tetraodon


andretooli

Recommended Posts

visto que ja tive este peixe á muitos anos atras aqui vai a minha historia :thumbup3:

 

tinha acabado de comprar o balaozinho, meti no aquario e o rapaz la andava todo contente a correr o aquario todo ate que todas as manhas apareciam peixes sem cauda e todos mordidos, na altura nao sabia sinceramente, e passado para ai umas semanas desapareceu um coridora achei estranho e nao sabia onde parava o bicho e nao via o balao tiveram 2 dias desaparecidos, ate que dei com o balao com uma granda pança e morto supostamente comeu a mnh cory.

 

outra historia esta mais recente tentei outra vez introduzir o balao td bem, 1 oscar, 1 severum e 2 gouramis azuis e o balao.

tudo tava em ordem ate que vi o severum com a cauda mordida mas com um dentada mt perfeita(tp bico de choco) o que presumi foi que foi o balao e durante 6 ou 7 meses isto manteve se e nao sei o que se passou o peixe acabou por morrer nao sei se foi gula ou nao.

 

por isso moçada metam estes peixes em aquarios sozinhos nada de comunitarios

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe balão é um peixe de agua Salobra. Logo a agua necessita de ter uma salinidade acima dos 1005 já para não falar que o PH deverá estar sempre acima dos 7,5 sendo o 8 o ideal.

 

Se não tinhas estas condiçoes no aquario éra normal que eles mais tarde ou mais cedo morressem. Agora de gula não foi de certeza. Se visses o que os meus as vezes comem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe balão é um peixe de agua Salobra. Logo a agua necessita de ter uma salinidade acima dos 1005 já para não falar que o PH deverá estar sempre acima dos 7,5 sendo o 8 o ideal.

 

Se não tinhas estas condiçoes no aquario éra normal que eles mais tarde ou mais cedo morressem. Agora de gula não foi de certeza. Se visses o que os meus as vezes comem :happy:

 

eu sei q sao de agua salobra por exemplo o ph no algarve é de 7,5 faltava era um bocado do sal mas nao me arriscava a meter visto q tnh ciclideos, de gula nao??? o rapaz comeu uma coridora LOL teve um indigestao :P

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais