SOS barbatanas a desfazerem-se


Cristina_

Recommended Posts

Olá a todos,

 

ha 2 dias reparei que um dos meus peixes tinha uma especie de bolinha de algodao agarrada à barbatana, fui pesquisar e era identico à doença do veludo. COloquei protozin da waterlife para fungos.

O pior é que agora passaram 3 dias ( o tratamento sao 6) e acho que isso esta a passar, mas as barbatanas do outro peixe começaram a ficar todas ratadas!! O que faço agora? Nao posso mudar o tratamento a meio pois nao?

 

O que me aconselham?

Os parametros da agua estao todos bem, ja tenho o aquario ha quase 1 ano e nunca me morreu nenhum peixe, só tenho 2 kinguios em 100L mas eles ainda sao pequenos.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo se poderes aranja um aqua emprestado ou assim so para fazeres o tratamento, nao convem parares o tratamento agora.

Nunca tive esses peixes nao sei se sao muito exigentes ms podes usar as chamadas caixas vodafone sem nada enches com agua do teu aqua e fazes o tratamento la .

E agra vai prestando a cauda do outro que se esta a desfazer para ver se ele recupera.

 

 

Se precisares de algo manda m.p

Mais um apaixonado pelo mundo da aquarofilia !....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D boas o que podes fazer e subir a tempratura e coloca-lhe um pouco de sal de cozinha para 100 litros podes ir ate 100 gramas de sal

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigos

 

muito obrigada pela ajuda, vou deixar dados mais concretos:

 

NO3- 0

NO2- 0

amónia- 0

gh-8º d

kh-3ºd

ph- 7,5

 

cl2- 0

 

 

O que eu n disse, foi que o segundo peixe é recente, tem uma semana.Podia vir doente.

Mas esse ja esta bom, o problema agora sao as barbatanas do outro.

Os kinguios sao um pearlscape e o outro é tb gordinho mas tem causa de leque.

Têm 100L ( eu sei que é pouco para o futuro)mas por agora foi o k consegui arranjar, e só tÊm 3 cm.

 

 

ENtao concluindo: Pelas vossas dicas continuo o tratamento dos fungos (o tratamento é :1ºdia, 2º e 3º colocar produto, 4º e 5º descanso e 6 ºdia da ultima dose) como hoje é o 4º nao faço nada, espero até ao 6º dia do trataento e dp faço TPA)

 

Só mais uma coisa, posso adicionair sal da cozinha mesmo com o produto k tou a pôr?

um senhor de uma loja de confiança a aquaplante disse-me para por betadine???

 

 

obrigada pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos,

 

hoje éo 6º dia do tratamento e os sintomas desapareceram, o problema é que um dos peixes está muito apático desde ontém- Se eu movimentar a agua ele ainda nada durante um bocado e come, mas passado pouco tempo volta para o canto dele ( sempre para o mesmo sítio!!) e deixa-se estar assim....

 

 

Que poderá ser?

 

Os parametros estao todos bem, mas estou a pensar fazer TPA hoje grande e colocar carvao activo.

 

 

estou a desesperar, nao quero que morram =(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah..nao sei se é relevante dizer isto ou nao...mas também reparei que quando "acorda" do estado apático vai contra as paredes do aquario...e depois volta ao estado apático.

E já vi o outro fazer isso também...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro tem 2 esponjas grandes pretas.

Todos os meses lavo uma das esponjas bem com agua do aquario.Faço alternado para não haver quebra da colónia de bacterias. Tenho muito cuidado com a higiene do aquario. Fez um ciclo de azoto de 4 semanas, tudo direitinho, nunca tive problemas com os nitritos nem nitrtos nem amónia. O ph está sempre a 7,5 a temperatura é que stá um pouco alta para eles , está a 23, mas é porque a casa é muito quente, porque tenho o termostato para 20 :/

 

Vejo sempre os parametros antes de fazer TPA de 30% todas as semanas, só tenho areao inerte e umas valosnerias...alguns caracois. Nada que justifique =(

 

é normal ele nadar contra os vidros? O outro agora tb faz isso...será algum parasita?? Tava a pensar passa betadine nas pontinhas da cauda desfeitas....ele continua a comer...

 

Que confusão!!

Obrigada pela paciencia

.Vou adicionar o sal. e esperar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

Aconteceu-me exactamente o mesmo recentemente, dois ramirezis, um tinha fungo (doença do algodao) na cauda e o outro, apos o tratamento com protozin tambem começou a ficar com a cauda ratada e com um comportamento igualzinho ao teu. O do fungo recuperou e eu tentei sal e todas as sugestoes propostas aqui neste topico para ver se o outro tambem recuperava, mas a cauda foi sendo desaparecendo acabando por desaparecer por completo, até que esta manha morreu e eu resolvi fazer uma "autópsia" e acabei por descobrir que tinha parasitas internos. Aconselho-te a assim que acabares com o protozin, começares a aplicar um anti-parasitico.

Espero ter ajudado!

 

Cumprimentos,

Andre Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais