Betas e peixes vermelhos


sandraseq

Recommended Posts

Olá!

 

Tenho um aquário com 20 litros, e juntei há 3 dias um Betta (penso que é um macho) com 2 peixes vermelhos, num aquario de água fria.

Comprei o Betta Porque a funcionária da Loja me disse que eles se davam muito bem em água fria e que eram muito resistentes... O Betta estava junto com outros peixes vermelhos.

 

Tinha apenas um peixe no aquário e comprei o Betta e outro vermelho (dos que estavam com ele no aquário)

 

fui passar este fim de semana fora (2 dias) e quando regressei estavam os 2 peixes vermelhos escondidos e parados atrás de umas plantas artificiais.. ao fim de umas horas estranhei que continuassem parados e fui ver melhor e um dos peixinhos tinha as barbatanas comidas!!!"

Poderá ter sido o Betta? Depois reparei que sempre que um dos peixinhos (o que não estava "comido") saia, o Betta andava atras dele até este se cansar e ficar escondido ao lado do outro...

 

Não sei o que faça... Será que é o Betta que é violento? o que é melhor? separá-los? e as barbatanas do vermelho...poderão crescer?

 

Obrigada

 

Sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettas machos são peixes territoriais, para os manteres com outros peixes tens que ter alguns esconderijos. Apesar de se aguentarem em água fria devem ter temperatura entre os 25 e os 28º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

não sendo a pessoa com mais experiência no assunto... dá uma olhada a este tópico: AQUI

 

as tuas perguntas serão respondidas e uma pesquisa mais atenta no google, verás que os bettas tb são conhecidos por "betta fighters".

apesar de haver inúmeros relatos aqui no fórum de bettas dentro de comunitários.

 

acho que deves reclamar com a senhora da loja...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já agora lembro que não é possivel ter dois kinguios ( peixinhos vermelhos ) num aqua de 20 litros.

 

Cumps

 

Obrigada... não fazia ideia... Tenho tido sempre 2 peixes vermelhos neste aquário de 20 litros e há vários anos... não sei precisar quantos anos viveram mas muitos... Qual o tamanho recomendado? 40 litros?

 

Obrigada

 

Sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela vossas respostas...

 

De qualquer modo vou mesmo á loja reclamar, pois é esperado que os funcionários, quando nos indicam um animal, saibam do que falam...

 

 

Mas penso que vou ter de repensar a estrutura do aquário...

 

Obrigada

 

Sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada... não fazia ideia... Tenho tido sempre 2 peixes vermelhos neste aquário de 20 litros e há vários anos... não sei precisar quantos anos viveram mas muitos... Qual o tamanho recomendado? 40 litros?

 

Obrigada

 

Sandra

 

 

kiguios é recomendado aproximadamente 60 litros para cada, esses peixes crescem bastante!

 

Quanto a por o betta com os kinguios, não vejo qualquer problema, des de que seja um aquario grande o suficiente para os ter...xD

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada mais uma vez...

 

Parece que se quero continuar a ter peixes e dar-lhes qualidade de vida... vou ter mesmo de comprar um aquário bem maior....

Vou dar uma vista de olhos ao forum para descobrir o que melhor se adapta a mim e aos meus peixinhos!!!

é impressionante a ignorancia dos pseudoprofissionais... nunca ninguem me tinha dito que os peixes vermelhos precisavam de 60 litros (..cada um) e o aquário foi comprado numa loja da especialidade! sim, comprei o aquario de 20l e 3 peixinhos vermelhos, há uns anos...

 

 

Mais uma vez obrigada!

 

Sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tenho um aquário com 20 litros, e juntei há 3 dias um Betta (penso que é um macho) com 2 peixes vermelhos, num aquario de água fria.

Comprei o Betta Porque a funcionária da Loja me disse que eles se davam muito bem em água fria e que eram muito resistentes... O Betta estava junto com outros peixes vermelhos.

 

Tinha apenas um peixe no aquário e comprei o Betta e outro vermelho (dos que estavam com ele no aquário)

 

fui passar este fim de semana fora (2 dias) e quando regressei estavam os 2 peixes vermelhos escondidos e parados atrás de umas plantas artificiais.. ao fim de umas horas estranhei que continuassem parados e fui ver melhor e um dos peixinhos tinha as barbatanas comidas!!!"

Poderá ter sido o Betta? Depois reparei que sempre que um dos peixinhos (o que não estava "comido") saia, o Betta andava atras dele até este se cansar e ficar escondido ao lado do outro...

 

Não sei o que faça... Será que é o Betta que é violento? o que é melhor? separá-los? e as barbatanas do vermelho...poderão crescer?

 

Obrigada

 

Sandra

 

Olá

 

Em primeiro lugar bem vinda ao fórum.

 

Em relação a tua dúvida vou tentar ajudar.

 

Os Bettas são peixes de águas quentes como já foi dito, são peixes bastante resistentemente e quando são mantidos em aquários a temperatura ambiente sobrevivem com facilidade, de notar que a temperaturas inferiores a 22ºC o seu metabolismo abranda quanto menor a temperatura mais se notara esse abrandamento podendo acabar por se imobilizar no fundo do aquário ou manter movimentos muito lentos.

 

Coloca-lo com “peixes vermelhos” só por si não deveria haver qualquer problema se os “peixes vermelhos” forem de pequeno porte, caso sejam peixes que apresentam barbatanas volumosas pode-se dar o caso de ser chamativas para o Betta e de este os provocar um pouco. Outro factor a considerar será com o tempo o tamanho que os “Peixes vermelhos” venham a atingir.

 

Para já e independentemente de manteres o teu aquário actual ou de vir a considerar a aquisição de um de dimensões maiores sugiro que procures um pouco de informação sobre as espécies que pretendes manter assim como das condições que as mesmas exigem.

 

Factores que deves sempre ter em conta antes de colocares qualquer peixe no aquário é saber qual o número máximo de peixes que poderás manter confortavelmente no aquário.

 

Em relação a flora seria conveniente a utilização de plantas vivas visto que estas te irão ajudar a manter o aquário equilibrado.

 

Abraço

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.