Musgo de Java


rmglopes

Recommended Posts

Alguém me pode dizer se fará algum mal manter o musgo de java de "molho" até o poder plantar. Estava a pensar deixá-lo por 3/4 dias máximo uma semana até poder plantá-lo. Será melhor pôr CO2 também até poder pô-lo no aquário? De momento estava a pensar por CO2 como uma 2 bolhas por segundo será suficiente.

Outra pergunta, quanto mais CO2 puser mais ele cresce?

 

Obrigado

 

RG

 

PS- Alguém sabe como se faz para ter lentilha de àgua, é só um à parte...

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que podes, eu tive o meu musgo 2 semanas de molho sem luz, mudancas de agua, co2 cuidados... E agora planteio no seu devido lugar e está optimo, no outro dia peguei num filtro antigo que tinha para aqui guardado para ai a 3 meses e tinha uns restos de musgo agarrados e ainda estavam verdinhos, secos que nem uma tabua e quando os pus na agua estavam igual ao outro e agora ja esta a crescer outra vez.

Nunca tinha pensado que era tao resistente mas é e muito.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente a lentilha de agua nao sei respoder porque nunca a tive por isso nao sei o seu comportamento.

Quanto ao Co2 penso que nao e bem assim, porque podes ter uma super iluminaçao e montes de co2 e pouco de 1 nutriente, basta 1 nutriente para as plantas nao crescerem como deviam, se tiver montes de co2 e pouca iluminacao elas tb nao irao crescer como deviam. Eu tinha visto por ai um topico com um esquema que ajuda muito. Quando o encotrar eu passo para aqui,

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tenho musgo de java e musgo christhmas em garrafões há uns meses e estão bons, quando preciso vou lá buscar um bocado.

 

Lentilha podes passar por aqui, ou mando-te pelo correio se quizeres.

Depois de pôr no áqua, se ela gostar do ambiente, custa um bocado a eliminar.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tive uns troncos de molho dentro de um tanque que estava tapado com uma tampa em escuridão completa durante uns 2 meses.

Alguns dos troncos já tinham uns pedaçinhos de musgo agarrado de uma montagem anterior.

Como não tinha nenhuma montagem em vista e não precisava dos troncos para nada, simplesmente esqueci-me deles durante os 2 meses e nem sequer mudei a água.

 

Quando finalmente me decidi a retirar a tampa e a esvaziar o tanque, deparei-me com um cenário de um filme de terror. ;)

A água parecia um género de uma mousse muito castanha. Passei os troncos por água corrente e fiquei de boca aberta a olhar para o musgo que tinha crescido e bem e tinha inclusive colonizado novos troncos. Estava verdinho e muito saudavel. :lol:

 

Musgozinho resistente este...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais