Mortes sucessivas


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho uma fêmea de guppy, que perto da fase terminal da cauda, apresenta uma cor mais ou menos cor de pele, com algo parecido a uma ferida e as escamas levantadas e esbranquiçadas.

 

Aparentemente está tudo bem com ela, movimenta-se como as outras, come...

 

Tentei tirar-lhe uma fotografia, mas foi tempo perdido, pois ela não para nem por um segundo.

 

O que poderá ser? E o que deveria fazer para resolver o problema?

 

Aquário: 40*20*20

Calha com lâmpada de 24w

Termostato de 50w

Filtro Boyu (150l/h)

Sem CO2

 

Nitratos a 5ppm

Nitritos a o

 

Tenhos 2 corydoras bronze, 6 guppys (2macho e 4 fêmeas)

 

Obrigada

 

Joana

Editado por Artekonkreta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Espero ajudar, mas sem mais detalhes posso dizer que deves, juntar um pouco de sal a água e talvez fazer um tratamento com SH2000...

 

Não sei se serve, mas pelo menos tentei.

Editado por rvanjo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boa tarde,

 

Tenho uma fêmea de guppy, que perto da fase terminal da cauda, apresenta uma cor mais ou menos cor de pele, com algo parecido a uma ferida e as escamas levantadas e esbranquiçadas.

 

Aparentemente está tudo bem com ela, movimenta-se como as outras, come...

 

Tentei tirar-lhe uma fotografia, mas foi tempo perdido, pois ela não para nem por um segundo.

 

O que poderá ser? E o que deveria fazer para resolver o problema?

 

Aquário: 40*20*20

Calha com lâmpada de 24w

Termostato de 50w

Filtro Boyu (150l/h)

Sem CO2

 

Nitratos a 5ppm

Nitritos a o

 

Tenhos 2 corydoras bronze, 6 guppys (2macho e 4 fêmeas)

 

Obrigada

 

Joana

 

boas. Pode ser Ictio. Não tenho a certeza, mas se se tratar de pontos brancos, pode ser essa doença. Se tal acontecer, deves aumentar a temperatura gradualmente até aos 30º, tipo 1 grau por dia, pois se for isso, a bactéria não gosta nada de muito calor e sai dos peixes, acabando por «morrer». Depois deves repor a temperatura após +- 1 semana, tipo diminuir 1 grau de 2 em 2 dias até á temperatura que tinhas. O sal só em quantidades muito pequenas, pois as corydoras como não têm escamas, não suportam bem o sal. Se for Ictio, podes ainda comprar um medicamento, o sera costapur e aplicá-lo como vem nas instruções. Mas claro, só se for Íctio é que deves seguir estes conselhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais