Hidróxido de cálcio


Recommended Posts

boas para todos gostaria de saber a se usar Hidróxido de cálcio das farmacias nos nossos aquarios é boa ideia ou não

é que o das farmacias é muito mais barato que o das lojas de aquarofilia.

onde é que posso comprar? já fui perguntar em algumas farmacias e não tinham

muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O das farmácias é igual à dos que se vendem nas lojas....agora arranjares uma farmácia que tenha é que é complicado....tem estado esgotado, a indústria da aquariofilia consome tudo! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste país os quimicos andam sempre esgotados...até para comprar os sais para o balling tive de mandar vir de fora..e não estou a falar de compostos mais esotéricos como o cloreto de cálcio mas sim coisas basicas como o bicarbonato de sódio...também anda esgotado! Mas se for a um supermercado há lá muito...enfim...

Quanto ao hidroxido de calcio tive o meu encomendado na farmacia por quase 2 meses até que um dia recebi de lá um telefonema a dizer que já tinha chegado. É mandar vir de fora, quase sempre mesmo incluindo portes fica mais barato do que comprar por cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso ainda se consiga arranjar numa farmácia deve ser comprado Hidroxido de calcio PA ( para análise ), garantindo assim um nivel mais elevado de pureza.

 

O último que comprei foi há cerca de um ano numa farmacia em Benfica que me parece já não vender. Custou € 6.00

1 quilo.

 

Contudo, penso que actualmente já não se justifica andar à procura de farmácias pois existem marcas que tem preços perfeitamente acessiveis e é um produto que dá para algum tempo.

 

Recordo que ainda há dois anos quando existiam menos marcas , por exemplo 100 g da Kent custava € 14.00 , ou seja, € 140.00 o quilo.

 

Um abraço

 

JC

Editado por João Castelo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho andado a procura em farmacias, e segundo a informação que me foi dada, é que deixaram de vender este produto nas farmacias, a pessoa que me atendeu até viu no sistema que tinham lá referencia disso, e supostamente daria para encomendar, mas explicou-me bem que como foi um produto que foi posto fora das vendas das farmacias, agora só encontrando alguma farmacia que ainda tenha em stock porque encomendar ja nao dá!

 

Eu comprei on line, 500g = 15€ um balurdio a meu ver mas enfim, o portuga sempre quis fazer o lucro todo de uma só vez.

 

Abraço

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho andado a procura em farmacias, e segundo a informação que me foi dada, é que deixaram de vender este produto nas farmacias, a pessoa que me atendeu até viu no sistema que tinham lá referencia disso, e supostamente daria para encomendar, mas explicou-me bem que como foi um produto que foi posto fora das vendas das farmacias, agora só encontrando alguma farmacia que ainda tenha em stock porque encomendar ja nao dá!

 

Eu comprei on line, 500g = 15€ um balurdio a meu ver mas enfim, o portuga sempre quis fazer o lucro todo de uma só vez.

 

Abraço

 

 

BOAS

 

ainda a um mês comprei 1 kilo por 9€ na farmácia. e foi só pedir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mentiram-me! :happy:

 

Quando precisar ja sei a quem pedir!!

 

Na 5ª feira comprei 250g por 3,5€ e o que me disseram é que se precisasse mais que encomendavam e em 24h já o tinham.

O que estranho é os preços variarem muito, mesmo de farmacia para farmacia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais