Problemas com filtro


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Possuo um aquario Aquapor Space Pro 75 de 125 litros. O filtro que tenho é um Eheim 2211. Recentemente a superficie da agua tem estado com uma especie de po! Eu penso que ate seja memso po! Nao desparece!! Mesmo com a agitaçao a superficie! Que tambem n abrange toda a superficie da agua! A agua tem tambem pequenas particulas em supensao! O filtro foi limpo recentemente e limpei tambem os tubos! O que se passara?? O que posso fazer pa por a agua limpa?? Sera que este filtro nao é suficiente? Deveria arranjar outro?

 

Cumps,

Joao Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro amigo

 

passei pelo mesmo que tu, tb tenho um aqua de 80 x 40 x 55 de 120 litros

e inicialmente comprei um 2211 da eheim, no entanto tb verifiquei

que é insuficiente para o aqua.

para esse aqua no minimo um 2215 ja te chega.

Eu tenho o 2217 que ate e demais, mas viro a flauta contra a parede lateral,

mas depois e natural ir perdendo caudal com a sujidade.

Mas tenho a agua super limpa e com muitos peixes, tb faço tpas semanais

de 40 a 50 litros

Tens uns filtros da sun-sun baratos e de 1000 l/h a 60 euros se massas filtrantes

na avipeixe, agora tens de ver pois eles tem 3 lojas, lisboa,almada,casal do marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos,

Possuo um aquario Aquapor Space Pro 75 de 125 litros. O filtro que tenho é um Eheim 2211. Recentemente a superficie da agua tem estado com uma especie de po! Eu penso que ate seja memso po! Nao desparece!! Mesmo com a agitaçao a superficie! Que tambem n abrange toda a superficie da agua! A agua tem tambem pequenas particulas em supensao! O filtro foi limpo recentemente e limpei tambem os tubos! O que se passara?? O que posso fazer pa por a agua limpa?? Sera que este filtro nao é suficiente? Deveria arranjar outro?

 

Cumps,

Joao Martins

 

boas

experimenta a passar um camaroeiro de malha muito fininha pode ser que resolva a situaçao.... :D

 

Eheim 2211 (300L/H..certo?)

por ser externo e nao estar em contacto com a agua, apenas um tubo a sugar e só depois é que passa pelo filtro e novamente para o aquario...entao essas particulas nao sao sugadas pelo tubo.

 

fizeste algum TPA recentemente...alguma rocha, ou areia nova?

 

P.S - esse filtro é "supostamente" mais que suficiente, segundo pesquisei foi feito para aquarios apartir de 150L.....sendo esse de 125 L :o... a margem nao é muita mas tambem ja tens 2 vezes o volume do aquario... o que ja é bom

 

Abraço

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que já li aqui no forum, existe algumas espécies desses problemas que não têm a ver com o filtro.

Espécie de pó, de lima, gordura, mas que ainda está por explicar do que se trata.

Sugiro que esperes pela passagem da Páscoa para ver se aparecem os mais experientes que deverão estar ausentes, dada a quadra, ou por mais respostas.

Podes ainda fazer mais uma pesquisa nesse campo.

Quanto ao filtro não te poderei ajudar pois não o conheço em termos de prática.

Espero ter-te dado alguma ajuda.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim :

 

a sujidade a superficie, vai fazendo tpas semanais, os problemas com o filtro de perder o caudal,

tem a ver com o entupimento dos tubos e consequente perda de caudal.

Pois quando tinha esse filtro , tinha já muitos peixes, e dava mais comida, mais comida, mais porcaria que o filtro

e as tubagens vao ter.

Eu cheguei com esse filtro a limpa lo 2 vezes por mes, mas é como ja disseram, se forem poucos peixes nao ha problema o filtro chega.

Agora resta saber se o teu aqua e mesmo 120 litros reais ou brutos, se forem brutos descontando o areao e o espaço que deixas ,

pode estar abaixo dos 100 litros reais

se souberes a medida do aqua medes, e vai a http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pelos comentarios!! Eu ate tenho muitos peixes!! O problema do caudal não é a sujidade do tubo porque ele foi desentupido muito recentemente!

Tou a pensar adquirir um novo filtro!!

 

Cumps,

Joao Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois talvez seja o mais apropriado..... pois tb ja tive filtros que com o passar do tempo perdem o caudal... nao fazendo o seu trabalho :twisted:

 

compra um interno talvez seja melhor....

 

abraço

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha quem te vá aconselhar outros,mas o certo e que a marca mais aconselhada é a EHEIM,

a linha classic tens os 2213,2215,2217, o 2215 pro teu chegava, no meu caso tenho o 2217.

Mas para comprar um 2213 mais vale um esforço e comprar o 2215

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas $Ninja$,

 

Interno nao porque ocupa muito espaço e da trabalho a limpar! Bem n e bem trabalho porque depois a sujidade volta outra vez po aqua!!

Qual externo me aconselham?

 

Cumps.

 

pois esse é um dos contras do internos.. :sad2:

 

mas os externos tb teem de ser limpos. xd..mas eu percebo...

bem eu so tive um externo e foi no inicio das minhas actividades neste hobby... nao sei bem qual um bom filtro para o teu aqua

 

preferes comprar via internet ou queres dirigir a uma loja..?

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a pensar dirigir me a uma loja! E penso comprar um Eheim a seguir a este que possuo!! Talvez o 2215 como me aconselharam!!

Cumps.

 

 

todos os meus filtros sao da Eheim...apesar de grandes..sao MUITA BONS :sad2:

 

eu comprei pela net pois sao mais baratos (acho eu)...tem muito material bom para aquario...ja mandei vir mais que uma vez e nao tive problemas algum..n sei se queres arriscar....

 

ve se gostas...esta tudo dividido por categorias....ai fica o link

 

http://www.girafaonline.com/catalog/index.php

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a pensar dirigir me a uma loja! E penso comprar um Eheim a seguir a este que possuo!! Talvez o 2215 como me aconselharam!!

Cumps.

 

 

todos os meus filtros sao da Eheim...apesar de grandes..sao MUITA BONS :sad2:

 

eu comprei pela net pois sao mais baratos (acho eu)...tem muito material bom para aquario...ja mandei vir mais que uma vez e nao tive problemas algum..n sei se queres arriscar....

 

ve se gostas...esta tudo dividido por categorias....ai fica o link

 

http://www.girafaonline.com/catalog/index.php

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem a 2 mensagem.... como posso fazer para retirar??

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sem duvidas aconselho te o 2215.

o 2213 ja e bom para essa litragem...mas mesmo esse por vezes e insuficiente.(falo por experiença propria)

 

em questao da sujidade na superficie .

por aquilo que explicas devera ser ,gordura do comer.

pode tar relacinado com a marca de comer que usas ou o excesso de comer que metes.

agora para fazeres desaparecer ..tambem te aconselho uns bons tpas .

 

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.