Rio Olo - Parque Natural do Alvão, Vila Real


Recommended Posts

Paciência, é o preço do progresso.

As barragens não podem ser feitas num deserto, têm de ser feitas onde há rios.

Também vai ser construída brevemente uma auto-estrada em frente aos montes da minha casa, vai destruir a paisagem, mas a quando estiver feita, vai-me poupar uns bons quilómetros até chegar a uma auto-estrada e consequentemente reduzir o tempo das viagens, além de desenvolver a zona industrial da freguesia onde moro.

Tudo tem o seu custo.......

 

Cheira-me que já vou levar nas orelhas. :) .

boas carlos...

 

cada um é livre de pensar e de ter a opinião que quizer...repara...achas bem submergir uma paisagem intocavel durante tantos anos por mero capricho humano?

achas que é justo destruir o habitat de especies tao emblemáticas e em vias de extinçao como o lobo iberico a aguia real a cegonha preta?

 

achas justo uma auto-estrada cortar um parque natural ao meio como é o caso do Marão e como querem fazer em montesinho? cortar o territorio de lobos corços veados? além dos atropelamentos?

 

é verdade que o pais tem de evoluir e progredir mas acho que tem de ser de uma maneira sustentavel nao ás custas da destruiçao do ambiente.

Os projectos de barragens deste ano parecem que querem destruir o pouco que resta do nosso portugal selvagem.

 

um abraço

ate breve

 

 

Tiago Rocha

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.servicos.edp.pt/Download/6/barragens.html

 

Nem tudo é tão negro, no caso da Barragem a EDP tenta compensar.

 

No que toca ás auto-estradas, tudo o que dizes na realidade não acontece.

Não existem atropelamentos, porque todas as auto-estradas têm uma vedação(Nunca vi um coelho a atravessar uma auto-estrada, e devia ser mais perigoso para mim do que para ele.) e não fica nada dividido a meio, pois durante o percurso das auto-estradas pelos parques naturais, constroem-se viadutos e túneis feitos somente para os animais, e não são de alcatrão mas sim de terra e vegetação. E já se fizeram estudos quanto á eficiência destas passagens, e efectivamente, passado uns tempos, os animais adoptam essas passagens no seu quotidiano.

 

Tudo tem uma solução e homem pode viver em paz com a natureza, sem ter que viver em casas de palha, há lugar para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.servicos.edp.pt/Download/6/barragens.html

 

Nem tudo é tão negro, no caso da Barragem a EDP tenta compensar.

 

No que toca ás auto-estradas, tudo o que dizes na realidade não acontece.

Não existem atropelamentos, porque todas as auto-estradas têm uma vedação(Nunca vi um coelho a atravessar uma auto-estrada, e devia ser mais perigoso para mim do que para ele.) e não fica nada dividido a meio, pois durante o percurso das auto-estradas pelos parques naturais, constroem-se viadutos e túneis feitos somente para os animais, e não são de alcatrão mas sim de terra e vegetação. E já se fizeram estudos quanto á eficiência destas passagens, e efectivamente, passado uns tempos, os animais adoptam essas passagens no seu quotidiano.

 

Tudo tem uma solução e homem pode viver em paz com a natureza, sem ter que viver em casas de palha, há lugar para todos.

sim ja vi esse anuncio na tv, e é de louvar.

 

Diz-me uma coisa...em quantas auto-estradas ves esses viadutos? que eu saiba só exite num troço a caminho de bragança, e achas que o viaduto resolve todo o impacto naquela area? achas que por exemplo no caso do lobo iberico haverá reprodução nessa mesma zona? segundo li num artigo de opinião, o biologo dizia que era muito pouco provavel que algum lobo passa-se por tais viadutos.

 

 

"Tudo tem uma solução e homem pode viver em paz com a natureza, sem ter que viver em casas de palha, há lugar para todos."

 

peço mais uma vez para nao me intrepertarem mal, apenas luto para que a fauna portuguesa resitas, apenas apelo á conservaçao, tem de haver um equilibro, nem 8 nem 80. E esse equilibrio este actual governo nao está a respeitar, com os projectos de construçoes de barragens desnecessárias apenas como diz o nosso primeiro ministro: "criar postos de trabalho", á outras soluçoes bem mais rentaveis e duradouras para a populaçao local, para se desenvolverem.

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...