Ajuda filtro externo para aqua de 80L


Recommended Posts

Olá pessoal.

Tenho um aqua de 80L ao qual nunca liguei muito, até começar a vaguear pelo forum e perceber que aquariofilia tem que se lhe diga;)

 

Então agora estou a tentar melhorá-lo e remodelá-lo, mas para isso, primeiro, preciso de substituir o filtro interno (que está agarrado ao vidro com silicone, ainda vou ter de descobrir uma maneira de o retirar sem ser preciso esvaziar o aqua) por um filtro externo.

 

Depois de alguma pesquisa estes são os filtros externos que pareceram mais adequados, gostava de ter a vossa opinião:)

 

Eheim ecco pro 120

Eheim professionell 2222

JBL Cristal Profi 120

Fluval 105

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não preciso aconselhar os filtros,fizeste uma boa pesquisa :P

Para remover o filtro interno podes optar por uma lâmina de x-acto e encostar e ir cortando que não risca o vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optaria por um dos que ele disse ou pelo 2215 e não pelo 2213,tenho um e acho-o insuficiente para um aqua com 97L e tem camarões,se tivesse peixes seria curto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não preciso aconselhar os filtros,fizeste uma boa pesquisa :P

Para remover o filtro interno podes optar por uma lâmina de x-acto e encostar e ir cortando que não risca o vidro.

 

Obrigada pela resposta;)

Pois vou tentar então com o x-acto, mas só depois de ter o novo filtro em casa:P

 

Agora o meu problema é mesmo decidir qual o melhor entre estes filtros que mencionei, já nem digo o melhor porque isso também vai depender do que cada um considera mais importante. A mim pessoalmente interessa-me mais a qualidade do material e a facilidade em arranjar peças em caso de avaria, e quanto mais silencioso melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ambas marcas são extremamente boas.Não irá ser por ai a falta de peças.Tirar o outro convém ser após 2 semanas de teres o novo a funcionar no aquário de modo a ciclar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optaria por um dos que ele disse ou pelo 2215 e não pelo 2213,tenho um e acho-o insuficiente para um aqua com 97L e tem camarões,se tivesse peixes seria curto.

 

Eu tenho um 2213 num aquário com 80x30x40cm e, tive de unir à flauta de origem uma ponta de tubo e colocar outra flauta (para reduzir a movimentação de água). O meu aqua é só de camarões.

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu também estive de olho nesses, na linha Classic, mas não sei porquê nao me seduziram mto...Mas que são mais baratos são... Qual é a vantagem do Ecoo Pro em relação aos Classic?

 

Não sei responder. Aquilo que me têm dito, alíás por pessoas que têm filtros da série profissional é que os classic são umas máquinas de guerra e que conhecem pessoas que já os têm há muitos anos.

 

Um abraço.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas respostas;)

 

Pois pelos vistos há muitos adeptos dos Classic, e estão sempre nos tops de vendas das lojas online... Isto há-de querer dizer alguma coisa;)

 

E em relação ao Fluval? É uma marca da qual eu nao oiço falar muito por aí...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas respostas;)

 

Pois pelos vistos há muitos adeptos dos Classic, e estão sempre nos tops de vendas das lojas online... Isto há-de querer dizer alguma coisa;)

 

E em relação ao Fluval? É uma marca da qual eu nao oiço falar muito por aí...

 

Tenho um Fluval 450; faz 1300 L/h. É um filtro diferente. É matacão; as tubagens/ mangueiras são mais grossas....

Comparativamente com a Eheim tem menos filtros (externos) e os modelos são contínuos. Ao passo que a Eheim apresenta diversos modelos: Classic, Ecco, Profissional, etc. Comparativamente aos modelos similares a Fluval é mais cara.

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Fluval 450; faz 1300 L/h. É um filtro diferente. É matacão; as tubagens/ mangueiras são mais grossas....

Comparativamente com a Eheim tem menos filtros (externos) e os modelos são contínuos. Ao passo que a Eheim apresenta diversos modelos: Classic, Ecco, Profissional, etc. Comparativamente aos modelos similares a Fluval é mais cara.

 

Cpts.

 

Arlindo

 

Ok obrigada pelo exclarecimento.

Penso que vou então optar pela Eheim, agora só falta escolher o modelo;) Vou escolher entre o classic 2213, 2215 e o profissional 2222.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.