como fazer azul metileno


pjmarte

Recommended Posts

Boas tardes, gostaria de saber como fazer o azul metileno (percentagens a usar para fazer a mistura) para por na agua onde tenho ovos de escalar.

ou se ha algum prod

uto para o efeito (tenho uma percentagem muito elevada de ovos de escalar brancos).

Editado por pjmarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concentração 1% - 1 litro de agua de osmose para 10 gramas de azul de metileno.

Concentração 2% - 1 litro de agua de osmose para 20 gramas de azul de metileno.

 

...

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes, gostaria de saber como fazer o azul metileno (percentagens a usar para fazer a mistura) para por na agua onde tenho ovos de escalar.

ou se ha algum prod

uto para o efeito (tenho uma percentagem muito elevada de ovos de escalar brancos).

boas,

a questao dos ovos tarem brancos pode ser derivado ao macho nao fecundar muitos ovos, caso seja enespriente.eu nao ponho nada disso e já faz algum tempo que nao vejo ovos brancos..com paciencia eles vão lá..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a água estiver em condições, não precisas também.

Se deres conta deles estarem no inicio da desova há umas quantas "técnicas" que podes aplicar para não usar Azul.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deve de ser do macho sim pk ja tirei do aquario mais ovos com uma taxa de sucesso maior.

mas como me tinham dito que era ovos "estragado com bacterias" e que tinha de colocar algo para os fungos.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas nao posso deixar com os pais pk estam num aquario com mais peixes.

neste momento tenho 1 casal reprodutor separado num aquario de 200 l com mais 2 casais e 4 que ainda nao sei o que sao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas por esse motivo ele pode tar "desintereçado" na maneira de ele pensar é assim: para qùê fecundar se depois vêm-mos cá roubar.!--lol pode ser mais ou menos uma coisa assim..que idade tem o macho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas voltando ao inicio da conversa quanto ao azul m. qual a percentagem que devo fazer ? 1 ou 2 % ? e quanta quantidade para x litros de agua onde tenha os ovos ?

pode ser sempre preciso......

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais