em todas as profissões, há os bons e há os maus).

 

Ainda bem que posso contar contigo, e como a consulta é barata, talvez me desloque ao teu escritório. Tenho cá muitos Malawi. Plantas é que só Valisnérias (com jeito ainda posso fazer umas podas em outras).

 

Mas antes da consulta, pelo que percebo das tuas últimas palavras e daquelas que sublinhei, se a "pantuf" se deslocar à loja e entregar o aquário eles têm de trocar de imediacto!!! (já estou a rezar pela avaria de alguns aparelhos cá de casa... ainda bem que temos advogados no fórum!)

 

Fiquei foi intrigado com o que diz este post (já não me recordo quem foi o autor...)

 

(...)

 

Ponto n:3 o vendedor não tem nada a ver com as garantias,quem te a ver com esse tipo é sempre o fabricante por isso terás que contactar de imediato o fabricante via telefonica ou pessoalmente,em seguida informas o fabricante por fax ou carta registada com aviso de receção,quando estiveres a falar com eles via telefonica ou no local.

 

Ponto n:4 comunicas logo a seguradora onde tens o recheio da tua casa informas o motivo do pk estas acionar o teu seguro, e ai a tua seguradora irá de imediato contactar o fabricante entendes.

O Tipo não tem razão pois não???? Se ele tivesse razão tu estarias errado e não estarias tão ocupado no teu escritório...

 

Quanto ao seguro de recheio... lamento, não cobre danos de aquários (não há por cá disso) - depois posso explicar - como não sou advogado, nem mediador de seguros, não necessito de cobrar consulta. Quem me provar o contrário, pode ter um cliente de um seguro... não é por conversa "ah e tal isso dá... é escrito claramente lá nas condições especiais - nas gerais não há...)

 

Expero ter dado a minha ajuda não desistas é que ando farto desses aldraboens já a uns 5 anos

Pois, eu também estou farto de aldrabões...

Só não percebo é como ainda não resolveste isso, pelas tuas palavras é simples...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada por todo o teu empenho em nos esclareceres!

É verdade que na maioria das vezes as marcas tentam sempre fugir a tudo o que podem e não podem!

É uma pena que ainda não tenham percebido que deveriam manter os clientes satisfeitos!

 

Cumprimentos.

Pantuf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela explicação!!!

Mereces realmente as plantas todas e os peixes.

E és mesmo fixe, pois respondeste ao que eu te pedi para esclarecer.

 

Só não percebo uma coisa (nunca fui muito bom a Português)... como é que conjugas esta tua afirmação (que eu sublinho novamente):

 

desculpa mas tu estas muito mal informado caro AGA SE EXISTE GARANTIA O VENDEDOR TEM QUE AUTOMATICAMENTE COMUNICAR AO REPRESENTANTE SÓ SE O LOJISTA ESTARÁ A FUGIR AOS IMPOSTOS AI SERÁ FEITO UMA FISCALIZAÇÃO A RESPECTIVA LOJA EXISTE GARANTIA PROVA DE COMPRA TEM QUE SER TROCADO DE IMEDIATO

 

Com o que destaco nesta tua citação:

 

O novo regime estabelece um prazo máximo de 30 dias para a reparação dos bens móveis e um "prazo razoável" para os bens imóveis, e define que caso ocorra a substituição do bem, é estabelecido o reinício da contagem do prazo de garantia.

Desta forma, o substituto de um bem móvel com defeito goza de um prazo de garantia de 2 anos, sendo a garantia de um bem imóvel de 5 anos.

"Actualmente, sempre que ocorre a substituição de um bem, o prazo de garantia é apenas suspenso, não se reinicia"

 

Os tipos estão desactualizados!!! Ainda não sabem que tu estás bem informado e que o bem tem de ser trocado de imediacto! (quais reparação quais quê...)

 

Acho que vou fazer queixa à DECO pela legislação não estar de acordo com o que tu defendes!

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lololol vou-te explicar ok lololl AGA tu tens uma loja e eu sou o vendedor de uma marca certo

Vou a tua loja vender os meus aquarios, e digo cada aquario tem garantia de 24meses certo, a nossa amiga vai e compra um aquario que vem com defeito minimo não se nota mas o defeito esta lá certo,o acidente acontece o aquario arrebenta o nossa amiga tem soalho flutuante a agua derramada estraga o chão certo mais uma despesa certo,tu como lojista não tens nada a ver com isso pk não es o fabricante mas simplesmente és um vendedor do meu artigo,tu como lojista e tens que por o carimbo da tua loja na prova de garantia tens simplesmente que comunicar a minha pessoa o incidente no aquario da nossa amiga certo,mas tu negas em trocar pk estas no teu direito, mas a nossa amiga como teve danos causados na sua casa vai a seguradora onde tem o seguro da sua casa recheio de paredes e etc,apartir do momento que a nossa amiga faz a partecipação a seguradora dela,a seguradora irá mandar um perito para saber as causas entendes e depois será tudo tratado pela seguradora

pode levar o seu tempo mas a nossa amiga ganha sempre

entendes

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um exemplo melhor AGA

tu eu e mais uns quantos mandamos vir uns peixes da Alemanhã

tu mandas vir 6 peixes certo mas quando vais levantar tens 3 peixes mortos quais são os procedimentos que tomas

1-tiras fotos

2-comunicas a emprensa onde compras-te,e o que tem a transportadora a ver com a morte (nada né) e ela devolve o dinheiro ou manda outros peixes ao gosto do comprador

 

 

como diz o Scollari e o burro sou eu

Editado por darkfixe

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha vai a loja fala com eles e pergunta qual é a melhor maneira se eles te podem trocar o aquario.mediante tu estares quaze a viajar e não tens tempo para mandar arranjar eles que te arranjem outro aquario com as mesmas medidas e da mesma marca só para desenrrascar e quando chegar o que devia de ser para ti eles que ponham a venda seria justo da parte do lojista para cativar os clientes dás essa tanga entendes

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou de acordo contigo nos dois últimos posts a que me respondes 48 (excepto na questão da seguradora) e 49 - basicamente foi o que defendi no post que contestaste...

 

Mas sendo assim, quem é que está mal informado (ou a informar mal) no post 39??

 

Pois parece que não sou eu...

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou de acordo contigo nos dois últimos posts a que me respondes 48 (excepto na questão da seguradora) e 49 - basicamente foi o que defendi no post que contestaste...

 

Mas sendo assim, quem é que está mal informado (ou a informar mal) no post 39??

 

Pois parece que não sou eu...

 

 

são exemplo VGA exemplos amigo eu nao sou das seguradoras mas tenho que estar minimamente informado sobre tal..

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.