hypostomus plecostomus


joaoventurac

Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Tenho um hypostomus plecostomus com cerca de 6/7 cm, ele está num aquario de 80 litros, contudo no outro aqua maior, tive agora uma femea cynotilapia sp hara gravida e nasceram 12 alevins, neste momento têm 1 cm, sera que posso juntar os alevins ao hypostomus plecostomus , ou corro o risco de ele os comer?

Cumprimentos,

 

João Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em principio podes juntar sem problemas.

 

Só tens é de ter em atenção que o plecostomus vai crescer bastante e o aquário de 80cm vai ser uma casa realmente pequenina para um peixe que terá em adulto algo como 35cm ou melhor.

 

É uma especie que eu muito aprecio :)

Foi o peixe que consegui ter durante mais tempo. Tive um durante 10 anos, com variadissimas outras espécies de peixes, sempre pacifico. É simplesmente fantástico. Só são desastrados com plantas... Devido às suas dimensões e a ser um peixe de fundo, arrancam tudo.

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tem quase 30cm e faz-me andar a plantar todos os dias.Mas é o meu peixe mais velho e que jamais irei vender/dar nem que me arranque as plantas todos os dias :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, o meu interesse nao é de o deixar no aquario pequeno, ele mais tarde irá para o aqua principal. De qualquer maneira, amanha ja junto os pequenos.

 

Obrigado a todos,

 

Cumprimentos, Joao Costa

Cumprimentos,

 

João Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais