Tree Hugger


Bébé

Recommended Posts

Olá!

 

Depois de vários meses de promessas e planos, finalmente o meu aquário plantado está montado e minimamente decente para vos mostrar! :D

Espero que gostem ;)

 

Tree_Hugger_01_800.jpg

:arrow:Clicar para ver maior

 

Coisinhas técnicas e blá blá...

*Equipamentos

 

Aquário: 40*20*25 cm (C*L*A) - 20 litros teóricos

Iluminação: 1*36W PLL 8 horas diárias DIY (ou melhor DI Luís Fortunato ;) )

Filtro: Elite mini, a trabalhar ao caudal mínimo

Aquecimento: Termostato Elite de 25W (24º C)

CO2: Pressurizado (botija de 2 Kg), com válvula solenóide. Mesmo horário que a iluminação.

 

*Hardscape e substractos

 

Aquasoil Africana

Pedras apanhadas na praia em Peniche (obrigada Fernando Freire ;) )

 

*Flora

 

Alternanthera reineckii 'Roseafolia'

Pogostemon helferi

Eleocharis acicularis

Hemianthus callitrichoides 'Cuba'

 

*Fauna

 

11 Tetra Limão (aka Lima Lights :lol:)

3 Otocinclus negro

 

Beijinhos e abraços,

 

Rebeca

 

PS - A foto é do Luís Fortunato, mas o resto fui eu que fiz :D

Underwater Love ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está bastante bonito, eu só tirava a planta do meio ou podava-a um pouco pois é muito grande para o aquário

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é.. A Alternanthera reineckii 'Roseafolia' aí ao centro é que não dá com nada. Apesar de o formato e cor das pedras não me agradar, gosto da disposição das mesmas.

 

Passa a Alternanthera reineckii 'Roseafolia' para trás das pedras e vai podando-a para que esteja esteja só confinada ao espaço e altura das pedras. ;)

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Alguém tem de ser do contra…

Eu adoro a Alternanthera reineckii acho que está linda, no entanto colocava-a o mais encostada à direita possível (tapava o termóstato), junto à traseira do aquário para deixar espaço disponível para plantar mais umas Pogostemon helferi à frente.

 

Cumps

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Muito boa montagem ;) sim sra

 

gosto muito da Alternanthera reineckii 'Roseafolia'... vai ficar linda com o contraste da eleocharis verdinha e grande atrás. Só acho é que está muito grande. Acho que a eleocharis a sair por trás da pedra maior ficava excelente. Tá bem plantadinha essa cuba. Ainda bem que não tens corys...se não seria um inferno para a cuba assim lol.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais bem vindo ao forum, gostei do teu aquário, acho que tem potencial, sé retira era a Alternanthera reineckii 'Roseafolia' de onde está e colocava por de trás das pedras, experimenta e vais ver que fica melhor ;)

 

 

Cump. e boa sorte

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

 

Isso tem potencial, faz o que o petty disse, coloca a Alternanthera por tras da pedra grande. Ja agora o termostato deitado junto do areao na parte de tras. O resto é deixar crescer e dp ;).

 

Um abraço

Editado por nashville
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sublinho o que o miguel disse, tambem nao gosto do formato das pedras gosto delas mais irregulares, e tambem nao gosto da cor, sao demasiado claras apesar de fazer contraste.

 

A Alternanthera reineckii 'Roseafolia' tambem acho que a devas por atras da pedra maior e poda-la a mais ou menos à altura da mesma.

 

Depois vais ter de ter cuidado com a acicularis, caso ela se desenvolva bem, vai tender a invadir todo o aqua, e pode começar a estragar-te o tapete de cuba.

 

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é também um reparo q faria...

 

Como já alguns o disseram:

 

Tirava essa planta c um nome bem estranho - Alternanthera reineckii 'Roseafolia' - e colocava-a num plano mais distante (traseiro).

 

Apostava tb numa poda pois acho q a planta está com dimensões excessivas para o teu aqua.

 

É só uma opinião...

 

Cumps

 

RIcardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Em primeiro lugar, muito obrigada a todos pelas sugestões!

Gostava de vos responder e de vos dar a perceber qual era a minha ideia principal para este aquário...

 

Pelo que vi, muitos de vós sugerem que a Alternanthera passe para trás das pedras ou para um ponto mais distante, não digo que seja má ideia, aliás deverá ficar bem mas não vai de encontro à minha ideia para este aquário. O meu objectivo era ter uma planta muito vistosa e nestes tons no ponto focal... Digamos que o "tema" do aquário é definido pela Alternanthera e não tanto pelas pedras...

 

está bastante bonito, eu só tirava a planta do meio ou podava-a um pouco pois é muito grande para o aquário

 

Tens toda a razão! Só não a podei ainda porque não tive tempo... Eu sei que esta planta cresce bastante, tendo em conta o tamanho do aquário, mas eu gosto bastante da forma e cor das folhas por isso decidi plantá-la e podá-la para que fique com um tamanho adequado...

 

Boa tarde

 

Alguém tem de ser do contra…

Eu adoro a Alternanthera reineckii acho que está linda, no entanto colocava-a o mais encostada à direita possível (tapava o termóstato), junto à traseira do aquário para deixar espaço disponível para plantar mais umas Pogostemon helferi à frente.

 

Muito obrigada Marta, estou a ver que percebes o meu ponto de vista... :)

Quanto a encostar a Alternanthera à direita, o objectivo é que a Eleocharis cresça e fique nesse canto, eventualmente tapando o termóstato, de qualquer forma este deverá sair quando tirar mais fotografias. Só lá está nesta foto para que vejam também as "technicalities" ;)

 

Viva,

 

Muito boa montagem :D sim sra

 

gosto muito da Alternanthera reineckii 'Roseafolia'... vai ficar linda com o contraste da eleocharis verdinha e grande atrás. Só acho é que está muito grande.

 

Muito obrigada! :D

 

Acho que a eleocharis a sair por trás da pedra maior ficava excelente.

 

É capaz de ficar bem, mas não sei se tenho espaço suficiente para conseguir plantar nessa zona...

 

Tá bem plantadinha essa cuba.

 

Mais uma vez obrigada, aprendi com o melhor ;)

 

Depois vais ter de ter cuidado com a acicularis, caso ela se desenvolva bem, vai tender a invadir todo o aqua, e pode começar a estragar-te o tapete de cuba.

 

Estragar em que sentido...? Já vi aquários em que a Eleocharis acicularis e a Cuba se desenvolviam bem sem problemas, claro que convém podar a primeira para que não tape o tapete mas daí a estragá-lo...

 

Cumprimentos,

 

Rebeca

Underwater Love ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa nao me ter feito entender, eu disse entraga-o no sentido de a acicularis começar-se a espalhar por entre a cuba, e começam-se a misturar as duas plantas, para nao dizer que depois a acicularis depois começa a tapar a cuba, e a cuba pode começar a morrer, caso a a acicularis se torne densa. lol

 

E se reparares bem um tapete de cuba e muito mais bonito se estiver "limpinho" do ke esteija com a acicularis no meio, e ta,bem foi nesse sentido que dixe "estraga-o".

 

Eu até gostei do teu aquario, so fiz aquelas criticas pa ke o pudesses melhorar e ficaxe ainda mais bonito. :)

Axo que é com criticas construtivas que se vai melhorando e aprendendo.

 

Parabens uma das coisas que gostei no teu aqua foi o contraste de cores.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Axo que é com criticas construtivas que se vai melhorando e aprendendo.

 

Tens toda a razão! :)

 

Obrigada pelas sugestões e comentários!

 

À medida que o aquário for evoluindo porei aqui mais fotografias...

 

Cumprimentos,

 

Rebeca

Underwater Love ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão! :mrgreen:

 

Obrigada pelas sugestões e comentários!

 

À medida que o aquário for evoluindo porei aqui mais fotografias...

 

Cumprimentos,

 

Rebeca

 

Vou esperar por essa evolução, e por fotografias novas. xD

 

Eu gostei bastante do aqua, mas com a evoluçao que e espero que ele tenha, vai ficar ainda melhor.

 

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.