Novo aquário - 60L


Nuno_Gomes

Recommended Posts

Olá pessoal,

Depois de instalado o bichinho da aquariofilia mostro-vos o meu segundo aquário este de 60L

 

Medidas:

60*35*30

 

Calha de iluminação

2 T5 15w - 1 branca e 1 laranja

 

Filtro

Eheim para aquários até 75L faz 350L/H

 

Termoestáto

Visitherm - 100w

 

No fundo estou a usar 2 tipos de areão - 1 fino que comprei a vulso na Naturline e um mais grosso tipo fundo de rio que já tinha.

 

 

40a1b44bfdd2afacb67bcb9eed0bae43.jpg

 

8559d723a732faa7cb58bb4c00ca3396.jpg

 

No fundo tenho também alguma riccia fluitans e devo acrescentar algumas plantas não naturais para completar o layout enquanto não compro mais plantas naturais.

 

O aquário está neste momento a ciclar e entretanto aguardo comentários vossos. As medições da àgua posto assim que as medir mas no outro aquário tenho o pH a 7.0 constante.

1-Nano c\ 1 betta, 2 cory, 4 tetra neons e 6 guppies

2- Aqua 60L a caminho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hello

 

nao se ocnseguem ver as fotos :music_singguitar:

 

Eu vejo :alberteinstein:

 

Axo que o aqua está um pouco simetrico demais, mas isso é a minha opinião, e cada um tem os aquas a seu gosto.

 

Coloca aí uma cartolina ou uma pelicula aderente no fundo do aquario, dá sempre um melhor aspecto.

 

Cumps

JoaoDomingos

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda faltam algumas coisas para terminar o layout mas a simetria é só para poder controlar o crescimento da riccia. Pelo meio ainda vou pôr uns refúgios para os peixes. Quanto à cartolina de fundo, aconselham mesmo preto? eu estava a pensar num azul para não escurecer tanto o aquário.

1-Nano c\ 1 betta, 2 cory, 4 tetra neons e 6 guppies

2- Aqua 60L a caminho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, fico a aguardar mais opiniões, já agora, como é que voçês prendem a cartolina? colam? ou usam outro método?

1-Nano c\ 1 betta, 2 cory, 4 tetra neons e 6 guppies

2- Aqua 60L a caminho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fita cola .....

Esse areão dá muito que pensar devias deter só uma qualidade ou então tudo misturado mas assim não....

Tens co2 ? A riccia precisa dele e substracto fértil ? muitas outras plantas precisam dele ....

Tens uma iluminação toda xpto e tal e agora metes plantas artificiais ??!!!

Ás vezes metem-se com cada uma ....

Não fica assim tão caro ....

Co2 caseiro -0 se tiveres os ingredientes se não fica para ai a 1.50

Substracto é mais carote mas mesmo assim ... 12.50 da jbl

Umas plantinhas e tal 10 euros algumas se comprares em sitios baratos arranjas umas 3 ou 4 a 10 €

24€ e tal

E ficas com aquario todo xpto só com plantas naturais com um layout giro...

Mas agora com plantas artificiais não vais a lado nenhum, este é o teu 2º aqua por isso tem de estar mais evoluido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá eu tenho fundo azul escuro, eu queria azul claro, mas o papel atrás do vidro deu-lhe uma tonalidade mais escura e esquisita, então comprei cartolina azul escura e ficou quase preto, mas está muito bonito, eu colei a minha cartolina na parede por trás do aquário, pois sempre que o abria a água escorria e ficava com a cartolina manchada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um fundo preto da sempre um toque louco, já tive azul e não gostei achei que ficava artificial de mais então meti o preto que sinceramente eu acho mais giro.

Realmente com um calha toda xpto devias apostar mais nesse aquário visto que até já é o teu segundo!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'' Olá eu tenho fundo azul escuro, eu queria azul claro, mas o papel atrás do vidro deu-lhe uma tonalidade mais escura e esquisita, então comprei cartolina azul escura e ficou quase preto, mas está muito bonito, eu colei a minha cartolina na parede por trás do aquário, pois sempre que o abria a água escorria e ficava com a cartolina manchada. ´´ - Tânia

 

Pois é Tânia, nem me tinha lembrado dessa parte da àgua poder escorrer, se calhar vou tentar com papel daquele que parece de embrulhar rebuçados... em tons azul escuro e tal... tenho de ver bem isso.

 

Em resposta ao hugo feio e a T.Encarnação, cito-me :

 

´´ No fundo tenho também alguma riccia fluitans e devo acrescentar algumas plantas não naturais para completar o layout enquanto não compro mais plantas naturais. ´´

 

Temos de evoluir aos poucos - vou tentar umas anúbias e fetos que não necessitam de substrato pois alimentam-se pelas folhas a ver o resultado, mas tenho de ir devagar porque ao mesmo tempo vou preparar um aquário para criação de Killies a ver no que dá isso. Quanto ao CO2 estou a investigar o caseiro e as necessidades de CO2 da riccia para ver como vou fazer.

1-Nano c\ 1 betta, 2 cory, 4 tetra neons e 6 guppies

2- Aqua 60L a caminho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso sacos do lixo que se compra em qualquer hipermercado, existe em verde, preto e um azul agradável.

 

Bem coladinho fica um mimo, e não se estraga com a água.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.