musgo no aquario


Recommended Posts

boas, tenho um aquario pequeno de agua doce fria e tenho limpo e mudado a agua quase todos os meses mas por completo, e apos fazer isto o aquario ao fimd e uma semana começa a criar musgo e os vidros ficam tambem com musgo..tenho filtro tenho tudo..porque e que isto acontece? O que e que posso fazer? Ajudem-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vez de mudares "quase" todos os meses a agua por completo, faz uma mudança por semana de 20% (+-)

Nao deve ser essa a razao das algas (não é musgo), o mais certo é ser a luz solar directa, mas de qualquer maneira fica mais um conselhor para a boa saude dos teus peixes.

Cumprimentos, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ampulárias não, mas pode podes pôr Physas que até são melhores a comer as algas.

Não é fácil de comprar mas qualquer pessoa que tenha um aquário te dá uns quantos, vêm muitas vezes com as plantas que se compram para aquários. Ou podes apanhar nas paredes de um tanque ou lago se tiveres algum ao pé.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se metes physas no aquário nunca mais te livras delas são uma praga!

 

olá

no meu aquário não tenho muitas. chegaram a ser uma praga, mas quando introduzi um plecostomus começaram a desaparecer, e agora são cerca de 8 ou 9, mas no meu lago tenho bastantes!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais