Aquário João Judicibus


Recommended Posts

  • Replies 75
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tb tive a oportunidade de ver o aquario ao vivo e tenho a dizer que realmente esta um espetaculo, respira saude.

Joao pena que nao te apanhei distraido, senao punha o aquario no bolso e ia com ele, :smile2:

Abraco

Editado por B744

<a href=2997_2996.png' alt='2997_2996.png'>[url="http:// 2997_2996.png"]My link[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, o convívio é sempre excelente. :music_singguitar:

 

Fica a última rodada de fotos:

 

Corais

 

fbc5f2a7.jpg

 

8f4dda64.jpg

 

11b506cc.jpg

 

5718331e.jpg

 

77b70f15.jpg

 

c275ab97.jpg

 

2cd90bd8.jpg

 

ef83a8d2.jpg

 

Peixes

 

4446bddb.jpg

 

ecf0d246.jpg

 

f6142755.jpg

 

abcca047.jpg

 

Hora da janta

 

29e8e044.jpg

 

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tive o privilégio de ver este aquário pessoalmente, e digo-vos, não tem nada a ver com as fotos, está muito melhor do que se vê pelas fotos.

 

Muitos parabéns João.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
De facto, o convívio é sempre excelente. ;)

 

Fica a última rodada de fotos:

 

8f4dda64.jpg

 

Abraço,

André

 

Boas,

 

Grandes fotos do André para variar... omg e Bonitas cores!! O aquário parece muito saudável...

 

Ja agora, que tipo é esta acropora da foto?

 

cumps

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Pá... voçês metem aqui fotos que fazem com que o pessoal fique cheio de pica em entrar num salgado... depois ao ver a maquinaria toda por tr´s do salgado as dúvidas começam a ser maiores que a vontade de ter um :S

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

Antes de mais peço desculpa ao jc.gomes, pois não tinha visto o seu reply até hoje.

 

Por ordem, os corais são os seguintes.:

 

- Stylopora Milka

 

- não sei do nome deste coral..... sry

 

- É realmente uma Acropora, mas metalic blue ou blue normal não é o género de certeza. Essas designações servem somente para identificar o coral a nível de coloração. Este coral veio do André Silvestre, e vou-lhe pedir para o identificar.

 

 

De resto, andei com mais umas aventuras no aquário, seguidas de uns azares.

 

Vendi o meu ATB, para comprar outro ATB, mas desmontável, numa cor diferente. Nestas mudanças, montei um velhinho Aquamedic que me emprestaram. Até aqui corria tudo bem, os corais apenas tinham ficado mais escuros, mas certo dia, chego a casa e não tenho luz....., ligo o quadro e vai novamente abaixo....

Começo a desligar tudo do aquário até encontrar o erro. A bomba do escumador tinha entrado em curto, não percebi bem o porquê, mas se até há data nunca tinha ouvido falar muito bem das Aquabee, agora, nem como bombas para lavar o ** depois de sair da sanita as queria.

 

Fiquei sem luz aproximadamente 8h.

O resultado desta brincadeira foi, um peixe morto ( Acanthurus Triostegus ), e os corais perderam a sua coloração, ficaram muito claros.

 

Passado uma semana, já tudo se está a recompor, a voltar há normalidade, e com a sorte de não ter perdido nenhum coral.

 

Bem, seguindo, entretanto chegou o novo escumador, deixo 2 fotos.

 

black_dual.jpg

 

DSC_0417.jpg

 

 

 

Entrei para o Dark Side of the force !!!!! :P

Editado por joao_judicibus

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esta semana estive em casa do João, e o Aqua continua lindissimo, mesmo com algumas cores fracas devido curto-circuito.

 

Esse coral é mesmo lindo, mas cresce mesmo lentamente que nem dá para um frag. :animal_fish:

 

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Estou a pensar em comprar o ATB que tnhs anteriormente, a mnh pergunta é o porquê de teres optado por um todo desmontavel? No anterior dificultava a limpeza do copo ou para o limpares tnhs que retirar o escumador td pr fora? Ja agr qual é o teu novo ATB? Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este escumador é exactamente igual ao anterior. A diferença está no facto se ser desmontável, aliás, desde o inicio de 2010, todos o são.

 

O antigo, tiravas o copo para limpar, mas o corpo em si não se desmontava, aliás nenhum outro se desmonta ( deltec, Ati, TMc, etc ).

 

Assim fiz o "upgrade" somente pela parte de o corpo ser completamente desmontável, e pela cor, que é exclusiva..... :sign_welcome:

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas joao ainda vou vender a minha maquina (atb)para poder ter um desmontavel

é que eu adorei o promenor do preto,isso é para todos ou é so para sr joao. lol

ruimelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Depois de muito tempo de ausência, vou voltar ao activo, e tirar umas fotos do novo aquário.

 

Em Abril, troquei de Aquário, aproveitando tudo o que tinha no anterior, mas o espaço é menor, logo o Layout teve que ficar diferente.

 

Perdi 3 peixes, e os corais ainda estão um pouco pálidos, sem muito contras-te de cor. Agora é dar tempo ao tempo, para voltar a estabilizar.

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem vindo de volta então!! :)

 

Xiii...colocar esses SPS's todos e a super catalaphylia num aqua mais pequeno deve ter sido obra!! :shock:

Mete ai algumas fotos quando puderes, mesmoq ue os corais ainda se estejam a habituar à nova casa!

 

A perda dos peixes foi devido a que? Cryptocarium? Amónia/nitritos? :cry4:

 

Como ficou esse novo setup? E manutenções/adições? :smile2:

 

Ab

Joao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.